Contos de Fadas em suas Versões Originais (eBook)

Contos de Fadas em suas Versões Originais (eBook) Joseph Jacobs
Marina Avila
Giambattista Basile

Resenhas - Contos de Fadas em suas versões originais - volume único

Vitoria.Borges 25/06/2021

?Tendo nos acompanhado ao longo de gerações, os contos de fadas estão profundamente ligados à nossa memória coletiva, dialogam com nossos anseios e com nossos medos e evocam forças que nos auxiliam a vencer obstáculos.?

Esse livro irá te mostrar quais são as verdadeiras histórias dos contos de fadas que conhecemos de outro jeito, e qual era o propósito da criação destas histórias.

Maria.Thamyres 24/06/2021

Um livro necessário
Considero um livro necessário para entender o contexto histórico em que os contos de fadas foram escritos.

qudakness 24/06/2021

Contos originais
Demorei pra ler esse livro mas não por ser chato, foi pra curti-lo tranquilamente. A seleção de contos? foi magnífica, já quero ler outros contos que eles lançaram

Leandro.Rodrigues 23/06/2021

Era uma vez diferente..
Confesso que não conhecia a obra até ver aqui no aplicativo mesmo alguns históricos de leitura que me acenderam a curiosidade. Gostei bastante do livro que conta com ilustrações fantásticas e traz inúmeros contos que eu nem conhecia, e traz também outros contos bem mais conhecidos porém em suas concepções originais, o que é magnífico, imaginem ter a oportunidade de ouvir uma história carregada de regionalismos, culturas e crenças que transmitem diretamente a idéia proposta pelo autor à época. Rico demais, recomendo sem dúvidas!
dani 23/06/2021minha estante
Obrigada por compartilhar!Foi muito interessante acompanhar suas anotações dos contos lidos. Já quero ler! E também os Contos Nórdicos e Celtas da mesma editora.

Leandro.Rodrigues 24/06/2021minha estante
Nossa quero demais ler essas outras duas obras ?

Aline 16/06/2021

Eu esperava mais das histórias... Não foi bem o que eu esperava.. e teve Pelo menos 2 histórias que foram basicamente as mesmas e outras 2 que eram quase iguais mas mudando alguns pequenos detalhes...
De qualquer forma é uma leitura válida..
Talvez eu tenha criado muitas expectativas....

Ayumi.kimura 07/06/2021

Magia, encantamentos, maldições e gosto de infância
Neste livro eu aprendi que nem todos os contos de fadas começam com Era uma vez, aprendi que a maioria das madrastas são más, que sempre existe uma garota perdida que é a mais linda e bela de todo o reinado e até mesmo do universo, muitas estórias tem lenhadores e florestas. E que todo rei usa seu poder para uso próprio e se assim não fizerem ele manda matar. Que todo desejo tem um preço e que todo feitiço e maldição podem ser desfeito. Porém neste livro algumas estórias estão em uma narrativa bem diferente das quem me contaram um dia.

Luciano 26/05/2021

A edição é linda e caprichada mas não sei o que aconteceu mas esses contos não me conquistaram tanto quanto o outro da série. Mas contém muitos contos e vale a pena o investimento. É uma bela aquisição. Muito curioso ver o peso que algumas histórias tidas como infantis, têm na realidade.

Pandora Heinstein 22/05/2021

Contos de Fadas
É um livro interessante, um pouco medonho também, mas bem cansativo de se ler. Por ser contos de fadas as coisas se repetem muito, você se vê lendo praticamente a mesma frase de novo e de novo e não curto muito esse tipo de leitura.
Indico pra quem tem curiosidade de conhecer as verdadeiras histórias por trás das princesas e contos infantis atuais, somente.

Yve 11/05/2021

Nostálgico
"Cantou sobre o calmo cemitério, onde as rosas brancas cresciam, onde a árvore anciã cheirava bem e onde a grama fresca era umidificada com as lágrimas de quem já partiu."

"Contos de Fadas em Suas Versões Originais" é, como o nome sugere, uma coletânea de contos. Desde os mais clássicos aos menos conhecidos, eles preenchem o livro e atiçam nossas doces memórias infantis. Reli na obra, contos que não vinham à minha mente há anos. Foi um processo gratificante.

Clau @meuescapeliterario 06/05/2021

Um livro para ter na estante
Sempre tive vontade de ter um livro com os contos de fada em suas versões adaptadas e originais, e quando vi a edição impecável da editora wish com os contos originais, não hesitei em comprar e não me arrependi. Alguns contos são de personagens já conhecidos por todos, como as princesas Branca de Neve, Aurora, Jasmine e Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Os três porquinhos, com finais completamente distintos dos apresentados pela Disney. Há contos que trazem a lembrança de personagens que já conhecemos, porém cujas histórias não são tão relevantes quanto os citados anteriormente, e há aqueles completamente novos para mim.

Foi um deleite poder acompanhar novamente alguns contos que eu já há via lido (irmãos Grimm e Charles Perrault); também foi ótimo entrar em contato com outros contos cuja existência eu nem imaginava, mas no geral dou nota 3,5, pois muitos dos contos não me atraíram tanto quanto eu gostaria. A edição é simplesmente perfeita e merece todas as estrelas do mundo pela beleza e pelo trabalho impecável de tradução, mas as histórias em si não fizeram tanto sentido para mim. Entretanto, é um livro que eu faço questão de manter na estante para reler futuramente, pois acredito que seja ótimo poder voltar para essas histórias quantas vezes eu desejar.

Rozana 05/05/2021

Classicos imperdíveis
Contos bem selecionados, notas bem postas e bem diversificado. Leitura prazerosa e ilustrações encantadoraa.

Mika | @mikaela.gaelzer 29/04/2021

Contos de Fadas em suas versões originais
Eu gostei de descobrir a origem dos contos que a gente ouvia na infância, ao mesmo tempo que agradeço por eles terem mudado.
Na verdade, agradeço pelo mundo ter mudado por que na boa... era tanta romantização de coisa errada na época que meu Deus!
Fora isso, vou nem citar os traumas que a Chapéuzinho Vermelho me deu haha
Mas no geral eu gostei bastante.

Sassenach 21/04/2021

"Nenhum mal jamais fica sem punição."

Lelemarta 17/04/2021

Esse livro é encantador, amei voltar no tempo e ler os contos de fadas da minha infância em suas versões originais, muitas muito diferentes do que eu conhecia, outras bem parecidas. Também descobri contos de fadas de várias partes do mundo que fazem parte de outras culturas e essa foi uma experiência muito enriquecedora!

Juliete 11/04/2021

Foi uma leitura bem interessante tinha histórias aqui que eu nem sabia da existência e outras que eu escutei ou tinha lido de forma diferente.