A Cinco Passos de Você

Tobias Iaconis

Resenhas - A Cinco Passos de Você

guimarães 03/04/2024

CADE O MEU WILL
Eu tava tão ansiosa pra ler esse livro, sério. eu assisti o filme antes então eu sabia da história, mas eu amei mesmo assim ?

esse livro tem o meu coração, a história, os personagens, o enredo...absolutamente TUDO nesse livro é perfeito.

eu amei demais, tô louca pra reler

lady.irrelevante 02/04/2024

A cinco passos de coringar
Não posso deixar de dizer que esse livro é um belo tapa na cara, e que não importa o número de vezes você ler, sempre vai sentir a mesma coisa.

Sou diagnosticada com uma doença genética rara e que infelizmente não tem nome na medicina ainda, por causa dela passei por varias internações e 17 cirurgias, sofro bullying na escola por causa dela (não, ela não é aparente, mas já tive que usar sonda de demora e, em algumas situações, tive crises epiléticas na escola, onde gravaram e zombaram de mim por um ano inteiro sem saber), e não teve um momento que a Stella ou o Will falaram algo e eu não me identifiquei, a dor deles era como sentir a minha dor, a insegurança com o corpo ou a raiva pela situação em que se encontra era os meus sentimentos ali.

Não ando tão bem como queria estar, e acho que isso é o motivo pelo qual não consigo escrever algo direito, ler ou até mesmo tentar viver da forma que mereço, mas sempre que leio esse livro sempre me vem algo a mente: "eu quero viver, não sobreviver. A doença não me define, sou mais do que isso".

Espero conseguir seguir essas palavras, é mais fácil na teoria do que na prática.

Assinado: Lady Irrelevante

ttoriaa.7 02/04/2024

"É possível amar alguém que você nunca poderá tocar?" Esse livro com certeza me fez mudar o jeito de pensar, a história é incrível e linda, a maneira como os dois arriscaram as próprias vidas para ficarem juntos. Um dos meus livros que carrego pra vida.

Laso 02/04/2024

"A Cinco Passos De Você"
"A obra 'A Cinco Passos de Você' é um romance jovem escrito por Rachael Lippincott, com a colaboração de Mikki Daughtry e Tobias Iaconis. O livro acompanha a jornada emocional de Stella e Will, dois adolescentes que sofrem de fibrose cística e são obrigados a manter uma distância segura de seis pés um do outro para evitar a contaminação cruzada de bactérias.

Uma das principais qualidades do livro é a maneira como aborda a realidade da fibrose cística de forma sensível e informativa. Os autores oferecem insights perspicazes sobre os desafios físicos e emocionais enfrentados por aqueles que vivem com essa condição médica, enquanto evitam cair em clichês ou melodramas excessivos.

Além disso, a dinâmica entre os personagens principais é bem desenvolvida, com Stella e Will lutando para equilibrar seu desejo de proximidade emocional com a necessidade de manter a distância física. Suas vozes individuais são autênticas e comoventes, permitindo que os leitores se conectem facilmente com suas lutas e triunfos.

No entanto, apesar desses pontos fortes, algumas críticas podem ser feitas em relação à previsibilidade da trama e ao estilo de escrita simplista em certos momentos. Embora o tema central seja poderoso, a execução às vezes carece de complexidade e profundidade, o que pode deixar os leitores mais exigentes desejando por uma abordagem mais sofisticada.

Em suma, 'A Cinco Passos de Você' é um romance cativante que aborda questões sérias de saúde de forma acessível e comovente. Embora não seja isento de falhas, é uma leitura recomendada para aqueles que buscam uma história comovente sobre amor, perda e superação."

