Deuses Falsos

Deuses Falsos Timothy Keller
Tim Keller

Resenhas - Deuses Falsos

Luzia.Gabrielle 25/02/2023

Cavando no solo pedregoso do nosso coração
Keller usa a jornada de personagens bíblicos para nos fazer enxergar os ídolos que tentam se esconder nos nossos próprios corações. O último capítulo poderia facilmente se chamar tapas na cara finais. Aqui deixo um dos meus favoritos só pra lembrar que a nossa jornada é de mudança enquanto buscamos as nossas verdadeiras intenções e as convertemos a Cristo.

"Mas quando ora e trabalha por algo que não alcança, e você reage explodindo de raiva ou com desespero profundo, então pode ser que tenha descoberto seu deus verdadeiro. Como Jonas, você sente raiva suficiente para querer morrer."

André Lima 25/02/2023

Ganhei de presente, e foi um ótimo presente! É um alerta importante para os cristãos, vale muito a leitura, principalmenteno contexto políticoque vivemos atualmente( pelo menos na nha vida, essa parte pegou forte)...temos muitas "armadillhas" no caminho, irmãos.

Vinicius 16/02/2023

Fábrica de ídolos
O pior engano é o de achar que não adoramos divindades. Ídolos podem ser qualquer coisa a que devoramos a vida.

Evy 15/02/2023

Vamos refletir sobre idolatria?
Tim Keller nesse livro, dividi em capítulos tipos de ídolos que o nosso coração tende a idolatrar. Do amor romântico, a política e religião, nosso coração tende a colocar coisas no lugar de Deus e precisamos vigiar.

É interessante que ao ler o livro talvez você identifique ídolos no seu coração que você nem imaginava, mas fique tranquilo, Tim Keller trará soluções a luz da Bíblia de como vencermos essa idolatria.

No mais gostei muito deste livro sobre esse tema e acho que todos deveriam ler.

Guimaraes 09/02/2023

"Deuses Falsos" é um livro escrito por Timothy Keller, que busca explorar as diferentes formas como as pessoas podem colocar deuses falsos acima de Deus verdadeiro. O autor argumenta que as pessoas muitas vezes adoram coisas como riqueza, poder, prazer e realização pessoal acima de tudo, e que isso pode levar a uma vida insatisfatória e vazia.

Um dos principais pontos do livro é que as pessoas tendem a buscar satisfações em coisas temporais, como riqueza e sucesso, em vez de buscar a verdadeira satisfação e significado na vida. Keller argumenta que esses "deuses falsos" não só não podem proporcionar a felicidade duradoura que as pessoas procuram, mas também podem prejudicar suas vidas de muitas maneiras.

No geral, "Deuses Falsos" é um livro desafiador que convida as pessoas a refletirem sobre suas prioridades e a considerarem se estão colocando deuses falsos acima de Deus verdadeiro. O autor apresenta argumentos convincentes e escreve de maneira acessível, tornando o livro uma leitura valiosa para aqueles que buscam entender como suas escolhas e prioridades suas vidas e relacionamentos

Elber.Joaquim 17/01/2023

Qual é o seu Deus?
Esse livro nos confronta o tempo todo com essa pergunta. Será poder, sexo, dinheiro ou outra coisa?

Será difícil ler esse livro e não ser balançado!

Lau 17/01/2023

Livro muito impactante!
Com certeza uma ótima escolha pra você que não deseja viver mais preso na aprovação dos outros, em ideologias, no dinheiro, na necessidade de governar a vida dos outros e muitas outras formas de ídolos que o autor vai revelando e combatendo!

Ele mostra que mesmo que achemos os ídolos atraentes aos nossos olhos são ilusões e não nos dão paz e alegria, mas ficamos cada vez mais presos (os nossos pensamentos, sentimentos e ações) nessas coisas.
Deus não divide sua glória com ninguém e enquanto vivermos na prisão desses ídolos não viveremos a plenitude de Deus, Sua Paz, Alegria e Vida.

Então te convido a ler esse livro marcante!

Persista até o fim, após ler todo o livro o final vai te surpreender e te impulsionar a viver uma nova vida que o autor nos revela a base de como ela é, pois viveremos durante toda a vida aqui na terra.

Bora viver uma vida na Esperança que Jamais Decepciona!

Leitura obrigatória pra todo ser humano!!

Boa leitura!! Aproveite cada página!

Pdlucas 28/12/2022

Reflexão extremamente necessária
Tim Keller nos trás aqui uma explanação muito clara sobre o que é a idolatria e as diversas formas na qual ela se manifesta.

