Sherlock Holmes - Volume 2

Sherlock Holmes - Volume 2 Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

LuluMartins 14/03/2021

Terminando segundo volume da série.... Sou suspeito a opinar, pois sou apaixonado pelas histórias do Sherlock.
Brenda 14/03/2021minha estante
Só li o primeiro e tô doida pra continuar a série! As histórias dele são incríveis

Sabri de luz 14/03/2021minha estante
eu tenho o box, é tudo de bommm, Sherlock é maravilhoso de se ler, você vai amar todos os volumes!

RogArio.MarvAo 30/01/2023minha estante
Tenho o box também, estou no segundo volume, é maravilhoso!

M.Castrin 13/04/2024

Fantástico
É incrível a capacidade de Sir Arthur Conan Doyle escrever, a cada conto queremos saber o que vai acontecer no próximo, como a história vai se desenrolar e a medida de que ficamos familiarizadas com os métodos de dedução do famoso detetive, o autor nos surpreende mostrando que uma reviravolta FANTÁSTICA pode acontecer.

Iagne 02/12/2022

Sherlock Holmes - Volume 2 (Arthur Conan Doyle).
Sherlock Holmes - Volume 2, reúne o quarto e o quinto livro de Sherlock Holmes publicados por Arthur Conan Doyle, são eles:
- Memórias de Sherlock Holmes (Contos), publicado originalmente em 1894;
- O Cão dos Baskerville (Romance), publicado originalmente em 1902.
Nesses dois livros, a maioria foi uma leitura inédita, entretanto teve alguns contos que já conhecia, já o romance foi completamente inédito. Vale ressaltar que a leitura em ordem cronológica de lançamento revela algumas faltas de continuidade, mas é verdade que em nenhum momento isso impacta a qualidade da leitura, mas sempre tento organizar os contos e romances em ordem cronológica de acordo com os comentários dos personagens, entretanto se tornou complicado depois do último conto em "Memórias de Sherlock Holmes", vou resumir um pouco cada um dos livros.
- Memórias de Sherlock Holmes, é o segundo livro de Contos, nele consta 11 contos, nesse livro conhecemos dois dos principais personagens do universo Sherlock Holmes: Mycroft Holmes, irmão de Sherlock (no conto "O intérprete grego"); e o Professor Moriarty, o conhecido vilão de Sherlock (no conto "O problema Final");
- O Cão dos Baskerville, é o terceiro Romance, trata de um caso que mistura investigação com mistério sobrenatural, muito bem desenvolvido e detalhado, nesse livro temos praticamente boa parte da história se passando com o Watson como detetive, e isso mostra um pouco da evolução de Watson devido ao convívio com Sherlock.
Indico muito a leitura, é um ótimo volume e como já comentei uma ótima Edição da Harper Collins.

Matheus1102 04/01/2022

DEMOREI, MAS TERMINEI.
QUE VENHA O TERCEIRO AMORES
essa sequência é extremamente interessante, isso se dá pelos relatórios do Dr. Watson, em especial o caso do cão dos Baskervilles, que confundiu minha cabeça de uma maneira absurda, mas com um final talvez esperado.

Svinicius 15/01/2022

Incrível
Como é incrível acompanhar as aventuras de Sherlock Holmes e Watson. Um primeiro livro sensacional com diversos casos curtos, mas incrivelmente incomparável assim como qualquer escrita de sir Doyle. E um segundo livro com um caso cheio de reviravoltas e dúvidas, que apenas Holmes para simplifica-lo para nós leitores. Ansioso para ir para o próximo volume, porém chateado por saber que em algum momento as histórias de Holmes iram acabar.

Deny.Gabriel 29/11/2021

Bom, depois de uns par de meses, finalmente acabei o segundo volume skskksksks.
Os contos são bem legais, mas acaba ficando um pouco cansativo ksksksksks, mas fora isso, eu gostei muito deles. E ainda não tive uma resposta sobre aquele último, estou muito curioso para saber se realmente aquilo que aconteceu é verdade ou se foi armação.
Agora sobre "O cão de Baskerville", que final foi esse?? Ou, o carinha foi muito inteligente para conseguir arquitetar um plano como esse, porém ele não contava que nem Watson e nem o Sherlock iriam se envolver. Gostei muito de umas cenas onde mostra como o Sherlock gosta do Watson e se preocupa com ele. Gostei muito de como o Watson conseguiu trabalhar e ajudar bastante nesse caso skksjs, em quase todos os contos/romances eu estava tão perdido quanto ele sksks, porém nesse ele conseguiu trabalhar bastante. Não vou mentir que no capítulo 12, eu realmente pensei que era o Henry Baskerville e fiquei triste, mas depois li mais um pouco e percebi que fui enganado skksksksksks e nunca fiquei tão contente por ter sido enganado skskskksks.
Bom, mas uma vez o Arthur Conan Doyle me surpreendeu com o final e uma coisa que achei bem legal na escrita dele, é como ele faz parecer que o Watson e o Sherlock são reais e realmente viveram nesse nosso mundo, em muitas cenas que eu li, eu tive essa sensação.

