Contos de Fadas em suas Versões Originais (eBook)

Contos de Fadas em suas Versões Originais (eBook) Joseph Jacobs
Marina Avila
Giambattista Basile

Resenhas - Contos de Fadas em suas versões originais - volume único

Juliete 11/04/2021

Foi uma leitura bem interessante tinha histórias aqui que eu nem sabia da existência e outras que eu escutei ou tinha lido de forma diferente.

Bruna 09/04/2021

Contos em suas versões originais
Lendo esse livro me deparei que os contos que escreviam no passado eram basicamente: pais que abandonam os filhos na floresta e esses filhos voltam cheios de ouro e enriquecem a família. Também sobre jovens indefesas (ou independentes por forças maiores) que são ?salvas? por reis ou príncipes que se apaixonam a primeira vista por suas belezas. Ou Reis e príncipes que simplesmente decidem beijar ou abusar jovens adormecidas como se isso fosse a coisa mais normal e ainda assim se apaixonam por elas ( whats?) e também vemos que os malandros, salafrários e bons de lábia (com mentiras muito convincentes) conseguem enriquecer e casar com princesas - que são vendidas como gado - a esses homens.

Mas quem somos nós para julgar, não é mesmo? ?

Eu sinceramente amei os contos originais e meus favoritos foram só dois: por incrível que parece, dentre muitooos contos que tem no livro.

O conto do Barba Azul e o conto Pele de Asno.

Elaine cris 07/04/2021

Livro lindo.
Ai voltei alguns anos no tempo, edição linda, muito gostoso ler algumas histórias que fez parte da minha infância, conhecer algumas que eu não conhecia, ler a forma original que foram adaptadas para o público infantil, porque algumas originais não pode ser para crianças.

" - Então estou condenada a morrer e flutuar como espuma no mar, e nunca mais vou ouvir a música das ondas ou ver as lindas flores e o sol vermelho? "
A Pequena Sereia.

Ruan.Oliveira 06/04/2021

A melhor leitura desse ano até agora
Terminei esse livro aos suspiros. Aqui eu tive mais do que eu tava esperando em cada um dos contos. A pequena sereia, a pequena vendedora de fósforos e os cisnes selvagens foram três que me marcaram profundamente, mas cada confo foi especial de alguma forma. Além de tudo, uma edição feita sob medida pra encher os olhos de qualquer leitor. A sensação de dinheiro bem gasto é muito real aqui. Tô grato demais pela editora ter feito tanto.

Sissy 05/04/2021

Contos de fadas
Eu amei. Queria começar abril lendo algo leve, achei esse livro e simplesmente me encantei , relembrei a minha infância. O livro é composto de vários contos, desde Cinderela, Aladim,Rapunzel kkkk e tbm a pequena sereia. Gostei bastante.

Thay'OSF 02/04/2021

Sao otimos os contos.
Como os conhecia da forma mais "ingênua" me surpreendi com a violência de alguns. Alem de mostrar as madrastas como sempre "crueis" e crianças com uns pais miseráveis que nao se importam com os filhos após o segundo casamento.

TAssia19 02/04/2021

Lembrei da minha infância.
Esse livro trouxe uma nostalgia muito boa! Lembrei da minha mãe lendo os contos de fadas para mim e da minha primeira coleção de livros. Conhecia a maioria dos contos originais, mas isso não tirou o prazer de ler. Essa edição Lindíssima também dá um prazer enorme de ler! Os desenhos originais são perfeitos!

Rafa 29/03/2021

Excelente leitura
Fiz uma resenha separada ao longo da leitura para resenhar sobre a história, mas ao todo, o livro sensacional, trazendo de uma forma excelente, precisa e única os contos!

Kívia 23/03/2021

Fascinante.
Achei boa parte das histórias incríveis.

As escritas por Hans Christian Andersen foram as melhores pra mim, pois eram bem descritas e detalhadas, além de comoventes.

Eu esperava mais dos irmão Grimm, mas infelizmente foram as que menos gostei, embora tenha achado okay. Acrescentando que algumas tenham me cativado e outras me assustado.

