Hawk! O Som e a Espiral: o som e a Espiral - Parte 1

Hawk! O Som e a Espiral: o som e a Espiral - Parte 1 Maria Eduarda Paschoal

Resenhas -

Jonas 21/03/2020

Escrita envolvente!
Apesar de ser um gênero que não costumo ler se não for parte do meu trabalho, Maria Eduarda me pegou por sua escrita envolvente e cativante. Comecei a ler despretensiosamente e quando percebi já estava longe e dentro da história. Ótima leitura.

Thaina Barboza 16/12/2019

Henry Hawk vai te conduzir pelas ruas de Primavera.
Henry Hawk é um jovem de 15 anos que vai nos introduzir no seu dia a dia e nos mostrar um pouco da sua realidade e a forma como vê o mundo. Levando sempre consigo sua guitarra e seu skate, o garoto nos apresenta a cidade de Primavera e seus mistérios. O que Henry jamais poderia prever era o acontecimento fatídico envolvendo seu pai, algo que o obriga a tomar uma decisão arriscada. ⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Consegui através desse livro encontrar uma originalidade na escrita da autora. Os personagens são muito bem construídos, e todos são bem peculiares, explorando nossos sentimentos a cada página. Confesso que o primeiro capítulo me incomodou muito, pois tem uma escrita detalhada e extensa, gerando um cansaço na leitura, porém a autora reverte isso realçando os elementos importantes para a construção do enredo. Então aqui vai um ponto muito importante a ser dito, não desista do livro no primeiro capítulo, ele tem muito a oferecer nos demais. ⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Hawk! O som e o espiral” não é um livro comum, tão pouco fácil, mas é um livro original, intrigante, envolvente e emocionante, que deixou aquele gostinho de quero mais. Durante a leitura teremos altos e baixos, e todos nos dizem muito mais do que está escrito, então meu conselho é: leia com dedicação, pois a intensidade dos personagens vai te envolver, e eles, principalmente nosso amado e odiado Henry Hawk, vão te conduzir nessa história.
Maria.Eduarda 17/12/2019minha estante
Sua resenha deixa meu coração quentinho sempre que a leio! Obrigaadaaaa

Aline.Goettems 17/10/2019

Ler algo da Maria Eduarda foi uma surpresa muito agradável, é uma representação linda da nossa literatura nacional.

Hawk mora em Primavera, tem 16 anos e é um estudante do ensino médio, e guitarrista de uma boate de strip. Você sempre vai ver Hawk com sua guitarra, skate, boné azul e botinas pretas. Hawk passa por problemas que garotos da sua idade não deveriam passar, e como ele lida com isso?! Com cigarros, e ironia. Seu pai é alcoólatra e eles mal interagem. Até o dia em que algo acontece com seu pai, e Hawk vai atrás de uma mulher, uma lenda de sua cidade. É então que tudo muda...

A autora introduz o leitor ao dia a dia de Hawk, e pelo seu ponto de vista, algo que achei ótimo porque parece que conheço Primavera como se estivesse morando lá. Muitas vezes o livro fala com o leitor. A narrativa é ágil, e a autora soube dosar passagens mais longas com mais curtas, detalhes onde precisa, sem tornar a leitura maçante. Os personagens são complexos e reais, tão humanos quanto eu e você que está lendo essa resenha. Acompanhar Hawk foi uma aventura que levou tempo para terminar, eu enrolei tanto para ler, porque me apeguei, e quando me apego não quero que termine nunca. Hawk me conquistou logo no começo, me fez ver coisas de forma diferente, principalmente a maneira de lidar com problemas e encarar a vida. O final me deixou querendo mais, preciso de uma continuação.

Obrigada Maria Eduarda por me apresentar esse personagem viciado em café e cigarros, obrigada por apresentar um personagem tão humano. E obrigada por colocar Charlie Brown Jr. no livro. Ganhou uma fã

site: www.lostwords.com.br
Maria.Eduarda 17/12/2019minha estante
Obrigada pela sinceridade, pela leitura atenta e pela resenha fantástica!! Beijos, parceira!