Contos de Fadas em suas Versões Originais (eBook)

Contos de Fadas em suas Versões Originais (eBook) Joseph Jacobs
Marina Avila
Giambattista Basile

Resenhas - Contos de Fadas em suas versões originais - volume único

Fox 21/12/2022

Os contos são em teoria os originais, já que muito se perdeu com o tempo (contando e recontando histórias), mas são bem diferentes do que a releitura da Disney nos mostra como a história definitiva. São bem mais cruéis e sombrios (demonstrando o teor moral de ensinamentos para as crianças da época), além de ter alguns que não ficaram famosos e mesmo assim merecem a atenção devido à originalidade.

ketlenaires 06/12/2022

Surpreendente...
Contos de fadas são as histórias mais bizarras que você poderia ler.
Achei que algumas versões são bem parecidas, em compensação tem outras que são completamente diferentes do que conhecemos. E muito, muito, mais horrendas.
O que me chocou mais foi o conto Sol, Lua e Talia. Altamente bizarro com um abuso que supostamente se transforma em amor instantâneo. Nojento!
Mas no geral é uma leitura interessante.

Beatriz.Queiroz 01/12/2022

Era uma vez?
Simplesmente magnífico!

O livro ?Contos de Fadas em suas Versões Originais?, da editora Wish, é uma obra prima que merece permanecer em uma bela vitrine. Possuindo uma coletânea muito bem selecionada de 38 dos contos mais famosos do imaginário popular, este foi traduzido diretamente dos livros antigos. É uma viagem no tempo e na fantasia que circunda as memórias da infância. Entre os contos inclusos, destaco Barba Azul, A Bela e a Fera, As Doze Princesas Dançarinas, A Pequena Vendedora de Fósforos, Baba Yaga, e O Rouxinol e o Imperador da China, que foram meus favoritos!

Algo que me deixou surpresa e encantada foi a qualidade da pesquisa e registro das informações acerca dos contos. Houve o cuidado de trazer informações precisas de todos os contos, atribuindo-os ano, país, escritor e, ainda, uma observação avisando se o conto será curto, médio ou longo.

Além disso, sua encadernação é impecável, sem contar com as ilustrações e páginas digitalizadas dos volumes originais. Sem palavras!!

Everton.Paulo 29/11/2022

Original é melhor
Antes das leituras de fim de ano, tirei da estante esse lindo livro com versões originais de contos de fadas. Já comentei aqui que as versões originais desses contos são muito mais sombrios, tristes, e com um reflexo questionável da sociedade à época da escrita. Há muita coisa violenta, discriminatória e excludente em partes dessas histórias. Cabe a nós um olhar mais apurados ao avaliar tais conteúdos de acordo com sua época.
Muitos contos mostram a característica de seus escritores, como o viés mais religioso de Andersen, o terror dos finais não tão felizes dos irmãos Grimm e as lições de moral de Jacobs.
Definitivamente essa coletânea não deve ser lida para suas crianças dormirem.
Ponto positivo para os contos raros que enriquecem ainda mais essa coletânea e nos dá a chance de conhecer narrativas de outras culturas.
babieayllow 28/12/2022minha estante
descreveu tudo muito bem, resenha perfeita ??????

NickSnow31 28/11/2022

Contos de fadas
Essa edição de colecionador da editora Wish tem tudo aquilo que um leitor aprecia: um livro bem diagramado, qualidade de impressão e, é claro, um conteúdo de tirar o fôlego!

O design do livro por si só já é motivo para adquirir esta edição! Com capa dura e ilustrações antigas, a obra se destaca das outros do mercado também pelo cuidado com a tradução dos contos.

Nesse livro, você encontrará os contos clássicos da sua infância em suas versões originais e conhecerá um pouco mais sobre suas origens.

Recomendo para todos que querem dar um mergulho no universo dos contos de fadas e não tem medo de se deparar com histórias mais sombrias.

A editora Wish nunca decepciona em relação a sua curadoria, qualidade de impressão e design!

Audra 13/11/2022

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

MykaaMoon 11/11/2022

Esse livro se tornou o meu top 1 ? eu fiquei encantada a cada conto e as ilustrações então...

Quero muito comprar a coleção dos outros. Espero que sejam bons que nem esse.

Camila 24/10/2022

Só tem a acrescentar
Foi uma ótima experiência ter o contato com todos esses contos em suas versões originais, ler e entender um pouco sobre a cultura de seus tempos. Uns mais encantadores que outros, mas todos válidos a agregar ao meu repertório de leitora. Gostei bastante dessa jornada.

Mirelly52 23/10/2022

A maravilha dos contos, em sua realidade.
"Contos de fadas em suas versões originais" é uma coletânea de contos que inspiraram diversas versões do mesmo.

Em uma edição maravilhosa e cheia de informações sobre os autores, além de imagens impressionantes, ele conta também com histórias raras, que a maioria do público nunca sequer ouviu falar, o que faz dele especial.

Um ótimo livro para ler antes de dormir ou de forma prazerosa, a sua escolha.

Nota Da Leitora:

Creio que é um dos livros mais lindos que tenho em minha prateleira, não só por fora, como por dentro também.

Suas histórias me transportam para suas páginas de uma forma incrível e é ótimo ler sobre a inspiração de nossas histórias favoritas.

Eu realmente adorei.

JoiceCoutinho 20/10/2022

As primeiras histórias são mais "leves", mas, da metade para o final, vão ficando muito pesadas. A história dos três ursos e do Chicken Little então... Mas é bem legal se deparar com finais inesperados e que fogem do "felizes para sempre"!!

Lety Tate 06/10/2022

Contos da minha infância
Meu namorado me deu a coletânea inteira e eu comecei por esse por ser geral. Mergulhei na leitura sempre que podia e eu delicioso! Ele informa se o conto é curto, médio ou longo o que te ajuda a planejar seu tempo antes de começar a leitura (não gosto de parar um conto pela metade). Foram poucas as histórias que eu nunca tinha nem ouvido falar, então na verdade foi tudo muito interessante por ver as divergências que criaram ao longo dos tempos, contando as histórias de maneira oral. Super recomendo a leitura, porque apesar de não ser fábula e não ter as "morais" ao final da história, vários contos também trazem informações importantes, só não se deixem levar pelos casamentos rápidos, por favor. Citando a Elsa (versão da Rainha da Neve da Disney): "Você não pode casar com quem acabou de conhecer".

Clara672 01/10/2022

Amo a wish
Bem produzido e completo, não vou escrever mais nada pq não tem o que escrever e eu to com preguiça ?

TaynA130 26/09/2022

"bem vindo ao passado"
Contos de fadas são contos que tentavam trazer algumas lições para os espectadores da época, e hoje nós podemos notar como algumas percepções mudaram drasticamente (ainda bem), o fato de que se você saísse do caminho, não fosse fiel e respeitoso, não fosse bondoso ou até temente a Deus o seu destino seria a morte, com pouca ou nenhuma chance de redenção. Recomendo muito a leitura para fazer essa viagem e desopilar de tantos problemas que passamos hoje em dia.

Verona 22/09/2022

Livro excelente, vários contos que lemos na infância e alguns não tão conhecidos! Os desenhos e a edição ficaram maravilhosos!

@booksrita 08/09/2022

É bom, mas não é isso tudo.
Gostei, pensava que seria mais pesado mas é bom.
Tem os contos populares que toda a gente deve conhecer e tem os contos menos conhecidos.
É legal, mas não é isso tudo.