When August Ends

When August Ends Penelope Ward

Resenhas - When August Ends

Izadora 12/04/2020

Ameii
Como sempre Penelope não decepciona. Hearther é o tipo de ?mocinha? q adoro. Forte e determinada e Noah é o sonho de qqer mulher!!! Recomendo muito o livro.

caherondale 04/01/2023

Mais ou menos
Tava tudo indo bem até que a autora decidiu que o livro ia ser romance misturado com drama e colocou toda uma situação sofrente na história.
Esperava que esse fosse ser o próximo dos meus comfort books, pois realmente estava ótimo até a metade, tudo tão tranquilo e fluindo... Mas não rolou.
Nota 3 porque os personagens são ótimos, o que ficou ruim foram os acontecimentos na história depois que ficaram juntos, não tinha necessidade, deu uma carga pesada que o livro não precisava.

Comunalu 21/02/2023

Panela velha é que faz comida boa
Eu adorei essa história e consegui vislumbrar perfeitamente a casa de barcos.
Mas esse casal e a história deles me lembrou muito o livro birthday girl da autora Penélope Douglas, não sei se apenas por conta da idade dos personagens ou se as histórias desses casais realmente são semelhantes, mas adorei o relacionamento desses dois.

Abbooks 24/01/2022

Livro muito bom para sair da ressaca literária. Os livros dela são perfeitos e voce acaba lendo tudo de uma vez só.

Katy 04/10/2022

Noah/Heather
Heather e a mãe alugam uma casa da propriedade em que moram para um homem passar todo o verão, Noah e Heather desenvolvem um amizade e por um tempo mantém assim, quando as coisas mudam, ele se abre e conta o verdadeiro motivo de estar lá.

Fácil leitura, personagens envolventes. A Heather é muito direta, madura e sabe o que quer, mesmo a diferença de idade, por ela ser bem madura para a idade. O livro é legalzinho, sem muito drama desnecessário.

Alessandra 15/05/2019

Então, antes de ler esse livro fiz uma oração.
Orei para não ter triângulo amoroso.
Orei por uma casal sem putaria.
Orei para me emocionar.
Algumas de minhas orações foram atendidas.
Nada de triângulo.
Nada de casal putaria (não considerei os problemas dos dois putaria e sim super válidos)
Me emocionei em alguns momentos (não emoção choro, mas emoção que aquece o coração).

Pra mim, não foi o melhor livro da Penelope, mas, sem dúvida alguma é um bom livro.

Heather tem 20 anos. Mas, carrega a responsabilidade de uma pessoa bem mais velha.
Abdicou de seus objetivos para cuidar de sua mãe que sofre de depressão profunda. Carrega a dor da perda da irmã para o suicídio. Um pai ausente e totalmente desinteressado. Administrar uma enorme propriedade para colocar comida na mesa e manter sua mãe o mais confortável possível.
Mas, sua vida estava prestes a mudar.

Noah, um cara lindo e mais velho aluga a casa de barcos de sua propriedade para o verão. Um cara reservado que tem um ar misterioso e gostoso. E que deixa Heather totalmente encantada.
Noah mostra que quer ficar afastado, até pensar que Heather corre risco de morte (a bichinha estava só dançando Kris Kross na água haha).
Com a primeira interação, começa muitas e muitas outras.
Noah começa a ajudar Heather em decisões importantes que mudarão sua vida.
Vira um, 'faz tudo', para dar um up na propriedade e a atração cresce mais e mais.

Mas, Noah resiste muito em se entregar a atração por Heather. Ele acredita que ela deve viver, experimentar a vida, estudar, trabalhar, conhecer pessoas. Passar por todo o processo que a idade permite que ela passe. Não acha justo uma linda jovem, já se comprometer com um homem vivido.
Claro que esse processo é doloroso pra ambos. A atração é enorme e os sentimentos só cresce mais e mais.
Noah vira um porto seguro. Aquela rocha que Heather nunca teve para se apoiar. Noah se mostra tão querido, que até adota porquinhos da índia por Heather (que se tornam uma parte importante da história).

Com a ajuda de Noah, surge a oportunidade de Heather alcançar seus sonhos e aí que chega o momento da verdade.
O momento que Noah e Heather temem. O momento que a idade e experiência de vida realmente batem na porta.
Além de tudo que se passa entre eles, Noah tem um segredo. Seus reais motivos para entrar na vida de Heather, e ele teme, que isso seja mais um motivo para os afastar.

