Contos de Fadas em suas Versões Originais (eBook)

Contos de Fadas em suas Versões Originais (eBook) Joseph Jacobs
Marina Avila
Giambattista Basile

Resenhas - Contos de Fadas em suas versões originais - volume único

Malu 29/09/2023

Contos de fadas
São contos curtos e fáceis de ler, apesar da época em que foram escritos, gosto disso que a editora faz de deixá-los mais compreensíveis. A maioria deles passa uma mensagem e moral, já outros te emocionam com sua profundidade.

Lala Clement 28/09/2023

O livro é composto por 38 contos, sendo alguns conhecidos, mas contados de forma diferente do que conhecemos pela Disney, e outros inéditos.
Alguns me surpreendeu o desfecho, outros prefiro o final da Disney (kkk) mas no geral as historias são bem legais

kissedbyfire0 17/09/2023

Amei!
Foi muito bom conhecer os contos nas versões originais. Me surpreendi muito e gostei da maioria. Tirando o da ?Bela Adormecida?, que é muito bizarro kkkk

Pam_antasy 19/08/2023

Contos populares e raros
Os contos populares em sua maioria são muito diferentes dos fantasiosos que conhecemos, são simples e sem a magia que nos foi apresentado, em alguns casos até mais cruéis. Já os contos raros que nesse livro foram os meus favoritos, trazem realmente contos desconhecidos, mas que de certa forma tem elementos presentes que compõem contos que já conhecemos. Os contos que mais se destacaram para mim foram: A Pequena Vendedora de Fósforos, Pele de Asno, Sapatinhos Vermelhos, Irmãozinho e Irmãzinha, Filhos de Lir, Baba Yaga e Vasilissa, Barba Azul e A Pequena Sereia. O livro é um pouco cansativo, então eu li entre 1 a 3 contos por noite. Exceto "A Rainha da Neve", que eu optei por não ler. (Por ter um ganhado recentemente um livro físico desse conto). No geral é um bom livro para adentrar nesse universo dos contos.

Berenice.Thais 01/08/2023

Já conhecia muitas dessas versões. Mais algumas não deixam de me surpreender com uma edição impecável da editora wish

Natali 26/06/2023

Contos de Fadas
O livro contem os principais contos de fadas em suas versões originais. Possui as tradicionais e também histórias menos conhecidas no Ocidente. É uma boa pedida para quem tem curiosidade em saber a versão fora do mundo da Disney.

wednesdayeve 06/06/2023

Grandes queridos contos, alguns desconhecidos pra mim, alguns com referências que eu vi na Disney e não sabia que vinham de um conto real. uma ótima coletânea.

Sophia.Torres 06/06/2023

Eu sempre quis ler as outras versões dos contos, gostei bastante das histórias, e não esperava esse finais neles, vale a pena a leitura.

Maddu Bookstan 31/05/2023

3,8 estrelas
A wish sempre arrasa! Dessa vez com uma coletânea de contos de fadas retirados de sua origem nos grandes escritores do passado.
Neste volume, há contos populares, impopulares e raros, além de contar com mais de uma versão de um conto ( como é o caso de "A bela adormecida" e "Talia, sol e lua") achei um livro perfeitinho demais e que vale a pena ler.
Não há muito o que dizer, julguei por categorias e nem todos os contos são agradáveis, mas há contos incríveis que seriam sucesso se mais explorados pelo mundo.

Marques 31/05/2023

Eu sempre quis ler as versões originais
Amei realizar esse desejo de ler os contos de fadas como realmente foram escritos, muitos tão diferentes dos quais conhecemos - muitas vezes por meio da Disney. Ler contos que eram passados pela oralidade nos faz refletir sobre a cultura de um país ou civilização. Indico a todos que gostam de história e, principalmente, de histórias.

Gabis 20/05/2023

Uma viagem ao passado
Para quem de interessa por contos de fada e como as mentes do século 18, principalmente, pensavam e espalhavam seus ideais, vale a pena a leitura

Tamiles 06/05/2023

Gostei do livro e fiquei muito chocada com as histórias originais de alguns contos de fadas. Acho que prefiro as versões da Disney kkkk

Dheyvison Jr. 03/05/2023

Experiência muito prazerosa
Conhecer os contos para mim foi uma experiência muito prazerosa, eu nunca conheci essas histórias em sua totalidade, só conhecia por alto, só conhecia o nome de alguns personagens. É bem interessante ver como essas histórias refletem um pouco a essência humana, esses contos são nitidamente marcados por sentimentos profundos como por exemplo: o ódio, o amor, a inveja, o ciúme, a fome gerada pela miséria e etc. Sinto que conhecer essas histórias tão antigas me enriqueceram de reflexões sobre a natureza humana, além de ser uma leitura muito gostosa. Recomendo a todos.