Contos de Fadas em suas Versões Originais (eBook)

Contos de Fadas em suas Versões Originais (eBook) Joseph Jacobs
Marina Avila
Giambattista Basile

Resenhas - Contos de Fadas em suas versões originais - volume único

Draculina 31/08/2021

Primeiramente, a edição da Wish sempre encanta, o livro é deveras lindíssimo.
É interessante ler os contos de fadas em suas versões originais, sendo muitas delas bem curioso, principalmente os contos raros. Foi uma boa leitura, juntamente admirando suas ilustrações.

collour 20/08/2021

Eu amei esse livro
Eu sou uma pessoa curiosa e eu achava que conhecia vários contos reais mas essa edição me surpreendeu. Além das ilustrações maravilhosas também tem uns contos bem raros e diferentes.
O cuidado da Wish pra fazer ele foi bem meticuloso, desde a seleção dos contos mais antigos até a tradução com notas no rodapé explicando o necessário

Jota 19/08/2021

Coisa mais linda
Li cada uma dessas histórias para meu filho de 5 anos. Ele amou. Acompanhava tudo com muita atenção.
Nada melhor que incentivar o hábito da leitura nas crianças com um livro tão lindo .

Andre.Gbur 19/08/2021

Maravilhoso
E assim vejo o quão fanfiqueira é a dona Waldysney. Os contos em suas versões originais são melhores que as diversas adaptações atuais

pedelaranjalima 11/08/2021

Maravilhoso
Que livro gostoso de ler! Eu tô completamente apaixonada. Minha infância todinha passou diante dos meus olhos. Amei!

Bella 10/08/2021

Primeiramente, esse livro é notoriamente muito bonito e digo isso em todos os sentidos, desde as ilustrações até a forma como os textos foram projetados. Porém, fiquei um pouco decepcionada com ele, porque eu pensei que seria um livro diferente, com histórias verdadeiramente sombrias e nada esperadas do que vemos nas televisões. Mas não é bem isso que aconteceu, a maioria dos contos são como conhecemos pela Disney ou bem parecidos, o que me frustrou um pouco. Tudo bem que o problema não foi o livro em si, eu que criei muitas expectativas sobre ele. Mas mesmo assim eu também encontrei problema em algumas escolhas de contos, pois fiquei entediada com o enredo de alguns deles e penso que a coletânea poderia ter sido mais bem pensada. Em suma, é um livro bom e eu recomendo.

debs.lendo. 02/08/2021

O problema sou eu
Não tive paciência para essas histórias.

A maioria são muito bobas, mas é algo do passado e tal...

Mas a edição é linda, tem ilustrações belíssimas e curiosidades legais.

Os contos raros são mais emocionantes um pouco e os primeiros da até para ler para crianças.

Ana 31/07/2021

A edição é maravilhosa com diversas ilustrações antigas. Além disso, é ótimo para ler um pouco por dia.

Cristina.Amaral 28/07/2021

O livro possui diversos contos em suas versões originais. Alguns são mais conhecidos como a Branca de Neve, Rapunzel, Cinderela e etc, mas há os que são menos conhecidos pelo público. Há contos de diversos países e de épocas diferentes. Claro que, por ser uma obra que retrata estórias antigas, diversas delas são bem "absurdas" para os tempos de hoje. Muitos que, inclusive, não seriam muito indicados para crianças. Um dos contos me assustou ao usar a palavra "[*****]" e "[*****]"... Seria bem constrangedor estar lendo com uma criança nesse momento... Haha
No geral, vale a pena ler, ainda mais para ver a diferença no comportamento e ideias das pessoas no decorrer dos séculos e países.

Resenha.Encantada 28/07/2021

Contos de Fadas em suas versões originais
Contos de fadas em suas versões originais contém 38 contos, divididos entre populares e raros.
Seria impossível falar de todos eles de uma única vez, mas destaquei alguns.

O mais peculiar: O Príncipe Sapo - Uma princesa faz uma promessa à um sapo, depois se arrepende. Ela tenta escapar, mas seu pai não permite. Ela leva o sapo para casa, e ele insiste em comer sua comida, e dormir na sua cama. A princesa se cansa e, num acesso de fúria, joga o sapo contra a parede. Isso faz com que ele volte à sua forma original de príncipe. Eles se apaixonam e se casam. Tá passada? Eu tô rsrs.

