A Cinco Passos de Você

Tobias Iaconis

Resenhas - A Cinco Passos de Você

Caê 14/03/2024

Mudança...
Bom, mesmo depois de tanto negar a minha doença, eu finalmente aceitei que eu tenho Fibrose Cistica e esse livro foi um marco tão grande para mim, representou a minha mudança de opinião. Não que eu esteja 100% de bem com a tal, mas felizmente estou bem melhor do antes. Falando do livro: simplesmente fantástico e impecável, me identifiquei drasticamente com o Will, com certeza um dos meus livros favoritos. Me trouxe reflexoes e ensinamentos que gardarei em meu peito.

I.R.0 14/03/2024

Eles são tão perfeitos, o jeito que ele se preocupa com ela.
Ele não pensou duas vezes antes de salvar ela, mesmo tendo risco para os dois.
O fato dele ter abrido mão dela pelo seu bem... foi um gesto de amor lindo, mesmo sendo mt triste

booksdalaus 13/03/2024

A cinco passos de você
Stella Grant gosta de controle. Ela parece uma adolescente típica, mas em sua rotina há listas de tarefas e inúmeros remédios que deve tomar para controlar a fibrose cística, doença crônica que impede que seus pulmões funcionem como deveriam. Para conseguir um transplante, ela precisa seguir seu tratamento e eliminar qualquer chance de infecção, o que significa ficar a pelo menos seis passos de outros pacientes com a doença ? sem exceção.

Will Newman não dá a mínima para o novo tratamento experimental para o qual foi selecionado. Prestes a completar dezoito anos, ele mal pode esperar para finalmente se livrar das máquinas e hospitais, usando o pouco de vida que ainda lhe resta para conhecer o mundo.

Stella e Will são muito diferentes. Ao mesmo tempo, sua doença não é a única coisa que os une. Eles não podem se aproximar, mas, conforme sua conexão aumenta, os seis passos entre eles passam a ser insuportáveis. E se pudessem quebrar as regras? Cinco passos são tão perigosos quanto perder um grande amor?

AhnJuuh_ 10/03/2024minha estante
Esse livro é mtoo especial e lindoo. Como vc msm disse vc sente um misto de emoções, mas vale sentir cada um deles. É um dos meus livros favoritos da vida ? Ótima resenha ? e parabéns por ler o seu primeiro livro com 200 páginas ? (entendo bem esse sentimento, comecei a ler faz um pouco mais de um ano e tem sido uma jornada maravilhosa ?)

Isaag 10/03/2024minha estante
Obrigada!!??

Iam.nanana 06/03/2024

Maravilhoso ?
Sofri, sofri e sofri
Cara, esse livro me destruiu muitoo, pegou em lugares q eu nem sabia q doia kaka
E tras uma mensagem muito foda

"Precisamos do toque de quem amamos quase tanto quanto de ar para respirar, e eu nunca entendi a importância do toque, do toque dele, até nao ter mais. Então se estiver vendo isso e puder, toque nele, toque nela, a vida é muito curta pra perder um segundo!"

VitAria540 05/03/2024

Meu amor todinho por esse livro, é meu xodó da estante amor do fundo do meu coração todinho, eles mereciam muito mais:(

Pbfx901 02/03/2024

Quero ver o filme logo.
Achei interessante um livro que mostra um caso bem atípico de vida. O casal é bem bonitinho tbm.
A minha única ressalva é que eu gostaria de ter tido mais informações no final do livro sobre o pós deles.
Não é algo extraordinário que me fez ficar vidrada, mas faz seu papel.

Lido em fevereiro de 2024.

Belle.Brito 01/03/2024

Cliche e fofo
Pode falar o que quiser, mas o clichê é clichê por bons motivos. O livro é incrível, com uma leitura fácil e moderna que te cativa, o romance é ótimo e a parte triste só faz dele ainda melhor

Gabi Carol 01/03/2024

O melhor romance romântico que já li.
Eu recomendo muito esse livro,é muito,MUITO bom! Finalmente um livro desse gênero que me agradou de verdade,não tenho nada a reclamar. A história é linda e triste, chorei no final de emoção.
Emocionante,não tenho como descrever as emoções que senti ao ler esse livro,ele me prendeu,terminei em apenas dois dias. Devorei esse livro, amo quando a leitura é assim.

Iviny 01/03/2024

Stell e Will
Vamos dizer que inrolei um pouquinho vai

Mais o finalzinho me animou, é um livro lindo e a história maravilhosa

m.cIara 01/03/2024

Desenvolvimento e profundidade.
Ao alternar entre as perspectivas de Stella e Will na primeira pessoa, o livro mostra os dois a aproximarem-se de forma consistente e discreta. É possível ver todo o conflito interno que cada um apresenta ao outro. O humor de Will e o desejo de apreciar o que a vida tem desafiam o foco controlador de Stella em permanecer viva, enquanto o pensamento positivo de Stella e o amor por aqueles que fazem parte da sua vida desafiam o niilismo cético de Will sobre o valor de permanecer vivo. Uma das partes mais soluçantes do livro é aquela em que, ao admitir o seu afeto por ela, Will obriga-a a fechar os olhos, pois diz que não conseguirá partir se ela estiver a olhar para ele. Stella fecha os olhos e Will vai-se embora. Este livro é tudo o que eu esperava que fosse. A composição foi honesta, direta e pareceu-me praticamente realista para os adolescentes. Sinto que um grande número de críticas "terríveis" à ficção juvenil analisa a impulsividade dos personagens, ou o quão "sensacionalistas" as coisas são. O que se passa é que os adolescentes são sensacionais. Na altura em que se é jovem, cada sentimento pode ser ardente e consumir tudo. Ninguém lida com uma situação difícil com graça o tempo todo, e Will mostra tanto desenvolvimento e profundidade ao longo da história que deixa quem está lendo prestando total atenção. Embora a história de amor não seja nada surpreendente, a leitura é divertida. Ao contrário de outras histórias sobre adolescentes, este livro apresenta questões profundas. Essencialmente, faz-nos pensar se é suficiente mantermo-nos vivos ou se é igualmente importante viver a vida. Envolvente tanto para leitores passivos como para críticos, o livro é uma história fantástica que rearticula elementos de histórias estabelecidas num contexto moderno.
Arianne 01/03/2024minha estante
Não é a toa que este livro é um dos meus favoritos, pois sempre que leio tenho uma nova perspectiva sobre a vida