A Cinco Passos de Você Rachael Lippincott
Tobias Iaconis

Resenhas - A Cinco Passos de Você

Giovana 08/04/2021

Apaixonante!
Me apaixonei por esse livro desde a primeira página... A leitura é agradável e leve e quando você percebe já leu quase o livro inteiro. A leitura nos proporciona uma imersão na trama de uma forma indescritível. Sem contar os personagens (Poe, Will e Stella) que conquistaram meu coração cada um de uma maneira especial.
Além de tudo isso, o livro nos traz uma mensagem muito importante que é a importância do toque e do contato com quem amamos.
Meu coração ficou quentinho... Me emocionei muito e me diverti também.
Enfim, a leitura desse livro foi maravilhosa e conquistou um espaço muito especial no meu coração.
Amei! ??

"Eu a amo. Eu estava sempre procurando por algo. Em cada telhado, procurava por algo que me trouxesse um propósito de vida. E agora o encontrei." (Will) ??

"Precisamos desse contato de quem amamos, quase tanto quanto precisamos do ar pra respirar. Nunca entendi a importância do toque, do toque dele... Até não poder tê-lo." (Stella) ??

mah :) 24/02/2023minha estante
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Liv =) 24/02/2023minha estante
?????????

jugav 23/01/2023

lindo
bom, já assisti o filme duas vezes então já sabia o que esperar, realmente muito lindo e triste. na minha opinião o filme é bem fiel e adorei isso.
Jhubooks 23/01/2023minha estante
Uma das melhores adaptações literárias

Ana 23/04/2021

Cinco passos de você
Aquele livro que você pega já sabendo que irá se desidratar de tanto chorar, que livro perfeito.Eu achei a adaptação do filme super coerente com a do livro. Amo um romance.
O livro falar sobre a vida de Stella e Will os dois tem fribose cística, o que significa que duas pessoas que possui essa doença não podem ficar menos de seis passos perto um do outro. Será que um romance surgirá?O que irá acontecer?Eles irão viver?Algumas regras podem ser quebradas?
Um livro super emocionante, leitura rápida e fácil de ler. Recomendo para: +12
Ary 23/04/2021minha estante
Fiquei sem estrutura para esse livro ?

Milleprale 31/12/2020

A Cinco Passos de Você
"Nós precisamos ser tocados por quem amamos quase tanto quanto precisamos do ar que respiramos."

Ester é obcecada por regras, organização e controle e está mais uma vez sendo internada para o tratamento da FC, com a qual ela luta durante praticamente toda a vida no mesmo hospital, onde conhece e é amada por todos.
Ja Will, vive indo de hospital em hospital e não da importância para os tratamentos contra a doença, assim acabou contraindo uma bactéria mortal e entrando para diversas pesquisas e testes clínicos em busca da cura.
Os dois enfrentam seus demônios e suas lutas diárias, são tão diferentes e ao mesmo tempo tão parecidos e por acaso do destino, acabam se encontrando, o livro é um drama sem fim e uma visão completamente diferente da doença.

O livro é apaixonante, divertido e muito triste! As coisas mais “banais” e cotidianas se mostram extremamente necessárias, quando são tiradas de você, além do romance entre os protagonistas, outros personagens enfrentam as batalhas, diretas ou indiretas, contra a FC.

Giixxl_ 04/01/2023

A Cinco Passos de Você
"Cinco passos de distância. Você topa?"

"Viva, Stella."

Anna ;) 04/01/2023minha estante
começei, mas já tinha assistido p filme e abandonei ?

Giixxl_ 04/01/2023minha estante
amgg vale muito a pena por todos os detalhes q não aparecem no filme! p mim não foi uma leitura cansativa

ellenwarner 10/05/2021

PERFEITO!
Vi o filme e me apaixonei completamente pela história e pelos personagens além de trazer o reconhecimento da fibrose. O livro perfeito, cheio de detalhes e o final não tem no filme! Um final que deixou meu coração super quentinho, um romance super leve para sair de uma ressaca literária ou se você é devorador de romances como eu!! Indico a todos
Lu 10/05/2021minha estante
Eu tenho esse livro e chorrei horrores com os acontecimentos que nele ocorrem, sempre vai ter um lugar no meu coração para ele.

