Contos de Fadas em suas Versões Originais (eBook)

Contos de Fadas em suas Versões Originais (eBook) Joseph Jacobs
Marina Avila
Giambattista Basile

Resenhas - Contos de Fadas em suas versões originais - volume único

Gcmav 10/04/2022

Esqueça a Disney
Esqueça os finais felizes dos filmes da sua infância. Nas versões originais você não verá isso. Haverá crueldade, machismo, metáfora para homofobia, mortes, e muitas "morais da história" para se aprender...

Natália Viana 02/04/2022

Livro impecável
Impecável na beleza, escrita e ilustrações, perfeição é a palavra dele. Cada conto me leva para minha infância, os filmes da Disney que sei cada música, porém também entrega uma viagem pelo tempo, pela história.

Bina 16/03/2022

É muito legal ver as versões originais de várias histórias que crescemos escutando, e consegui perceber que algumas releituras de contos de fadas pegam detalhes esquecidos dessas versões originais.

Lupin 11/03/2022

Excelente
Para ser honesta, não li 100% dos contos, esse não é um livro para se ler do começo ao fim em uma tarde, mas já quero deixar a minha avaliação mesmo assim.

Não recomendo ler ele para crianças muito novas se esse for o intuito de vocês, acho que a partir de uns 8-9 anos é mais indicado. E leiam antes, algumas histórias podem assumir elas.

A edição é impecável, a capa é linda, achei a diagramação muito boa e não encontrei erros ortográficos, até o momento. Alguns contatos não são nada do que eu já tinha em mente, me surpreendeu de verdade, alguns até me assustaram. Até o momento meu conto favorito é do chapeuzinho vermelho (a outra versão, não a dos irmãos Grimm) aquele recado no final para as crianças é muito bom. Em segundo lugar, A Bela e a ferra que já era meu favorito da Disney.

mariana 08/03/2022

vale a pena
não sei muito o que dizer, foi uma experiência boa. alguns contos bem diferentes do que estamos acostumados. estou escrevendo só pra contar no desafio do skoob

na minha opinião vale a pena, a edição é linda de se ter na estante e os contos são curtos e diretos - e mesmo que maçante em algumas partes específicas consegue manter a magia!
pulei alguns q não me interessaram e a maioria que eu li me agradou bastante? me senti numa viagem no tempo, recomendo

dudínea. 07/03/2022

Viagem ao Passado
A edição da Wish é sem palavras, como sempre! Mas sobre os contos, no começo eu empurrei um pouco a leitura (mais ou menos os 3 primeiros), depois foi fluindo e eu comecei a gostar mais das histórias. Meus contos favoritos foram o da Chapeuzinho Vermelho, o das roupas novas do Imperador e do Rouxinol, pois além de serem bons, são contos que conversam com questões atuais e isso é fantástico!
Amei fazer essa viagem ao passado, conhecendo os contos de fadas em suas versões originais ?????

@mandinhas_angelo 05/03/2022

Muito interessante e com vários contos que desconhecia e achei muito divertidos. Os contos clássicos são mesmo um pouco diferente do que conhecemos e vale super a leitura

Tonco.books 23/02/2022

Edição Impecável
Uma obra prima, as artes e os detalhes dão um charme absurdo, o que transforma o livro de fato num artigo de colecionador.

Sobre os contos em si.... pode se notar que a grande intenção da maioria é reforçar o cristianismo mesclando com lendas folclóricas das regiões. Alguns conseguem ser bem interessantes, mas a maioria são bem tediosos, confesso que prefiro as adaptações da disney do que essas versões clássicas kkkkkkk. Mas claro que vale a leitura!

Tania 20/02/2022

Extremamente interessante......Aqui temos os contos de fadas mais conhecidos, assim como alguns não tão conhecidos assim, em suas versões originais. Todos aqueles que conhecia são bem diferentes em suas versões originais. Alguns contos são quase beirando ao terror.....me senti grata as versões contadas as crianças, pois se ouvisse as originais com certeza teria pesadelos.....Vale muito a pena ler......recomendo a título de curiosidade!!!!

jessica.clarissa.9 12/02/2022

"Essa obra-prima ficou tão linda... "
Que edição MARAVILHOSA, a editora Wish caprichou muitoooo ?? .
São 38 contos e lendo me lembrei do programa: Teatro dos Contos de Fadas q passava na TV cultura (cheirinho de infância) Os meus contos favoritos são:A pequena sereia, O gato de botas, o Alfaiate Valente e As Roupas novas do imperador e os contos raros me chamou atenção:o flautista de Hamelin, o triste e tocante a pequena vendedora de fósforo, o perturbador sol, lua e Talia e o O rouxinol e o imperador da China.

Roberta Irds 02/02/2022

Uma riqueza esse livro!
Histórias muito conhecidas por nós através dos desenhos animados e filmes da Disney em suas versões originais! O que isso quer dizer? Teremos a tirania e a maldade de verdade que não foi de meu conhecimento (e provavelmente nem do seu) até ler as histórias verdadeiras em sua real face nua e crua.
Nessa edição não tem censura e nada será escondido de você pois os finais felizes nem sempre envolvem casamentos ou futuros alegres! Em alguns contos eu fiquei surpresa com a brutalidade e com isso entendi o porquê de conhecermos somente a versão fofa e alegre dos filmes e desenhos!!
Assim como toda antologia de contos sempre vai ter um ou dois que seja mais ou menos. Como um todo vale super a pena ler esse livro!

Diagramação incrível, uma leitura prazerosa numa belíssima seleção de 38 contos completos, mais de 140 Ilustrações e uma riqueza em conteúdo com contos de diversas regiões, como a celta, russa, chinesa, italiana e outras culturas. Tudo impecável como só a @editorawish é capaz de nos proporcionar.

site: https://www.instagram.com/p/CRw0iQuAy9X/

Mariduana 26/01/2022

Decepcionou
? Interessante conhecer histórias diferentes

? Amei a história da Ariel, que era a que eu mais queria saber

? Leitura cansativa

? Esperava contos mais macabros/sombrios e me decepcionei bastante
Jeni 16/03/2022minha estante
Estou lendo e também me decepcionei um pouco. Pelo que eu sei os contos originais são bem mais macabros e aqui nesse livro esperava isso. Porém deram uma floreada nas histórias

Tainá 25/01/2022

Contos de Fadas
Contos incríveis, alguns dos clássicos já conhecidos porém em sua forma original e outros que não conhecia porém também achei maravilhosos. Leitura fácil e fluída, com várias culturas diferentes a cada conto.

Andressa 17/01/2022

Para ler aos poucos
Depois de sentir que nunca terminaria este livro, consegui chegar ao fim. Até mais da metade foi uma leitura muito gostosa, passando por contos que eu não conhecia ainda e relembrando vários outros, mas infelizmente comecei a ler com certa rapidez e acabei cansando bastante já perto do final por estar há um bom tempo lendo apenas os contos.

Acho que se eu tivesse intercalado com outro livro e fosse lendo aos poucos, teria conseguido aproveitar melhor, mas ainda assim gostei muito e fiquei feliz pela leitura e conclusão dela.

Foi uma curadoria muito bem feita, a edição é perfeita e não tenho palavras para elogiar a editora Wish. Como sempre, tudo impecável.