Contos de Fadas em suas Versões Originais (eBook)

Contos de Fadas em suas Versões Originais (eBook) Joseph Jacobs
Marina Avila
Giambattista Basile

Resenhas - Contos de Fadas em suas versões originais - volume único

Jaqueline 26/08/2022

Os melhores contos de fadas
Eu imaginava que os contos seriam sombrios, mas apesar de não serem fofinhos como as versões da Disney, muitos eram felizes.

Mas, tem contos repugnantes como "Pele de Asno" e "Sol, Lua e Talia". Eu peguei um ranço do João Pé de Feijão e da personagem principal de "três irmãs"

Muitas histórias já conhecia por conta de Mulheres que Correm com os lobos.

Mas à leitura foi muito gostosa, fui lendo aos poucos, li algumas histórias para os meus sobrinhos que amaram.

Maria V 01/08/2022

Mais um de contos de fadas e esse foi bem melhor que o primeiro (que na realidade é terceiro)

A primeira parte do livro é o que já conhecemos, contos mais populares que se você é mais familiarizado com o assunto não vai estranhar, porém a segunda parte trás histórias incríveis e claro a edição com as ilustrações dos livros originais só torna a leitura ainda mais imersiva!

Adorei!

bibliogreyce 24/07/2022

Um livro de coleção cheio de riquezas!
Esse é o primeiro livro da coleção de contos de fadas da Editora Wish, aborda alguns contos clássicos já conhecidos, graças as animações produzidas pela Disney, como também apresenta uns não tão divulgados.

O livro não é indicado para menos de 14 por seu conteúdo estar em sua forma original, ou seja, sem a censura do "pirlimpimpim".

leiturasdaursula 21/07/2022

Edição e contos incríveis
A curadoria de contos está incrível e eu amei conhecer os contos originais dos filmes da Disney que tanto amava! Fiquei chocada com A pequena sereia e Sol, Lua e Talia. Vale muito à pena conhecer essas histórias!

Maisa 06/07/2022

Para quem ama contos de fadas
Para quem ama contos de fadas, esse livro é essencial!

Além de extremamente lindo, tem contos maravilhosos!

Edilene Freitas 02/07/2022

Já imaginava que as histórias não seriam fofas, mas algumas realmente me surpreenderam. Esse compilado trás alguns contos não tão conhecidos, mas que são bem interessantes. Destaque, na minha opinião, para A Pequena Vendedora de Fósforos e O Flautista de Hamelin que foram bem inusitadas em seus desfechos.

Giulia29 30/06/2022

Os Contos de Fadas em Suas Versões Originais
"os contos de fadas estão profundamente ligados à nossa memória coletiva, dialogam com nossos anseios e com nossos medos e evocam forças que nos auxiliam a vencer obstáculos"

Anny Campos 25/06/2022

Contos realistas e um pouco assustadores
Gostei do livro, pois mostra os contos originais, e sem as maquiagens fofas que colocam geralmente nos contos.
Entre os contos, que mais gostei, foram:
A história do Maui, que conta sobre o deus que aparece em Moana
A balada da Mulan, que narra em forma de balada a história da Mulan, e queria a muito tempo ler essa versão.
O conto do Sol, lua e Talia, é uma versão da Bela adormecida, que para mim foi bem pior!

_Gabs_ 23/06/2022

Cansei
Eu já esperava uma certa brutalidade nos contos, coisa que a Disney modificou muito bem nos seus filmes, mas a leitura me causou uma agonia que eu não esperava, meu cérebro não parava de gritar sobre o quanto elas eram erradas e inapropriadas para todos os tipos de público. Há toda uma romantização da jovem que só será feliz se for casada e constituir família, sem falar na sexualização do corpo e abusos sexuais que se encontram em quase todas as histórias desse livro.
Elas definitivamente eram criadas para definir costumes, reforçar crenças e barbáries da época, e por mais que os tempos fossem outros, achei a leitura bastante tediosa, alguns contos não tinham pé nem cabeça e chega num ponto que parece que você está lendo sempre a mesma coisa, dando vontade de abandonar a leitura logo nas primeiras 100 páginas.
Quanto aos ?contos inéditos? que o livro se propõe a apresentar, nada mais é do que releituras ou misturas de contos que já conhecemos, mas com outros nomes. A ideia da editora de reunir esses contos foi muito legal, mas é um livro cansativo.

Beatriz Reis 02/06/2022

WISH EU TE AMOOOO
As histórias são interessantes, nem tanto por si só, mas sim pela experiência incrível que esse compilado trás.
A Editora Wish é a responsável por trazer esse sentimento tão gostoso, eu simplesmente não conseguia parar de ler! Ficou sensacional demais, já quero todos os livros da Coleção Áurea!

Jheh 29/05/2022

Edição extremamente bela!
Da para se notar o carinho e cuidado que a editora Wish teve com a obra. Sempre me interessei por contos de fadas, e é simplesmente incrível poder vê-los em suas versões originais, embora eu deva confessar que no quesito "história" eu esperava um pouco mais, mas entendo que na época em que foram escritas eram tempos bem diferentes.

Lobo 25/05/2022

Sei lá, eu esperava mais desse livro e me decepcionou um pouco. Achei algumas histórias sem sentido algum, outras sem graça...

Jeni 21/05/2022

Um bom livro
Eu esperava mais. Eu já sabia que os contos de fadas tinham sido floreados para serem contados para crianças. As versões originais são muito diferentes. Quando comprei esse livro achei que os contos seriam contados sem censura e em sua versão original. Não foi como imaginei. A maioria das histórias ainda foram amaciadas e mudadas.
Ao final no livro, em uma sessão, a parte tem algumas histórias em sua versão original, mas são muito poucas.
No geral o livro é bom, mas eu esperava mais.

Hana 19/05/2022

Edição belíssima! Eu sempre amei os contos de fadas originais e a curadoria está ótima, foi muito bom revisitar os conhecidos e conhecer novas histórias!

Marjorie.Baldovinotti 14/05/2022

Interessante
Achei alguns contos bem interessantes e diferentes das versões que conhecia. O livro é bem variado, traz contos de vários países. Uma boa leitura.