A Cinco Passos de Você

Mikki Daughtry
Tobias Iaconis

Resenhas - A Cinco Passos de Você

Giovanna1921 29/02/2024

"A fibrose cística não vai roubar mais nada de mim."
Que livro sensacional. Não sou a maior fã do gênero romance, mas esse com certeza fez valer o cada página lida. As relações são muito orgânicas e profundas, são desenvolvidas com o passar das páginas, sem se tornarem enjoativas. O amor dos dois (Stella e Will) é bonito e admirável, sem que se tornem chatos ou monótonos.
A forma como o livro é escrito também é interessante e faz com que não se torne chato, já que temos o ponto de vista dos dois personagens, sem a necessidade de ficar "retornando no tempo" para mostrar o lado de cada um.
Recomendo demais até para aqueles que, assim como eu, não gostam tanto de romance mas querem se aventurar um pouco (e até derramar algumas lágrimas).
E para aqueles que viram o filme, o livro tem certas cenas que não estão no livro, em específico uma no momento de maior tensão, e na cena extra.

Rillary - @salgadorillary 29/02/2024

Gostei muito.
Uma leitura com bastante clichês românticos (que por sinal, eu amo), mas abordando uma doença que eu não conhecia a FC, e achei interessante abordar essa temática.

Gostaria que o final tivesse um "quê" à mais, pra finalizar com emoção, assim como me senti ao longo da leitura.

Mas no geral, eu gostei da leitura.

Eyshil4 29/02/2024

"?" somente.
Chorei vendo o filme, chorem lendo o livro e chorarei sempre que me lembrar

"O toque humano. Nossa primeira forma de comunicação... Segurança, conforto... é isso que sentimos no toque suave de um dedo, no roçar dos lábios numa bochecha macia. Precisamos desse contato de quem amamos, quase tanto quanto precisamos do ar pra respirar. Nunca entendi a importância do toque, do toque dele... Até não poder tê-lo."

Favorito DA VIDA!

Tay 28/02/2024

Eu amo ess livro
Essa é minha segunda leitura e nunca deixo de me emocionar.
Stella e Will são simplesmente maravilhosos!! Sem contar nesse clima familiar que esse hospital tem.
Me fez querer fazer parte disso, acredite se quiser.
Amo, amo, amo.

Nicolly215 28/02/2024

Profundo, isso que eu tenho a dizer...
Sim, assim como o filme, é um livro profundo e que concerteza vai te fazer chorar e ficar com aperto no coração. eu gostei muito mais do livro do que do filme por que ele traz coisas a mais do que o filme, coisas mais detalhadas, capítulos em que a Stella fala (visão dela) depois capítulos do que o Will fala (visão dele), e isso é muito legal. cenas que não são muito retratadas no filme são MUITO aprofundadas no livro, com mais falas, detalhes...então esse livro dá uma surra no filme, recomendo demais, e claro, tenha saúde mental pra ler.

anysilva 28/02/2024

Esse livro é incrível, superou todas as minhas expectativas. Mas, o final? Confesso que esperava muito mais. A vida não pode ser assim tão injusta com eles, mas a vida é injusta, e o sofrimento inevitável! Mas, confesso que além do final cruel kkk ele é PERFEITO!!!!!!

pietralendo 28/02/2024

?se eu vou morrer, gostaria de pelo menos viver primeiro??
AA ESSE LIVRO!!! ri, chorei, me identifiquei e me apaixonei pela história, terminei rapidinho, mesmo citando alguns termos médicos (o que geralmente me faz perder o interesse), a leitura fluiu muito bem.
também preciso frisar que esse livro tem tantos quotes PERFEITOS que dá vontade de grifar a página toda!!
uma das poucas coisas que não me fizeram dar mais estrelas foi o final, ele não foi péssimo, mas pelo que falavam, eu esperava mais?

Alana... 27/02/2024

A cinco passos de você
Eu amo muito o filme e imaginei que ia gostar do livro, porque na maioria das vezes um livro é a versão do filme melhorada. E acertei em cheio!
Esse livro era um livro bom que eu estava precisando ler!
O jeito que o Will e a Stella se amam sem nunca terem se tocado, o jeito que eles foram bons um para o outro no final do livro! E os cinco passos sendo mantidos mesmo depois da cirurgia; o jeito como eles pareciam se olhar KKKKKK
Eu só posso indicar esse livro pra todo mundo!
A amizade da Stella e do Poe é tão linda!
Eu amo vocês Stella e Will ??

Mille Reis 27/02/2024

Nossa!!! Esse livro é para abalar totalmente o nosso mundinho colorido.

Imagine se apaixonar por uma pessoa que vc não pode nem tocar?!

Gabryel 26/02/2024

É possível amar alguém que você nunca poderá tocar?
Will e Stella provaram que sim, é possível amar alguém que você nunca poderá tocar!!! Que história emocionante, cada capítulo desse livro nos faz se emocionar. Apesar de ser uma história de duas pessoas que sofrem de uma doença, a leitura acaba sendo leve e fluida. Quando menos esperar você já passou horas lendo o livro.

Fiz várias marcações desse livro, porque é um livro extremamente emocionante. Will queria morrer enquanto Stella queria viver. No capítulo 28 do livro o Will diz que procurava um propósito de vida e que tinha encontrado isso nela. Porque foi isso que Stella despertou nele, vontade de lutar, lutar contra uma doença que para ele já tinha tomando conta dele.

Will mostrou para Stella que ela poderia encontrar amor, e ela encontrou o amor nele. Durante o livre conseguimos ver a evolução deles dois juntos e era transparente o quanto eles se amavam, o quanto eles se amaram até a última palavra do livro.

Que história linda e que nos trás vários ensinamentos. ?Precisamos desse toque de quem amamos, quase tanto quanto precisamos do ar pra respirar? e isso è a mais pura verdade. Will e Stella se amaram de verdade, um amor genuíno. QUE LIVRO INCRÍVEL!!!

Ravylla3 26/02/2024

Esse livro é simplesmente perfeito, o final chorei muito, muito fiel ao filme e nossa, queria muito não ter assistido o filme antes de ler, mas mesmo assim foi muito emocionante

nandoraxl 25/02/2024

TAO BOM QUANTO O FILME, que emocao e que DEPRESSÃO, amo tanto eles mds, ele so mereciam ficar juntos ?

Glenda64 24/02/2024

Amei!
Muito bom o livro, já tinha assistido o livro antes e já gostava muito, mas o livro consegue ser bem melhor (como na maioria das vezes), foi muito bom ver eles se apaixonando e chorei muito no final