ellenwarner 10/05/2021minha estante
siiim!!!! no meu tb eu amooo

clara3409 30/06/2021

a cinco passos de você
como eu já tinha visto o filme e sabia oq ia acontecer, não me prendeu mas caso não tivesse visto o filme eu teria lido em um dia. é um livro muito lindo e traz uma reflexão da vida, recomendo muito!!!!!

mashrisy 14/07/2023

Não tenho palavras para descrever os sentimentos que me atingiram durante a leitura?
esse livro me fez refletir muito sobre diversos assuntos, principalmente no quanto nós reclamamos. a abordagem principal do livro (podemos amar alguém que não podemos tocar?) me pegou de jeito, pois nunca tinha parado pra pensar nisso.
o jeitinho ?bad boy? do will traz o contraste perfeito com o mandão da stella, o que torna a leitura ainda mais interessante.
o romance dos dois foi bem elaborado, dando a entender que os dois eram as almas gêmeas.
o final aberto me incomodou um pouco, mas levando em consideração todos os pontos positivos do livro, não me arrependo nenhum pouco de ler?

Letícia de Grandi 13/02/2022

A cinco passos de vc
? Escrito por Rachel Lippincetti, Mikki Daughtry e Tobias Iaconis, publicado pela editora Alt- 2018
? O livro fala de uma garota com fibrose cística. Stella, morou, praticamente sua vida inteira dentro de um hospital, por sua saúde ser muito frágil devido a sua doença. Em uma dessas idas para o hospital, ela conhece Will, que tambem tem fibrose cística. Os dois acabam se apaixonando, mas não podem se tocar, precisam manter a distância de 1,5 metros, mas eles sentem que precisam estar perto um do outro, logo, decidem por manter cinco passos de distância entre eles. Será que eles vão conseguir superar os obstáculos e finalmente ficarem juntos?
? Eu li o livro depois de ver o filme, mas eu amei a leitura, e como todos dizem, o lirvro é melhor que o filme. Na verdade, eu recomendo às pessoas para que façam os dois. Eu gostei de como o livro abordou a realidade de quem tem fibrose cística. É uma leitura bem emocionante.

maria 03/07/2021

A cinco passos de você
Eu achei o livro simplesmente perfeito,do começo ao meio,porque eu queria ter me surpreendido mais no final,eu acho que poderia ter mais coisas,tirando isso,ele é simplesmente perfeito.

nathyqueiroga 28/08/2021

De aquecer o coração
Stella Grant e Will Newman são verdadeiros opostos, até que, após um curto período de convivência, percebem que precisam um do outro até mais do que precisam de ar para respirar.

É incrível perceber no decorrer do livro, como Stella e Will se transformam, agregando as melhores partes um do outro às suas próprias personalidades.

A Cinco Passos de Você nos faz refletir sobre a importância e a preciosidade do tempo, principalmente o valor do tempo que passamos perto de quem amamos. Nos faz refletir sobre a importância do toque de quem amamos, até mesmo os mais simples, como aperto um de mão ou um beijo no rosto.

Esse livro vai ficar marcado para mim como uma das histórias mais fofas e românticas que eu já li, tem um lugarzinho especial no meu coração. Queria que não acabasse, ou que pelo menos tivesse uma continuação.

Amandaprocopio_ 22/09/2020

Sem palavras para esse livro do tanto que ele e especial, muito bem escrito e que flui de uma forma são gostosa. Chorei do começo ao fim, super recomendo

Suh 09/01/2021

Amei!
Stella Grant é uma garota com Fibrose Cística que tem metas para serem cumpridas, Will Newman é um garoto com a mesma doença e mais B Cepacia, mas pensa de forma totalmente diferente, já que quer viver o hoje.
Os dois se apaixonam, mas tem que conviver com seis passos de distância, para não correr riscos.
Eu amei a forma que o livro é abordado, tanto a escrita, como os relacionamentos e os conflitos que foram resolvidos.
A adaptação cinematográfica é muito semelhante, embora a primeira vez que assisti, não tenha entendido o final, já que tiraram uma cena muito importante do encontro dos dois, apesar disso, amo o filme, ainda mais por conta do Cole Sprouse (não tem uma série/filme que contenha ele que seja ruim).
* Precisamos desse contato de quem amamos, quase tanto quanto precisamos do ar pra respirar. Nunca entendi a importância do toque, do toque dele... Até não poder tê-lo. *