Contos de Fadas em suas Versões Originais (eBook)

Contos de Fadas em suas Versões Originais (eBook) Joseph Jacobs
Marina Avila
Giambattista Basile

Resenhas - Contos de Fadas em suas versões originais - volume único

Sweetly 17/01/2024

Sem o final feliz
É bem curioso de saber as versões verdadeiras do contos de fadas ... algumas histórias são mais interessantes do que outras.
Foi uma boa leitura, mas não era o que estava esperando.

Soipaz 02/01/2024

Um bom livro
Achei o livro bom, pontuei como razoável pois estava procurando outro tipo de leitura. Vale a pena a leitura.

Nat Wissinievski 31/12/2023

Muito interessante conhecer as versões originais de muitos contos de fadas que crescemos assistindo nas versões da Disney. E gostei muito de conhecer outros contos que nunca tinha ouvido falar. Alguns contos são mais infantis e outros mais sombrios, fiquei chocada muitas vezes com os desfechos. Um em particular, "Os Cisnes Selvagens" de Hans Christian Andersen, eu achei um pouco monótono no começo e do nada começa a ficar muito tenso.
Sem contar que a edição da Wish é perfeita, projeto gráfico impecável!

Débora 26/12/2023

Contos de fadas em suas versões originais
Alguns contos são bem chatinhos, porem a maioria me surpreendeu muito, contos que eu realmente não esperava que a versão original fosse tão macabra.
Eu amei ter tido essa experiência de ver o outro lado da história, pois sempre amei muito contos de fadas.

Rodrigues2006 20/12/2023

Experiência:
Apresenta uma nova visão dos contos de fadas, de uma maneira inesperada mas incrível, abrange uma quantidade considerável de contos de diversas épocas diferentes.

Linne 10/12/2023

Particularmente não gostei de todos os contos, o que já era esperado. A escrita é fluida e o ebook é belíssimo. Só fico imaginando a edição física o quanto deve ser perfeita. Meu choque ao ver que o Galinho Chicken Little é baseado em um conto de fadas. Antes de iniciar o conto tem uma contextualização histórica, eu queria que tivesse mais informações, mas as que tem já ajudam.
É uma leitura válida para passar o tempo.

Chunchuna 08/12/2023

Contos de Fadas em suas Versões Originais
Este livro traz uma grande quantidade de contos de fadas, alguns muito conhecidos e outros menos conhecidos, sendo que são as versões originais, sem as adaptações ou alterações que foram feitas posteriormente, para eliminar, em alguns casos, aquela característica mais sombria que tinham no passado.
A edição é belíssima e as ilustrações maravilhosas, porém, tem alguns erros de tradução que não foram percebidos na correção.

m.dalri 18/11/2023

Can i get a kiss????

Okokokokok

I can only see your face when i close my eyes

Leo 16/11/2023

Os contos em suas versões originais são bem mais assustadores que as versões mundialmente conhecidas por causa das produções pra cinema e tv. Embora seja possível sempre tirar alguma lição desses textos, alguns são tão cruéis que é compreensível seu desaparecimento ou modificação. Mesmo assim, na maioria são admiraveis, inclusive por sua resistência à passagem das eras.

Vivian Yamassaki 13/11/2023

Linda edição!
Essa edição está linda demais! Tanto a arte quanto a diagramação e o fato do livro ser capa dura me deixaram muito satisfeita com a compra!

Sobre o conteúdo em si, gostei bastante de reler histórias que fizeram parte da minha infância, descobrir suas outras versões e conhecer histórias novas também.

Antes de ler esse livro, eu tinha acabado de ler a edição comentada e ilustrada de contos de fadas da Zahar. Há muitas histórias iguais nos dois livros. Achei a arte do livro da Wish mais bonito, mas gostei muito da edição da Zahar por ter notas (apesar de não serem de rodapé, o que acabaram atrapalhando um pouco a leitura), o que enriqueceu muito mais a leitura já que na edição da Wish quase não há comentários adicionais.

Ainda assim, recomendo bastante esse livro!

Lucelly 21/10/2023

Alguns contos são interessantes. Mas no geral foi meio que uma decepção, pois esperava histórias macabras. Infelizmente é o que as pessoas transparecem ao falar sobre esse livro, criei muita expectativa por isso. Talvez eu não me espante tão fácil como elas, se foram sinceras em suas resenhas.

sah 06/10/2023

WISH MARAVILHOSA !!
Simplesmente obcecada por essa edição, tradução incrível e curadoria feita com tanto cuidado, que voce sente o carinho através das páginas.

Quanto aos contos em si, por algum motivo tinha na cabeça que seriam histórias muito mais sombrias e macabras, porém não foi assim.
Teve contos com passagens extremamente mórbidas e bizarras, pra quem cresceu com a Disney isso aqui criou verdadeiros traumas, porém é bom conhecer as versões sem censura.
Os contos são curtos, fluídos e rápidos de ler, gostaria que alguns tivessem maior ambientação, porém entendo porque não teve.

No fim fica meu amor pela Wish e uma recomendação.
Vania.Cristina 06/10/2023minha estante
Eu to namorando esse livro a um tempão. Ainda nao deu pra comprar mas um dia vai dar certo. Adoro contos de fadas...

GabrielBooks 06/10/2023

Ótima compilação em edição de luxo
Ótimas escolhas de contos, recomendo demais, a leitura foi fluida, a diagramação é perfeita, ilustrações belíssimas, só não recomendaria ler pra crianças, caso faça, escolha bem quais contar.

Gabrielle 04/10/2023

Eu amei demais conhecer todas as histórias, que sempre ouvi, nas suas versões originais. Além disso, conheci várias outras, até percebi algumas referências de filmes que se basearam nesses contos. Amei demais. Além da edição ser lindíssima e de capa dura. Apaixonada.

belly 02/10/2023

Tentaram
é muito bom conhecer os lados reias dos contos de fadas, uma versão mais possível e tudo, mas fica cansativo depois que você vê que todos só vão se dar mal mesmo. Não tem inovação, é tudo igual com personagens diferentes. Chato.