A escrita dele aqui é excelente, super didático e usando de vários exemplos, sendo este um livro acessível para todos os públicos.

Pra mim, a cereja do bolo, foram os diversos exemplos de personagens bíblicos como uma exemplificação das diversas formas de idolatria, nos levando a uma reflexão maior sobre histórias muito conhecidas, nos fazendo enxergar detalhes e nuances sobre determinados personagens que antes passaram despercebidos.

Por fim, o objetivo do livro é concluído, Keller consegue explicar de forma clara como ocorre a idolatria em nossos corações, nos trás formas de identificar os ídolos em nossos corações e nos leva a olharmos para nós mesmos, para nossa comunidade e para a cultura na qual estamos inseridos e refletir sobre o 1º grande mandamento ?Estamos verdadeiramente amando o Senhor nosso Deus acima de todas as coisas??

Aline 18/12/2022

A idolatria é um dos nossos maiores problemas
Mais uma obra magnífica de Timothy Keller que nos presenteia com uma das maiores reflexões: por que sentimos vazio, desespero e estamos desanimados nessa vida terrena? E a grande resposta para isso é porque nosso coração fabrica ídolos. Colocar nossas esperanças e energias nesses ídolos faz com que entreguemos nossas vidas ao caos, já que o maior ídolo deveria ser Deus.

Nosso maior desafio é entender quais são os ídolos que tomam conta de nossas mentes e corações e lutar para que no lugar deles, Cristo reine. Não é uma tarefa fácil, mas só assim, entenderemos o sentido da vida. A idolatria não se resume apenas a adoração de imagens ou esculturas, mas também, da adoração do nosso próprio reflexo.

Timothy denuncia alguns ídolos como a idolatria do sexo, do amor romântico, do poder, do dinheiro, do sucesso, entre outros. Sem o abandono das idolatrias, jamais conheceremos a gratificação da suficiência de Cristo.

Beatriz.Ribeiro 17/12/2022

Um bom livro ,faz refletir,porém repetitivo,e,com muita leitura de rodapé....acaba ficando cansativo a leitura.

Mary 07/12/2022

LIVRAÇO
Cheguei a conclusão que não dá pra passar pela vida cristã sem ler Keller. O livro é simplesmente incrível. Trás uma abordagem ampla sobre a forma como nosso coração é capaz de fabricar ídolos, desde as coisas mais simples da nossa vida até as maiores, que nós temos como ideologias de vida.
Impossível ler esse livro e não identificar ao menos um ídolo. Diferente do que pensamos, eles não são somente as imagens que tanto criticamos, mas vai muito além.
Foi uma leitura excelente, desses livros que valem a pena reler e que trazer grandes ensinamentos em suas páginas.
Keller certamente já ganhou espaço em minha estante.

Mirlla 01/12/2022

Livro muito bom!
Nos ajuda a refletir sobre o que estamos tornando ídolos em nossa vida e como é prejudicial na nossa caminhada com Deus.

Gabriela.Martines 29/11/2022

Um abalo as estruturas!
Existe quem eu era antes da leitura deste livro e quem agora sou depois de lê-lo. Um livro que nos confronta e desnuda nossa coração a cada página lida. Um ótimo livro, que detalha cada ídolo presente em nossa sociedade e traz exemplos de personagens bíblicos acometidos pela idolatria em seus corações, o que nos leva a nos identificar e reconhecer o que a graça de Deus pode operar em nossas vidas ao nos livrarmos dos nossos ídolos e substituí-los pela fé genuína em Cristo e adoração ao nosso Senhor, o único Deus!

Ka_ 29/11/2022

Você adora aquilo que ama
A idolatria se origina do erro e da ilusão na mente, e crenças errôneas levam, por sua vez, à idolatria.

Simples fantástico, faz um tempinho que li era pra ter feito a resenha na época, mas enfim...
Temos a ideia que " Deuses" é só estátuas, mas não é só isso vai além. Pode ser um jogo, um celular, o trabalho, o Dinheiro, fama.. Tudo que tira o seu foco de Cristo é um deus.

Quem você ama, ou melhor quem você adora?

Rhay 01/11/2022

Rico em Informação
É um livro bastante denso em informações e referências, é ótimo para fazer estudos. Como eu li sem esse intuito acabou sendo cansativo em algumas partes, até por haver algumas repetições. Mas não deixa de ser um excelente livro, muito completo sobre o tema idolatria. Se quiser se aprofundar, recomendo!