A Cinco Passos de Você

Tobias Iaconis

Resenhas - A Cinco Passos de Você

_luaninha.hls 27/03/2024

Acompanhando da leitura: lágrimas
Esse livro com toda certeza tem um espacinho no meu coração ????
Uma das histórias mais tristes q já li, porém linda demais (o filme é IDÊNTICO ao livro).
Acho q a cada página q lia era uma lágrima KKKKKK
Recomendo mtoooo pois a história nos trás grandes reflexões, temos q aproveitar enquanto da tempo e enquanto temos a liberdade de poder viver sem limites.

Julia1929 26/03/2024

O livro é perfeito. Conta a história do Will e da Stella, que eles tem uma doença na qual é preciso ficar a seis passos de distância, e mesmo assim eles tentam fazer dar certo, a história é perfeita chorei muito no final mas vale muito a pena ler esse livro é simplesmente incrível acho que todos deveriam ler

NatAssia4 25/03/2024

Fiquei impressionada como o filme foi fiel ao livro. Acho que por ter visto o filme antes de ler o livro, as lágrimas se gastaram todas nesse evento então quando li o livro meio que já estava preparada para os baques que sofreria (isso não quer dizer que consegui não derramar nenhuma lágrima quando li).

Eu ainda tinha esperança de que o final do livro fosse diferente do final do filme. Sei que diante das circunstâncias faz total sentido, mas ainda assim esperava algo clichê.

Nick 24/03/2024

Rachael Lippincott, Mikki Daughtry, Tobias Iaconis
Título: A cinco passos de você

Resumo: Stella passa muito tempo no hospital por conta de uma doença genética "Fibrose cística" e lá ela conhece Will, um paciente que sofre com a mesma doença.
Stella é uma garota que segue as regras, leva o seu tratamento muito a sério e chega até ser muito chata com tantos detalhes que ela montou, para seguir durante o tratamento, enquanto Will não parece dar a mínima, o mesmo não faz tudo o que os médicos pedem, o que deixa Stella louca, pois a mesma gosta que tudo ocorra da maneira mais correta possível.
Aos poucos eles se aproximam no momento em que Will aceita seguir os passos de Stella e neste momento surgem sentimentos entre eles. Mesmo sabendo que precisariam ficar o mais longe possível um do outro, para não pegarem nenhuma bactéria, eles não conseguem ficar longe.
------------------------------------------------------------

Este livro me mostrou o quão importante é viver os momentos. Às vezes as pessoas não sabem o quanto é importante viver, até que não possam mais.
Stella e Will, construíram lembranças incríveis em um período tão curto, em que conseguiram ficar juntos e isto me fez refletir, que muitas pessoas saudáveis que podem fazer bem mais, fazem bem menos.
Aí ficam alguns questionamentos: Será que eu estou vivendo a vida? Quantas vezes nós já deixamos de fazer algo por falta de coragem? De quem você está esperando um empurrão para fazer alguma coisa? É preciso que algo ruim aconteça, como uma doença, para você fazer algo?
A vida precisa ser vivida, pois ao chegar no final podemos ficar com arrependimentos por coisas que deixamos de fazer ou ir em paz sabendo que fizemos tudo que poderíamos fazer.

Jujuba.2023 24/03/2024

A cinco passos de você
Chorei lendo esse livro, e por isso mesmo dei 5 estrelas e meia ksksk. O final eu achei que ficou meio alternativo, eles ficaram juntos?? Ou não? Mas tirando isso eu achei incrível. O Will e a Stella são a definição de "Amar é deixar ir", amei muito a história, muito fofinha ?????
Obs: Eu quero um Will na minha vida agr ??
lice! â­ï¸ 29/03/2024minha estante
esse livro é perfeito ??

Jujuba.2023 29/03/2024minha estante
Simm muito ?

Carol0826 24/03/2024

Mdss, sempre quis ler esse livro, e nossa, que livro perfeito, nunca assisti o filme mais amanhã mesmo vou assistir.
Chorei bastante lendo, mas ri bastante também!!
Eu tava até anotando algumas páginas q gostei mais, e pensei q ia ser poucas, no fim, foram 45, claro, teve mais, mas só anotei essas.
Enfim, ameeei !!! ??

Nicky 24/03/2024

Gostei bastante de história, maldito autores quis matar meu personagem preferido ?, por mim facilmente leria um livro apenas do Michael e do Poe, enfim gostei da Stella e do Will mas sinto que a forma como eles se conheceram foi meio forçado de mais e sem sentido.

maria 23/03/2024

O amor te fortalece.
Li o livro em meio a correria da vida, tentando ao máximo apreciar cada trecho enquanto o mundo parecia desabar ao redor com tantos deveres para cumprir. Minha relação com A cinco passos de você começa há alguns anos atrás, quando assisti ao filme junto de alguns familiares próximos. Sem saber do que se tratava, só o vi e quando me dei conta percebi a dimensão da história que estava diante de meus olhos, e no final, estava chorando de soluçar, lágrimas e mais lágrimas escorriam dos meus olhos sem parar. Chorei como uma criança porque pensava a todo o momento o quão destruidor seria perder eles, como não conseguiria existir sem que a existência deles fosse algo presente em minha vida.
Infelizmente, alguns anos depois, perdi um deles, e toda vez que vejo qualquer coisa que remeta a essa obra, me quebro em mil pedaços. Ler o livro depois de tudo que aconteceu trouxe em mim um sentimento inexplicável, me remetendo a lembranças que pensei ter esquecido; e esperança.
Will e Stella estarão para sempre em meu coração com suas perspectivas de vida. Assim como ela e todos os momentos que tivemos. ?
Então, se estiver vendo isso, e puder, toque nele, toque nela. A vida é muito curta pra perder um segundo.

Giovanna.Asafe 20/03/2024

Simplesmente incrível! esse livro é destruidor, ele te leva de 0 a 100 muito rápido e de 100 a 0 mais rápido ainda, eu não estava preparada para chorar uma semana depois de ler ele, mas foram as lágrimas mais bem gastas que eu já tive, ele é perfeito e eu queria poder ler ele mais uma vez como se fosse a primeira

Miry 19/03/2024

Foi uma leitura boa
Eu fiquei com ranço o livro todo pq eu não gosto do Cole Sprouse. Gostei muito da história, mas algumas partes me irritaram bastante como o fato de ?não querer um pulmão mas preferir o macho? MINHA FILHA É SEU PULMÃO!!!!! E o final aberto tbm achei meu chatinho.

mpmbfo 18/03/2024

Muito choro garantido
Já tinha visto o filme e chorado até hiperventilar ai fui ler o livro e me lasquei. Muito bom, li chorando o livro todinho, o romance impossível deles, eu me acabei de chorar e de rir, o fim do livro é diferente do filme o que me deixou tãoo feliz, de verdade.