O mais triste: A Pequena Vendedora de Fósforos - Na noite de Natal, uma pequena garotinha não volta para casa, pois não vendeu nenhum fósforo. Ela olha pelas janelas e vê famílias se reunindo, comendo, se divertindo. Ela está sem seus sapatos, e sente tanto frio que resolve usar seus fósforos para se aquecer. Ela vê sua finada vozinha, e para que ela não desapareça, ela decide usar todos os fósforos. Ela finalmente se reune com sua avó, onde nunca mais passará fome nem frio.

O com moral: O Flautista de Hamelin (que é uma cidade real na Alemanha). Está na seção de contos raros, mas quando eu era criança esse conto era bem conhecido. O flautista livra a cidade de uma infestação de ratos, mas seu pagamento é negado a ele, afinal, o problema já havia sido resolvido. O flautista então atrai todas as crianças de Hamelin para o lago, onde elas acabam se afogando. Esse é um conto que certamente ensina uma lição - cumpra suas promessas e pague o que deve.

Muitas madrastas más, irmãs invejosas, safados que se dão bem, e finais nada felizes. As versões originais dos contos de fada que a gente conhece hoje não tinham nada de Disney.

Este livro tem ilustrações belíssimas. É uma edição muito bonita, de capa dura, lindamente decorada.

Carolina 20/07/2021

Foi uma leitura bem arrastada, alguns contos são bem legais outros parece que tem 100 páginas, são em suas versões originais então vamos dar um crédito, mas de forma geral até que gostei de uma grande maioria de contos

Giu 16/07/2021

Sentimento nostálgico e mágico
Que delícia foi ler este livro! Este é um tipo de leitura que te remete à infância e te faz ter saudade dos velhos tempos. Primeiramente, a edição é perfeita, não há o que reclamar dela. O pessoal da editora Wish caprichou e só devo aplausos a eles.
Gostei MUITO das escolhas dos contos e me surpreendi com a versão original de alguns. Destaque para O Imperador e o Rouxinol, um dos meus contos favoritos da coletânea.
Perfeito! Não há mais o que falar, apenas de que vou guardá-lo com muito carinho para poder fazer a releitura e, quem sabe, ler para meus futuros filhos.

Mary 16/07/2021

Meu coração está em casa
Me lembrei de quando lia essas histórias, ou pelo menos a maioria dela, quando era criança.
As versões originais dos contos clássicos que conhecemos muito bem são um pouco diferentes do que nos contaram, mas não perdem a sua excelência.
As histórias que não conhecia me cativaram, e algumas que eu já havia esquecido de como se passavam desbloquearam memórias que eu amo do meu passado.

Algumas que já conhecia nas versões originais como A Pequena Sereia, Cinderela, Rapunzel, A Bela e a Fera me conquistaram com detalhes que desconhecia.
Outras como, A pequena Vendedora de fósforos, Pele de Asno e o Rouxinol e o Imperador da China me fizeram lembrar de contos que eu via raramente quando era criança em algum lugar.
Já os que eu não conhecia como Sapatinhos Vermelho, irmãozinho e irmãozinha, os Cisnes Selvagens me conquistaram totalmente.

Uma das melhores aquisições que já fiz, e agradeço imensamente à editora Wish por possibilitar o acesso do público brasileiro a versões originais dessas histórias que tanto amamos.

.Lara 08/07/2021

Eu sempre gostei de descobrir como realmente eram aqueles contos da Disney, e quando a Wish lançou esse livro, eu comprei na hora. E além de trazer os clássicos da nossa infância (de forma real, não modificados, então não é tão recomendo para crianças), a Wish também nos entrega contos raros (que por incrível que pareça, provavelmente você conhece alguns, como o do Galinho Chiken Little)

Ana 30/06/2021

Contos populares e raros
Uma belíssima seleção de contos mais populares que escutamos de diversas formas diferentes e outros tantos contos sendo que raros. Todos escolhidos e transcritos com todo cuidado, traduzidos diretamente de livros antigos em suas versões originais. Além de ilustrações belíssimas!

Contos: Dinamarqueses, Franceses, Alemães, Ingleses e diversos outros países.