flavinhaa.domingos 03/11/2022

Meu, meu, meu, que livro é esse!!
Confesso que não me envolvi tanto nos contos, não sentia que me prendia pois eram rápidos sem detalhes, parecia só uma investigação e uma solução..precisava de porquês kkkkk
Mas só de ter o prazer de ler o Cão dos Baskerviles fez eu dar tantas estrelas. Amoo quando nos livros de Sherlock Holmes coloca misterios com animais.. como Na banda Colorida! Muito, muito bom, é impressionante como me prendeu! 1 mês pra ler os contos e dois dias apertados com essa história, caro autor, obrigada por ter existido!!!

starnubiss 28/10/2021

Sou suspeita para dizer qualquer coisa sobre os livros de Sherlock Holmes por amar demais todos as façanhas e a mente incrivél que cerca esse detetive.

Porém, nesse livro, apesar de ainda me impressionar bastante com os métodos de Holmes e em como ele usava cada conhecimento ao seu favor para descobrir os casos, minha atenção ficou voltada para John Watson.

Durante toda a narrativa, Watson elogia o amigo com todas as palavras que se podem ser utilizadas. Sendo que até mesmo eu, mera leitora, percebi que o Watson também é inteligente, a sua maneira.

Pela escrita dos relatórios, possui uma memória muito boa para descrever os momentos, além da sua organização e coragem em confiar no amigo de olhos fechados. Ele não reconhece a si próprio e durante a leitura, quando o leitor para de focar tanto no Sherlock e sim no querido médico, percebe que este é mais inteligente do que se subestima.

Obviamente a leitura é maravilhosa do início ao fim. Não sei quantas vezes que enquanto lia fechava o livro em raiva por não conseguir aguentar o detetive excêntrico das páginas e ficar impressionada por tudo, absolutamente tudo.

Apenas recomendo, se você quiser passar mais horas questionando a inteligência dessa dupla desvendadora de crimes, apenas leia.

ju corrêa 19/05/2021

perfeito
Eu simplesmente amei esse livro, a história é muito bem detalhada e mostra todos os passos das investigações de sherlock holmes, mas eu tenho que admitir que eu chorei nesse livro, mais precisamente, no final da primeira história

André Cermaria 26/04/2021

Top demais!
Essa edição foi montada de um jeito bem legal. Ela vai revezando os livros entre contos e um romance escrito pelo autor em ordem cronológica.
A parte de contos é mais cansativo por ser várias estórias curtas, mas o romance policial escrito, nesse caso ?O cão dos Baskerville?, é muito fluida e envolvente, assim conseguimos nos prender mais e acabar mais rápido a leitura.

Stela Nowakovski 22/08/2022

Um livro especial
A saga do detetive mais famoso do mundo continua neste segundo volume. As deduções são complexas, mas ao serem esclarecidas, são simples deixando o fiel companheiro de aventuras do nosso detetive, Dr. Watson, espantado.
Esta leitura foi especial para mim, pois nela consta o primeiro romance de Sherlock Holmes que li, "O Cão dos Baskerville". Além do mais, houve um conto em específico que nos deixa com o coração nas mãos. Ainda bem que o autor, voltou atrás algum tempo depois.

Gabriel.Chiquito 28/01/2021

O ponto alto com O cão dos Baskerville
Eu devorei este livro!!!!
Ele se inicia com os contos de Memórias de Sherlock Holmes, uma série de ótimos contos que me prenderam mais que os do primeiro livro, retratando até mesmo a grande batalha mental entre o brilhante detetive e seu maior inimigo, o Professor Moriarty.
O livro é então coroado com O cão dos Baskerville. Este é, de longe, o melhor romance de sir Arthur lido por mim até o momento, recheado de mistério, enigmas e com uma grande lenda, elementos que fazem o leitor se ver questionando o que pode ou não ser real.