IsabelleA. 02/04/2024

Eu lendo o livro e assustada com todas as semelhanças com o filme, achando tudo perfeito! Aí eu pesquisei e descobri que o roteiro do filme foi que levou ao livro (simultaneamente). Gente, eu amei demais isso. Se tornou uma adaptação muito fiel, por conta disso!
Chorei com o livro
Chorei com o filme
Só choro e depressão kkkkk

victoria.lxxv 31/03/2024

Terminei chorando igual uma put@?
Nem imaginei que eu iria gostar tanto desse livro, eu tô no meio de uma ressaca literária mas esse livro é simplesmente PERFEITO!! Consegui terminar ele em um final de semana (a mais de um mês) mas só consegui tentar expressar meu amor por ele agora.

Eu comecei a ler o livro por causa do filme (e graças a opinião de uma amiga), eu até gostava do filme mas não achava TUDO que diziam ser, mas é incrível que mesmo o livro se parecendo muito com ele ele ainda consegue ter essas pequenas mudanças de momentos e situações que faz ele se tornar diferente e especial de uma forma linda e acho que isso acrescentou muito a minha forma de ver o livro. Esse livro simplesmente é tão divino, eu poderia facilmente ler e reler ele eternamente (E falar dele por horas, acho que já deu pra perceber. ??)

A proposta de um capítulo ser do ponto de vista da Stella e o seguinte no do Will é tão interessante, vendo como cada um tem um ponto de vista totalmente diferente sobre a doença e sobre a vida e mesmo assim os dois conseguirem se apaixonar... é MAGNÍFICO. ?

renatafs 30/03/2024

A Cinco Passos de Você
esse livro me mostrou o quão importante é viver cada momento intensamente. às vezes as pessoas não sabem o quanto é importante viver, até que não possam mais.
stella e will, construíram lembranças incríveis em um
período tão curto, e eu fico me perguntando se pessoas saudáveis fariam pelo menos metade do que eles fizeram para poderem ficar juntos, e a resposta com certeza é não.
as pessoas não dão valor a quem tem ao seu lado, e só percebem o quanto aquela pessoa era importante, quando já se foi.
essa história me fez ver que coisas simples, muitas vezes, importam muito mais do que coisas maiores.
cada dia, hora, minuto, segundo, importa.
um tempo a mais para viver, importa.
o toque de quem amamos, importa.
a vida precisa ser vivida, para quando chegarmos ao final dela, olharmos para trás, sem nenhum arrependimento, sabendo que fez tudo o que estava ao seu alcance, sabendo que viveu tudo o que sempre sonhou em viver.
então, aproveitem todos os momentos da vida de vocês, a vida é muito curta para perder um segundo!

Rálio 29/03/2024

A cinco passos de você
Um livro que vai te fazer chorar até desidratar, ou seja, muito bom!
Um romance fofo e bonito, que vai te fazer refletir e alterar sua concepção da vida de forma incrível, além de te trazer um conhecimento muito grande sobre a fibrose cistica

givmoon 29/03/2024

?Não quero ir embora, mas te amo demais pra ficar.?
?Eu a amo. Estava sempre procurando por algo. Em cada telhado, procurava por algo que me trouxesse um propósito de vida. E agora encontrei.? - Will

A fibrose cística causa a produção excessiva de muco, suor e sucos digestivos, afetando o sistema respiratório, digestivo e as glândulas sudoríparas. Stella tosse constantemente e sofre com infecções pulmonares, tornando a respiração difícil. Ela está na fila de espera por um transplante de pulmão, que tem um prazo de validade de apenas cinco anos.

O enredo se complica quando Stella conhece Will, um rapaz com a mesma doença, mas de um tipo mais agressivo. Eles não podem ficar próximos um do outro, pois a bactéria de Will pode piorar a condição de Stella. No entanto, a paixão entre eles é inevitável, e eles decidem arriscar, mantendo-se a cinco passos de distância.

O relacionamento dos protagonistas evolui gradualmente. Stella, com seu jeito otimista, consegue influenciar Will a cuidar de si mesmo e melhorar seu humor. A enfermeira Barb, que já viu casos semelhantes terminarem em tragédia, fica preocupada com a proximidade entre os dois.

