Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

JV 08/07/2020

Não me prendeu tanto a atenção, mas achei um bom livro. Primeiro romance de época que leio e também o primeiro da Jane Austen.
MarxSoares 08/07/2020minha estante
Também acho um bom livro, mas acho q o pessoal da uma enchida na bola dele kkkk
Num acho tudo isso não.

Quer uma dica pro próximo clássico? Recomendo O Morro dos Ventos Uivantes (esse é favorito da vida kkk)

JV 08/07/2020minha estante
Sim, apenas bom kkk. Comprei O morro dos ventos uivantes ontem, esperando chegar.

rodrigo963 16/07/2021

Orgulho e preconceito é aquele tipo de livro: romance mesmo, porém não tão romântico. O livro de Jane possui uma linguagem boa para leitura, contém um ritmo mais lento e sem grandes reviravoltas no decorrer da narrativa ou temas mais profundos. O livro vai focar na Elizabeth (personagem mais fascinante do livro) e sua família no século 19. Assim, vamos acompanhar Lizzy e suas irmãs na busca de ?seu verdadeiro amor? e suas implicações no meio familiar. Desta forma, temos um romance de época onde podemos observar algumas questões do período, como: pensamentos das pessoas na época, preocupação das mulheres em casar, casamento voltado ao lucro, modo de vida...
Provavelmente muitas pessoas não irão se identificar com o estilo ou os acontecimentos, sendo considerado (acredito eu) chato e entediante.
Liana Sagi 17/07/2021minha estante
Legal sua resenha. ??
Bem sucinta. ??

rodrigo963 17/07/2021minha estante
Obrigado!! ???

Katharyna 01/11/2020minha estante
Gosto mais do filme do que do livro. No filme eles cortam um monte de personagem desnecessário e a história fica mais concisa :)

Carol 01/11/2020minha estante
Tô achando que é isso que vai acontecer comigo tb kkkkkk

Andréia 26/07/2022

Tinha muita vontade de ler Orgulho e Preconceito, mas não gostei como esperava, até mesmo por ser um clássico. Um pouco de decepção. História com muitas descrições, enredo lento, enfim não me encantou muito. Terminei, porque não costumo abandonar leituras.
May ^ 26/07/2022minha estante
Eu não consegui terminar, mas espero um dia tentar ler de novo

Sarah Mota 03/12/2022minha estante
Um clássico!!!! Quero ler também.

Iza Santos 01/04/2020

Uma história de época como há tempos não leio...
Emily 21/11/2020minha estante
Quero tanto ler esse livro ?

Anna 09/04/2022

Amei amei amei aaa
MDS acho MT fofo Mr Darcy tentando ser uma pessoa normal e com sentimentos com a Lizzie. Eles são MT perfeitinhos um com o outro???
Hadassa 09/04/2022minha estante

Andressa 06/08/2020minha estante
Esse livro é sensacional!! ?

May 04/07/2021

Dentro das expectativas
O início do livro achei bem chato, desinteressante e com uma linguagem distinta. Conforme fui avançando na leitura fui me adaptando a forma da escrita, me apegando aos personagens e compreendendo o que de fato ocorria na Inglaterra século XVIII. Por ser um livro daquela época a atitude de Elizabeth contém muita ousadia, gostei muito e me identifiquei ao seu personagem. A mudança repentina de Darcy me deixou um pouco receosa de início mas após finalizar a leitura compreendi os seus motivos. Recomendo a leitura do livro e ficou dentro das minhas expectativas!
Érika 04/07/2021minha estante
???????????

Larissa.Moreira 16/02/2020

Receita caseira
Um romance pouco clichê para os nossos dias, já que ele não é dos nossos dias. Entre diálogos frívolos, sobre dotes, sexo antes do casamento, casamentos arranjados e preconceitos entre classes sociais, sendo esse último não tão antiquado assim, visto que ainda possuímos isso nos dias de hoje.
Jane Austen narra a estória de Lizzy e Darcy, um jovem rico e cobiçado, porem introvertido e antipático e Lizzy, uma moça da classe média, cujos trejeitos fazem dela pouco sensata para época.
Ao contrário dos romances clichês, Orgulho e preconceito, não começa com uma estória de dois amantes que passam por poucas e boas mas no final ficam juntos pois o amor é maior e mais forte que tudo.
Orgulho e preconceito, tem seu início assim como o nome diz, com muito orgulho e preconceito e um desenrolar pouco surpreendente e levemente clichê.
Sendo bem doméstico e pouco badalado, o romance conta com diálogos entediantes e preocupações domésticas sobre casamentos bem arranjados e moças bem dotadas e obedientes.
Mesmo sendo doméstico e contando com diálogos frívolos para os nossos dias, Orgulho e preconceito, é um romance cativante e até certo ponto surpreendente pelo desenrolar, pouco visto nos romances atuais.

Luana 04/05/2020

Clássico amores
Um verdadeiro clássico da Jane nos faz suspirar e morrer de amores (e ódio) pelos personagens! Uma escrita que te trasporta para os romances de época! Previsível?! Talvez, mas vale muito a pena ler e voltar no tempo. Escritoras assim precisamos valorizar ?

Leticia 11/06/2020

Já ouvi falar tanto desse livro, e imaginei que seria um grande livro de romance mas são mais relatos da época que propriamente romance. Mesmo assim gostei bastante e quero ler mais da autora .

Suh Oliveira 19/08/2020

Devo confessar que no início achei a leitura um pouco maçante e pensei em desistir do livro mas conforme fui avançando na história comecei a ficar muito interessada. É uma história interessante, de uma época diferente da atual e muito bem escrita. Confesso agora que merece uma segunda leitura.

Aline no mundo das maravilhas 17/09/2020

A história é incrível, com personagens de personalidades distintas.
Um livro cheio de reviravolta, romance, o cortejo da época...
Mas não posso negar que achei um pouco difícil a leitura, vez ou outra cansativa.
Ainda assim valeu a pena!
Os personagens são únicos e a autenticidade de Elizabeth é empolgante.

sabrinasilva26 19/10/2020

Perfeito
Todas as resenhas enaltecendo esse livro são verdadeira e eu pude comprovar isso. Fiquei com medo de empacar na leitura por conta da diferença de linguagem da época em que foi escrita, mas isso apenas enriqueceu a experiência.