Deuses Falsos

Tim Keller

Resenhas - Deuses Falsos

maressaneves 30/09/2022

Excelente!
Um livro pra ler e reler ocasionalmente! Nos ensina muito sobre ídolos que achamos q não temos mas que no oculto possuímos... Muito bom!

Thamara.Pereira 21/09/2022

O coração humano é uma fábrica de ídolos
Nosso coração converte algo bom em absoluto, tornando-o centro de nossa vida, porque, conforme pensamos, eles são capazes de nos dar significado e segurança, proteção e realização, se as alcançarmos.

"As alegrias imperfeitas desse mundo jamais satisfarão o coração humano." Tocqueville.

Mile 11/09/2022

Confrontador e transformador
Nosso coração é uma fábrica de ídolos, quanta coisa eu nem imaginava que poderia ser um ídolo? minha cabeça explodiu

Alu_dr 10/09/2022

Muito bom!
Bem estruturado, como sessões distintas e bem organizadas, leitura leve, tema super relevante.
Excelente obra para ler, meditar e pôr em prática!

Júlya com Y 29/08/2022

A capa roxa não é em vão
Compre um marca texto em rolo para ler esse livro rsrsrs. Fala de vários personagens da Bíblia que tiveram ídolos no sei coração e como que a história acaba mal. Sério, leia esse livro ele é muito necessário. Vc vai sair com vários hematomas nessa leitura, mas vai gostar.

Léo_Martins 28/08/2022

Deuses Falsos
Neste livro Timothy Keller conseguiu falar com clareza temas tão desconfortáveis para nós, os ídolos falsos que criamos e nos apegamos. Nele Tim Keller traz verdades duras de se admitir, como idolatramos o amor, o trabalho, o dinheiro quando deveríamos buscar glorificar o criador e nos satisfazer nEle.

Heber 21/08/2022

Estenda o debate
Keller aborda alguns fatores interessantes sobre o que pode ocupar ou está ocupando o lugar do Verdadeiro Deus em nosso coração, sempre se utilizando de boas histórias, bons argumentos e boas perspectivas na Palavra de Deus.

Sempre é hora de refletimos sobre isso, e esta obra é importante nesse papel.

Recomendo!

Leo 14/08/2022

Um livro muito curto, mas com uma revelação enorme. Keller cutuca pontos que faz até os religiosos mais fervorosos se confrontarem com pequenos altares erguidos nos cantinhos do coração, onde acha-se que ninguém vai ver o pequeno e escondido ídolo sendo, infelizmente, adorado.
Além de relatar os possíveis deuses que cada um corre o risco de prestar culto, o autor deixa ferramentas para identificar outros deuses falsos e como acabar com esse "santuário" que leva bons homens para lugares de culpa, crítica e ofensa ao verdadeiro Deus.

A Ilusionista 08/08/2022

Promessas vazias
?Cristãos maduros não são pessoas que alcançaram o leito de rocha por completo. Não acredito que isso seja possível nessa vida. Antes, são pessoas que sabem como continuar a perfurar e estão chegando cada vez mais perto?
Livro extremamente necessário para todos os cristãos, independente do seu grau de maturidade, precisamos aprender o que são falsos deuses, que todos nós temos, e aprender a adorar somente ao Deus verdadeiro.

Samuca 17/06/2022

Maravilhoso
"O coração do homem é uma fabrica de ídolos" disse Calvino, parece ser um vicio do próprio ser humano preencher a gigantesca lacuna em seu coração daquilo que somente o Deus verdadeiro poderia preencher, principalmente em tempos de tamanho ceticismo. Tornamos tudo aquilo que deveria ser uma pequena alegria da vida em algo supremo, que sustenta o nosso próprio sentido. Colocamos esperanças de felicidade em uma conquista que nunca chega. Ídolos escravizam e ídolos decepcionam. Colocar expectativas que deveriam ser depositadas somente em Deus pesa para o ídolo e o idolatra, e constantemente estamos desesperados quando nossos deuses falsos se mostram incapazes de suportar tal peso.

Timothy Keller diz que não podemos nos livrar dos ídolos, pois onde um for tirado, outro será colocado. Qual a solução? Substituir o deus falso pelo Deus verdadeiro. Neste livro o autor destaca a ambição de nosso coração em adorar qualquer coisa que não seja Deus. E podemos no final de algum capítulo vermos que, sem perceber, carregamos ídolos escondidos em nosso coração.
Que livro maravilhoso, ele atinge coisas tão comuns em nossa sociedade e expõe os deuses falsos de nossa cultura. Ele aponta para a única solução diante de tantos deuses falsos. O Deus que não serve as paixões, um Deus que não serve a ganância, um Deus que não serve ao sucesso, um Deus que não serve ao poder. Se puder busque ler este livro!

heloisa karin 13/06/2022

Incrível
Tim Keller é muito especial. A forma como ele aborda a graça e nos traz algo teológico e expositivo é muito bom, segunda vez que leio o livro e lerei mais vezes com certeza.

rebeccasegolin 02/06/2022

Essência da idolatria
Eu particularmente amo o Tim Keller, então acho que coloquei muita expectativa. De qualquer maneira, foi uma leitura necessária e um tema que sempre precisa ser revisitado.

Edson Neto 02/06/2022

Quem está no centro do seu coração
Neste livro fantástico, o autor nos faz navegar pelas intempéries do nosso coração para identificar os ídolos de nosso coração. Tenho certeza que voce será confrontado e edififado com essa magnífica obra e necessária para os nossos dias.

Isa 30/05/2022

Que livro, muitos ensinamentos.
Maravilhoso!!!
"No mundo existem mais ídolos que realidades." (Nietzsche)

Vini Fernandes 22/05/2022

Leitura imperdível
Mesmo que você não compartilhe da mesma fé que o autor, vale muito ler este livro. Há inúmeros ensinamentos que serão proveitosos a qualquer pessoa!