A Cinco Passos de Você não apela para o sofrimento, mas nos faz sentir a tensão constante de um amor impossível. O final, embora diferente do esperado, emociona e nos lembra da fragilidade da vida. O livro também apresenta personagens secundários cativantes, como o melhor amigo de Stella, Poe.

Em resumo, A Cinco Passos de Você é uma história delicada, realista e tocante. Ele retrata com sensibilidade a rotina de pacientes em hospitais, sem exageros, e nos faz refletir sobre o valor da vida e do amor.

Se você busca uma leitura emocionante e cheia de humanidade, este livro certamente irá tocar seu coração.

YasClarck1609 29/03/2024

Não é só romance
É impressionante o quão imprevisível a Fibrose Cística pode ser.
Essa é uma história que nos fará ver que coisas aparentemente simples realmente importam. Cada dia, hora e minuto importa. Mais tempo para viver de verdade importa. O toque de quem amamos importa. Cinco passos de distância importa...

Laura3651 29/03/2024

A cinco passos de vc
O maioral!!!! Sou apaixonada pelo filme e consequentemente apaixonada pelo livro tbm, assisti mais de 5 vezes o filme e li 2 vezes o livro e com toda a certeza chorei em todos!!
Ele nos mostra a valoriza quem amamos e principalmente a nossa vida tbm, pq a vida é o agora, e temos que viver pq temos um coração batendo, um pulmão por onde podemos respirar, e sentimentos que vão além do que pensamos em sentir, a história é de duas pessoas que são portadoras de fibrose cística (uma doença em que quem é o portador, não pode chegar perto de outro, pois podem contrariar doenças um do outro e levar a óbito) se apaixonam...o livro vai mostrar que toque de quem amamos é absurdamente importante, criei um apego por esse livro que nunca vou conseguir desfazer, apenas leiam pq vcs vão ver a vida de outra forma e com outros olhos, é absurdamente linda a história, vcs vão se apaixonar!!?

Nina.Carvalhof 28/03/2024

A cinco passos de você
Livro PERFEITO, muito emocionante. Conta um romance adolescente entre dois jovens ( Stella e Will ) que se conhecem no hospital, por conta da FC ( fibrose cística), doença respiratória que dificulta o contato físico entre pacientes. ? Nós precisamos do toque de quem amamos quase tanto quanto de ar para respirar, mas eu nunca entendi a importância do toque, do toque dele, até não ter mais ?. - Stella

letlopess 28/03/2024

De se apaixonar
A cinco passos de você foi o primeiro livro que eu li quando comecei a querer ser leitora, eu conhecia a história do filme, mas na real nunca tinha visto o filme, e isso foi a melhor coisa que eu fiz. Ler esse livro antes de ver o filme é a melhor sensação de leitura que existe, o filme comove e meche com você do inicio ao final, em nenhum momento você se cansa da leitura, principalmente pelo fato que a Rachel, escritora do livro, tem uma escrita IMPECÁVEL, a forma como ela estruturou esse livro com o pensando do Will e da Stella por capitulo, foi simplesmente GENIAL! Ela consegue abordar o sentimento, oque se passa na cabeça deles de uma forma organizada e clara, que fica totalmente entrosado no livro, ajuda a compreender o sentido e não faz a gente pensar ?oque o Will sentiu? ou ?oque a Stella sentiu?, porque a gente vai ver o ponto de visto dos dois, de uma mesma situação, e isso é FODA PRA 🤬 #$%!& !!!! Não tenho nem palavras para descrever oque incrível esse livro é, eu estaria sendo rasa em dizer que é apenas ?bom? ?incrível? ?perfeito?, esse livro foge de tudo que você acredita ser um livro perfeito, porque ele é além da perfeição em TUDO, na historia, nos personagens, na abordagem, no final, na estrutura, nas palavras. Rachel Lippincot, você é simplesmente GENIAL!!!! LEIAM E LEIAM E DEPOIS DE LER LEIAM DE NOVO, depois vejam o filme e fiquem em estado depressivo por no mínimo 2 semanas ate superar eles dois.