A Maldição da Luz

A Maldição da Luz K. M. Rinaldi

Resenhas - A Maldição da Luz

Itazin 06/12/2021

Não gosto de falar mal de livro nacional, só que não foi pra mim.

Igual a Tami (@resenhandosonhos) diz "esse livro não fez nada por mim", eu me senti exatamente assim! Uma pena, pois tinha altas expectativas, mas tudo vai de gosto, dê uma chance, talvez vc se surpreenda! s2 vim em paz pf kkkkk

Bárbara 31/12/2020

Quando a fantasia encontra o sci-fi
Apreciadores de livros de fantasia e ficção científica, aproximai-vos! Primeiro livro da série Imortal, convida-nos a conhecer Kalasya. Ela é uma imortal e, como tal, já vivenciou muitas eras, viu a humanidade transmudar-se muitas vezes. Incapaz de morrer, ela vê a tecnologia estar cada vez mais intrincada ao convívio humano. Aliás, o enredo inicia-se com cenas eletrizantes da destruição de um lugar com a utilização de arma elétrica capaz de parar os corações dos habitantes. Kalasya, que se chamava Isabel, foi a única que restou.

Eras depois, a imortal - considerada a Oráculo das 10 Nações - faz parte da corte de Dorick XX, soberano do império. Um novo mundo e, em consequência, um novo governo foi formado. O Imperador, descendente dos Cromdha, firmou um acordo nupcial (e político) envolvendo seu filho Vidar e Ninte Orobun, irmã da chanceler. Vidar, herdeiro ao trono depois da desistência de sua irmã mais velha, tem um passado envolto em mistérios. Pouco se lembra do que aconteceu, e lembra-se apenas de alguns ecos. Suas ações foram tão sérias que ele teve sua mente apagada ainda criança. Ele sempre foi mais afim à prima de Ninte, Natasha (que era apaixonada por ele mas que, por convenções políticas, precisou calar seu amor).

Apesar de misterioso, Vidar tem na cabeça apenas um plano. Para salvaguardar Natasha, ele precisa seguir à risca a predição que a Oráculo revelou. E, para isso, algumas ações drásticas e crueis serão necessárias.

Com direito a ataques de androides e discussões a respeito da liberdade dos robôs, além da moral por trás do uso de clones para prolongação da vida, somos convidados a ingressar num universo completamente particular. É possível que o leitor estranhe alguns termos no início, mérito da autora de, com enorme criatividade, trazer lugares, costumes, denominações novos. Com personagens ricos e envolventes, depois de mergulhar no universo será difícil sair dele. Deixando um link para o próximo volume, o enredo nos deixa sem fôlego, tamanhas são as camadas de mistérios e conspirações.

site: http://www.instagram.com/leiturasdebarbara

Duda 31/12/2020

Surpreendente...
Achei o início muito chato e até me deu um pouco de sono, mas aos poucos a história e os diversos acontecimentos foram me prendendo e agora estou ansiosa pela sequência. O livro é meio que uma introdução ao universo da saga Imortal, então me deixou com várias dúvidas que espero que sejam respondidas na continuação. Foi uma boa leitura !

Vander Christian 12/06/2020

Ótima Dica de Leitura
A Maldição da Luz é uma ótima dica de leitura. Destaco aqui, a maneira como a autora conduziu a história de cada personagem. Ainda deu a deixa para uma futura sequência, que espero, não demore para ser lançada!

Wash (@viciodaspaginas) 08/03/2020

Um universo que mistura ficção
científica e fantasia, com abrangência de detalhes e uma cultura própria dentro de uma evolução
após os períodos de guerras que
atingiram o nosso mundo.

Aqui temos 10 nações Sobreviventes até então conhecida, onde o Império ainda possui o maior controle.

Este primeiro volume da série
Imortais nos apresenta de forma
geral o novo contexto mundial,
seus personagens e todo o
processo político de formação e de luta das novas nações.

Além dos aspectos evolutivos
tecnológicos, contamos também
com características de magia e
uma imortal, Kalasya (antes Isabel), responsável por um predição que atinge Vidar para a tomada do poder e gerar um novo conflito, unido ao desejo de uma revolução que derrube o poder do novo imperador.

Como livro de partida da série,
apresenta a conectividade do
leitor com a obra no decorrer dos
capítulos. A conexão não é de
imediato já que nos dispomos com os ocorridos e que com o tempo são esclarecidos algumas das dúvidas e pontos chaves da trama.

Incluindo a elucidação de alguns
dos mistérios que cercam a história.

Neste ponto o leitor é capaz de
aprofundar-se e se conectar mais
com a história, os personagens
e os ápices de suas atitude e
consequências acarretadas. Somos entregues a muitas conexões e detalhes que instigam, que permitem
querer conhecer mais a fundo.

Acredito em sua sequência, os
fatos mais brutais e pesados aqui
tratado nesse lado da história, ganhe um maior número de respostas aos questionamentos que ainda ficaram e permita conhecer melhor o outro pedaço sobrevivente e que também teve grande evolução (e até então era desconhecida), mostrando que o Império não seria o único poder vigente neste mundo.