Eu amei a maturidade de Heather.
Amei o coração de Noah.
Amei a maneira que a relação deles era baseada em amizade e confiança. Claro que há uma grande atração física e cenas sensuais (não sexuais), mas, o que de fato me conquistou, foi o grande amor que existia entre eles.
Apesar da diferença de idade.
Apesar do abismo de experiência de vida. Noah e Heather são feitos um para o outro.

Um pequeno spoiler haha, mas o direi de maneira bem confusa, que só quem leu vai entender (espero que me entendam né 😂) para saber se sentiram o mesmo que eu.

🙅 Spoiler em enigmas 🙅

Quando eles vão naquele lugar e encontram aquela mulher, que fala aquelas coisas pra ele. Eu imaginei que alguma coisa aconteceria. Até pensei que seria mais grave do que foi, apesar de ter sido grave, achei que seria uma bola de basebol e não uma bolha estourada.
Amém aos livros por isso!!

Penelope ao deixar os triângulos e mocinho fio de putana de lado, acertou mais uma vez!
Mha 06/07/2019minha estante
O que eu gostaria era após o fato fossem lá conversar com a tal mulher novamente achei que faltou isso

Jessica Mary 04/09/2021

Não foi ruim, mas tem livros melhores dela.
Demorei a gostar do casal.
Na verdade achei eles sem sal.

Adriana.Fonseca 02/03/2019

Me apaixonei
O que amei nesse livro foi a forma gradual com que o romance aconteceu. Achei também os personagens bem maduros, apesar da diferença de idade. Foi uma história deliciosa de ler, com um pouco de angústia, emoção e companheirismo.
Quanto à capa, nunca vi um modelo se encaixar tão bem a um personagem.
A leitura me deixou com o coração transbordando de amor. Recomendo muito.

Jakeline 05/03/2019

Bem Penelope
Adorei esse livro. Leitura leve e gostosa, ou seja, atingiu o objetivo. Noah é um fofo, mas quem me ganhou foi a Heather, amei a personagem!

Juh 22/05/2019

Heather tem 20 anos e muita responsabilidade em suas mãos. Ela cuida da mãe que sofre de depressão clínica, perdeu a irmã a 6 anos, mas é uma perda que ela ainda sente muito e cuida da propriedade sozinha.
É uma propriedade grande com um lago como vista , e uma casa de barcos que aluga para ter uma renda extra , já que só ela trabalha.

Noah tem 34 anos e aluga a casa de barcos por 3 meses, dizendo que o intuito é ter um pouco de paz.
Logo que os dois se encontram Noah aparenta ser um cara irritadiço e bem mau humorado e quer evitar Heather.
Mas ela se sentiu atraída por ele e quer ficar próxima dele, surgindo aí uma amizade.
E mesmo Heather dizendo que se senti atraída por ele, Noah deixa claro que só serão amigos.

O fato de ter uma diferença de idade é um dos motivos de Noah não querer nada com Heather, mas ele da a entender que não é digno dela, deixando a curiosidade de saber mais sobre ele, afinal ele é um personagem um tanto misterioso sobre o seu passado.

Durante as páginas eles realmente criam uma amizade e foi algo bacana de presenciar. Noah disfaz a primeira má impressão, mostrando ser solícito e gentil.
E Heather é uma moça sincera, esforçada, bonita, doidinha , forte.
Gostei bastante dos protagonistas.

E fiquei impressionada com o plot twist, foi algo que não me passou pela cabeça em nenhum momento.

Karol 27/09/2021

???
Este livro deixou meu coração quentinho. Penélope nunca erra ??

Livro bem leve, com personagens fortes. Os dramas são bem interessantes.

Thici 17/12/2020

Surpresa boa
Estava eu bem plena procurando um novo livro na biblioteca do Kindle para ler, e do nada clico sem querer nesse livro. Dei uma passada de olho e na primeira página me despertou a curiosidade, me prendeu. É um romance muito bom, dá pra dar boas gargalhadas e é ótimo para passar o tempo. Vale muito a pena a leitura.

Gesiane.Almeida 09/08/2023

Um romance leve e apaixonante adorei e como ela faz agente entrar no livro na casa dos barcos na propriedade com aquele belíssimo lago,a amizade de Noah e Hearth que vai sendo construída com o passar do tempo e o propósito dele por aquilo tudo,aquela pegada de te quero mas não posso, tem uma reviravolta emocionante.

Lua 22/04/2020

Me apaixonei pelo Noah e pela positividade da Heather. Esse casal é uma fofura.