Astronomia Básica

Astronomia Básica Robert de Aquino

Resenhas - Astronomia Básica

Adriana1090 29/03/2020

Entenda que se trata de um guia introdutório!
Se o seu objetivo é ler algo aprofundado esse livro não é pra você!

Como o próprio título diz, ele é um guia introdutório, e dentro disso, o autor fez um excelente trabalho.

Leitura fluida e fácil. Super recomendo!

Gra 27/04/2020

Livro ótimo para quem não entende de nada.
Adorei o livro. Eu tinha tentado ler um outro livro de astronomia antes deste e cometi o erro de partir para um livro mais complexo e o resultado foi que sequer consegui chegar ao fim do livro. Esse livro é bem básico, mas te estimula a começar a estudar astronomia, inclusive já estou lendo meu segundo livro sobre o assunto, não fugindo muito do básico também, porém já me sinto mais familiarizada com o assunto.

Rafa 28/04/2020

Introdutório
Legal para quem quer conhecer o básicão do básico mesmo, não é aprofundado em nenhum assunto, mas para iniciantes supre.

Amanda 30/04/2020

Como o nome do livro diz, é um guia introdutório. Para quem tá iniciando seus estudos voltados para a astronomia ou quem gosta sempre de ler sobre esse assunto, como é o meu caso, é um livrinho ótimo. Recomendo a leitura.

di aninha 18/05/2020

Incrível.
Por mais que tenha já um pequeno conhecimento sobre astronomia através de documentários, antes de iniciar leituras mais complicadas e profundas sobre esse assunto que eu resolvi explorar, resolvi iniciar por esse pequeno manual. Bem acessível a leitura, desde o bem básico até teorias de grande importância. Recomendo para quem se interessa sobre o assunto mas não sabe por conta começar...

Miss Vanny 09/07/2020

O Início
Ótima leitura introdutória pra quem quer começar a entender melhor sobre os astros. Escrita fluida e linguagem de facil entendimento

A Gabi 13/07/2020

Para quem quer entender conceitos básicos.
O livro atende a proposta entregada.

Eu mesma nunca me interessei muito por astronomia. Contudo, por estar assistindo dark, comecei a ver o quão interessante o assunto é e, por isso, peguei um livro com conceitos iniciais para compreender.

É bizarrissimo criarmos consciência de que somos apenas um dos oito planetas no nosso sistema solar, dentro de um conjunto de milhões de outros sistemas solares, juntamente com cometas, asteróides, buracos negros (formados a partir de supernovas) e estrelas em geral que compõem uma única galáxia dentre milhões de outras galáxias que por sua vez formam o universo que talvez nem seja o único existente e que está sempre em expansão.
Nós somos meros grãos de areia. Apreciemos então a nossa pequenez.

Buscarei mais leituras sobre o assunto! Realmente intrigante

Leandro Vaz de Azevedo 23/07/2020

Pálido Ponto Azul
Astronomia é uma ciência maravilhosa, só de pensar da grandezas dos corpos celestes é fantástico. Nesse pequeno livro introdutório que nos põe nesse universo ou multiversos, é apenas o primeiro degrau dessa escada infinita.
Não obstante mostra que somos apenas um Pálido Ponto Azul como fotografou a Voyager 1 em 1990, ou seja, não somos nada no(s) universo(s).
Vale a pena conferir!

Bruna 01/09/2020

Ótimo livro para estimular a curiosidade de iniciantes
Leitura muito rápida, fluída e agradável. Ao fim de 35 páginas, temos um conhecimento básico de todo nosso sistema solar, com conhecimentos gerais, curiosidades e teorias interessantes. Gostei muito.

yas 03/11/2020

Para mim que sou apaixonada por astronomia me ensinou muitas coisas as quais tenho muita curiosidade em saber

LarielTovo 18/12/2020

Um resumo prático, rápido e direto pra quem quer saber um pouco de tudo sobre o universo. Recomendo a leitura dele antes de ler livros mais complexos

Ellen 21/01/2021

Guia introdutório. São poucas páginas mas o conhecimento é enorme para quem não entende nada de astronomia e quer começar a ler o assunto.
Muito bom no que se propõe

Ruuh 18/02/2021

Como já está no título, é um guia introdutório. É uma leitura super simples e rápida. Ótimo para começar a ler sobre o assunto ^^

Moonraes 10/03/2021

Excelente guia introdutório!
Para quem quer conhecer um pouquinho sobre o nosso Universo, o livro é um ótimo guia introdutório. De se apaixonar ??

Michelly 04/04/2021

Um guia introdutório
Como uma introdução ao tema o livro cumpre seu papel com excelencia, para quem te interesse em começar a esrudar astronomia e ainda nao sabe exatamente por onde é uma boa opção!