Contos de Fadas em suas Versões Originais (eBook)

Contos de Fadas em suas Versões Originais (eBook) Joseph Jacobs
Marina Avila
Giambattista Basile

Resenhas - Contos de Fadas em suas versões originais - volume único

Mfarits 11/05/2022

Um ótimo compilado
A editora Wish conseguiu beirar a perfeição no que se propôs: compilar com uma absurda qualidade e de maneira fiel contos que muito são adaptados em outras obras e acabam perdendo alguns elementos.
A edição do livro não tem nenhum ponto que deixa a desejar. Meu único problema foi com alguns dos contos raros, que realmente são muito problemáticos em seus enredos.
Mais uma vez eu reforço que não sou muito bom leitor de contos, pois demoro muito e não aproveito tanto a leitura, mas achei a experiência válida!!

Nina 06/05/2022

Lindos contos, porém não recomendo para lerem para crianças, conteúdos sombrios e arcaicos, como princesas casando com homens desconhecidos, abuso sexual e crueldade. Mas enriquecidor no sentindo de evolução e preservação de materias antigos!!!

Elizabeth r 28/04/2022

Mesmo tendo lido o contos de fadas nórdicos e celtas antes desse, alguns contos ainda são inéditos.
É legal de comparar como algumas histórias são tão parecidas com outras, ou até mesmo uma mistura de várias delas e imaginar como era recebidas e passadas de geração em geração.
Alguns contos tem uma moral, outros levam uma mensagem religiosa, mas tem alguns que não tem pé nem cabeça (kkkk), que talvez seja a ideia do "infantil" ou só de contar uma história aleatória mesmo.

O livro como sempre impecável, diagramação linda e com um conteúdo muito bom também. Maravilhoso tanto para ter na estante quando para dar de presente.

Lizzie 23/04/2022

Minha infância foi pra casa do c@r@lh0
Então editora wish, muito obrigada por tornar disponível que esse livro DESTRUÍSSE A MINHA INFÂNCIA, as histórias são MUITO PESADAS. N tem uma história dessas que vc conta hj pra uma criança que ela n vá dormir chorando. Disney deu uma volta cabulosa nas histórias pra crias as histórias dos filmes. A que mais me surpreendeu realmente foi a de Aladim, que traz uma riqueza cultural e histórica que eu sou apaixonada, mas as outras me deixaram chocada. A edição é linda e a editora foi ótima no trabalho dessa edição, chegou no Brasil entregando capas lindas e em um conteúdo não muito explorado no Brasil.

Julia 16/04/2022

Resenha!! | ig: lia_livros_
Esse livro, versão da editora Wish, contém 39 diferentes contos (separados em raros e populares) de diversos autores, como Irmãos Grimm, Hans Christian Andersen, Charles Perrault, Joseph Jacobs, entre outros. Um ponto que realmente gostei foi de as versões serem ditas fiéis as traduções inglesas e ainda checadas nos próprios contos originais para que assim sejam passadas corretamente para o leitor. Outro fator ótimo é que a versão física vem com ilustrações (mas como li em ebook não consegui vê-las, definitivamente irei obter o livro em si para uma releitura!).

Lembro de ter conhecido esse livro quando foi publicado lá em 2019 porém só agora tirei da minha tbr. A leitura foi muito interessante, ainda mais por eu amar contos de fadas. Demorei certo tempo mesmo assim para terminar o livro por conta de alguns dos contos serem bem maciços e também por querer dar minha completa atenção para cada detalhe deles, as palavras não são de difícil entendimento e são usadas de forma linda. Além disso, foi chocante certos momentos, em alguns dos contos, por conterem extrema violência, incesto ou até abuso sexual. No entanto, há o entendimento por notas da editora datando que alguns contos são até do século 16 (como em ?Sol, Lua e Talia?) onde se havia a normalização disso; que ainda bem que hodiernamente se vê as sérias problemáticas em certas passagens. Em suma, recomendo muito esse livro! Em especial pelos contos: A Pequena Sereia (H. C. Andersen), A Bela e a Fera (Jeanne-Marie Leprince de Beaumont), Rapunzel (Irmãos Grimm), O Bravo Soldado de Chumbo (H. C. Andersen), As Novas Roupas do Imperador (H. C. Andersen), A Pequena Vendedora de Fósforos (H. C. Andersen), Mulan (autoria desconhecida), Filhos de Lir (Joseph Jacobs), As Três Irmãs (Giambattista Basile) e Baba Yaga e Vasilissa, a Bela (Alexander Afanasyev).