Charles Perrot tem histórias interessantes que mostram os tipos que eram disseminados em sua época, o século XVII, que nem sempre tem finais felizes, no qual abordou temas pesados.

Antoine Galland (Alladin e a Lâmpada Maravilhosa) foi meio confuso, uma hora se passava na China outra na Arábia, mas foi legalzinho também.

Madame de Beaumont(A Bela e a Fera) foi nada menos que perfeito!

Joseph Jacobs, tem uma escrita particularmente poética em Filhos de Lir.

Giambattista Basile segue no estilo de Charles Perrot, com ações "difíceis de engolir".

Mathias Thiele(Chicken Little), achei enfadonho, mas não posso tirar o crédito da experiência.

Charlotte Hapai(O Semideus Maui), gostei mais do primeiro conto, são simples porque acredito que foram ouvidos oralmente, e é provável que a escritora não tenha utilizado licença poética.

Alexander Afanasyev(Baba Yaga e Vasilissa, a Bela), honestamente, o folclore eslavo é estupendo, gostaria de ler mais contos desse povo.

A canção Hua Mulan em que o autor é desconhecido é linda, pois nos leva à jornada heróica de Mulan.

Conclusão: achei uns contos não tão bons, outros bons, outros muito bons, mas a experiência foi no geral, maravilhosa, até porque li juntamente com alguém especial, o que tornou a leitura dinâmica e de certa forma, nova.

Mari 21/03/2021

Perfeito e... Assustador.
Foi um livro delicioso de ler, a edição é perfeita (pena que foi emprestado ??). Ótimo para uma fase em que histórias longas cansam, uma ressaca literária por exemplo, pois os contos são interessantes, passam lições importantes e são maravilhosos de ler.
Os contos originais, sem a versão atenuada de Disney, são melhores e provavelmente vão destruir sua perspectiva sobre os filmes e as estórias adocicadas que conhece.

Aline 18/03/2021

Amei ler as versões originais dos contos de fadas, principalmente dos Contos Populares por já serem mais conhecidos. Animada para ler os próximos livros da Coleção Áurea.

Aura 16/03/2021

Contos
É um livro com contos de fadas, alguns muito conhecidos por todos, outros mais raros e mais pessimistas posso dizer assim haha, gosto bem mais desses, mas os com histórias com finais felizes também têm um lugarzinho no meu coração.
A leitura é muito boa, e gostei muito dos detalhes quanto a língua ou expressões que eram explicadas em notas de rodapés, caso fosse preciso aos leitores.
O ponto chave também pode ser dito sobre as ilustrações que acompanham cada conto, todas muito bonitas, outras mais grotescas mas ainda com seu significado estampado.
É um livro que você pode ler cada conto por vez, divididos entre curtos, médios e longos, e é bem legal ler alto e contar a história para alguém haah, eu fiz isso, e achei fofo e divertido.
Indico a todos que gostem de contos de fadas e que tem certo carinho por esse tipo de história.

Paula A. C. 14/03/2021

Edição primorosa
Nesta edição primorosa da editora Wish, encontramos diferentes contos de diversas culturas e épocas. O trabalho de pesquisa e curadoria foi minucioso. O exemplar conta também com ilustrações belíssimas, além de notas de edição fundamentais para a melhor compreensão das narrativas.

Este é um daqueles livros que você precisa ter na sua estante. Fundamental.

Guilherme.Oliveira 13/03/2021

Obra muito bem organizada!

Revisitei muitos contos, conheci tantos outros novos.
Leitura dinâmica e bem rápida!
Valeu cada página.

Danilo546 13/03/2021

Gostei bastante de ler e conhecer os contos de fadas em suas versões clássicas! Muitos deles passam belas lições morais, enquanto outros valorizam a mentira, a violência e o jeitinho esperto de se dar bem na vida (e só por isso é que não darei a nota máxima ao livro).
A edição é lindíssima e não consigo nem imaginar o trabalho que a editora teve para reunir os contos e traduzi-los, além de rechear a obra com diversas ilustrações belíssimas. Gostei muito e recomendo a todos aqueles que, como eu, cresceram assistindo os filmes da Disney e até hoje se envolvem com esse universo da fantasia e dos contos de fadas!