Yuri364 13/04/2022

Experiência impecável
Essa edição é um capricho só! Cada detalhe te faz viajar para os 38 contos em suas versões originais. Dois ou três não me agradaram tanto assim, mas no geral foi uma ótima leitura.

Gcmav 10/04/2022

Esqueça a Disney
Esqueça os finais felizes dos filmes da sua infância. Nas versões originais você não verá isso. Haverá crueldade, machismo, metáfora para homofobia, mortes, e muitas "morais da história" para se aprender...

Natália Viana 02/04/2022

Livro impecável
Impecável na beleza, escrita e ilustrações, perfeição é a palavra dele. Cada conto me leva para minha infância, os filmes da Disney que sei cada música, porém também entrega uma viagem pelo tempo, pela história.

Bina 16/03/2022

É muito legal ver as versões originais de várias histórias que crescemos escutando, e consegui perceber que algumas releituras de contos de fadas pegam detalhes esquecidos dessas versões originais.

Lupin 11/03/2022

Excelente
Para ser honesta, não li 100% dos contos, esse não é um livro para se ler do começo ao fim em uma tarde, mas já quero deixar a minha avaliação mesmo assim.

Não recomendo ler ele para crianças muito novas se esse for o intuito de vocês, acho que a partir de uns 8-9 anos é mais indicado. E leiam antes, algumas histórias podem assumir elas.

A edição é impecável, a capa é linda, achei a diagramação muito boa e não encontrei erros ortográficos, até o momento. Alguns contatos não são nada do que eu já tinha em mente, me surpreendeu de verdade, alguns até me assustaram. Até o momento meu conto favorito é do chapeuzinho vermelho (a outra versão, não a dos irmãos Grimm) aquele recado no final para as crianças é muito bom. Em segundo lugar, A Bela e a ferra que já era meu favorito da Disney.

mariana 08/03/2022

vale a pena
não sei muito o que dizer, foi uma experiência boa. alguns contos bem diferentes do que estamos acostumados. estou escrevendo só pra contar no desafio do skoob

na minha opinião vale a pena, a edição é linda de se ter na estante e os contos são curtos e diretos - e mesmo que maçante em algumas partes específicas consegue manter a magia!
pulei alguns q não me interessaram e a maioria que eu li me agradou bastante? me senti numa viagem no tempo, recomendo

dudínea. 07/03/2022

Viagem ao Passado
A edição da Wish é sem palavras, como sempre! Mas sobre os contos, no começo eu empurrei um pouco a leitura (mais ou menos os 3 primeiros), depois foi fluindo e eu comecei a gostar mais das histórias. Meus contos favoritos foram o da Chapeuzinho Vermelho, o das roupas novas do Imperador e do Rouxinol, pois além de serem bons, são contos que conversam com questões atuais e isso é fantástico!
Amei fazer essa viagem ao passado, conhecendo os contos de fadas em suas versões originais ?????

@mandinhas_angelo 05/03/2022

Muito interessante e com vários contos que desconhecia e achei muito divertidos. Os contos clássicos são mesmo um pouco diferente do que conhecemos e vale super a leitura

Tonco.books 23/02/2022

Edição Impecável
Uma obra prima, as artes e os detalhes dão um charme absurdo, o que transforma o livro de fato num artigo de colecionador.

Sobre os contos em si.... pode se notar que a grande intenção da maioria é reforçar o cristianismo mesclando com lendas folclóricas das regiões. Alguns conseguem ser bem interessantes, mas a maioria são bem tediosos, confesso que prefiro as adaptações da disney do que essas versões clássicas kkkkkkk. Mas claro que vale a leitura!

Tania 20/02/2022

Extremamente interessante......Aqui temos os contos de fadas mais conhecidos, assim como alguns não tão conhecidos assim, em suas versões originais. Todos aqueles que conhecia são bem diferentes em suas versões originais. Alguns contos são quase beirando ao terror.....me senti grata as versões contadas as crianças, pois se ouvisse as originais com certeza teria pesadelos.....Vale muito a pena ler......recomendo a título de curiosidade!!!!