Promessa de Verão

Promessa de Verão Robin Jones Gunn

Resenhas - Promessa de Verão

Aninha 01/04/2016

Muito Amor!
Veja a resenha no blog > http://www.byanak.com.br/2016/03/livro-serie-cris-promessas-de-verao.html#more

Cris é uma adolescente de 14 anos, que vai passar as férias de verão na casa da tia rica. Lá, logo no primeiro dia ela decide ir a praia e acaba sendo chacota para alguns surfistas na praia pelo biquíni que usava ( vou te contar que eu ri muito nessa hora kk #EUMÁ) A Tia resolve fazer compras com a garota e mudar o visual dela, de uma garotinha caipira a uma mocinha moderna e cheia de estilo. Ao voltar á praia Cris conhece Alissa, uma garota perfeita que ela acaba ficando amiga, mas ao mesmo tempo tem inveja dela, por a Alissa ser mais bonita e desinibida . No mesmo dia a Cris conhece o Ted, um surfista super atencioso e por que ela se apaixona, mas pelo jeito o Ted já gosta de outra garota. A Longo da História Cris vai percebendo o que realmente importa na vida dela. Vai vendo que as escolhas de algumas pessoas que estão ao seu lado por mais legais que possam parecer ser, pode ter conseqüências graves.
Esse é o primeiro livro de uma série de 12. Desde o dia que conheci essa série tive muita vontade de ler, Muitaaa!! Foi uma série lançada no ano em que nasci e de alguma forma trouxe ainda mais interesse, é uma série adolescente a principio, vamos conhecer a Cris desde a adolescência dela e terminaremos com ela já adulta e tomando escolhas mais sábias e consciente. Não, eu ainda não terminei, só li o primeiro mas já pesquisei todos kkk Peguei um amor por essa serie! Mesmo sendo um livro adolescente, ele me deu uma linda lição, e acho que fiquei ainda mais feliz porque essa lição me ajudou muito em um momento em que estava passando, sim terminei ele ás lágrimas kkk ( ô mulher chorona da gota!) Enfim, o livro pode ser adolescente, mas vale para qualquer um que goste de uma leitura leve e que traga uma ótima reflexão. SUUUPER INDICOOO!

site: http://www.byanak.com.br/2016/03/livro-serie-cris-promessas-de-verao.html#more
Rúbia 01/04/2016minha estante
Olha, que legal sua resenha. Até me despertou o interesse de ler.

Aninha 02/04/2016minha estante
Ah que bom Rubia :D

Cíntia Mara 26/01/2009

Amei
Comecei a ler a Série Cris meio por acaso, quando estava navegando pelo pdl e achei a sinopse interessante. Depois disso não parei mais, todos os livros da Robin são excelentes. É uma leitura leve, mas que fala muito comigo porque é muito real. As situações vividas pela Cris e seus amigos muitas vezes me lembram do que eu já vivi.

Acho que sou suspeita pra falar, porque eu simplesmente amo todos os livros da Robin.

Karla23 21/12/2009

Esse é o primeiro livro da Série Cris e foi o primeiro que li também.Eu me viciei mesmo! Foi emocionante acompanhar o desenvovimento da personagem, que tinha a mesma idade que eu na época. Viver todas as alegrias e tritezas, as viagens, os amigos e a relação dela ( e minha) com Deus. Ainda hoje corro atrás dos que eu não li da série e morro de saudade dos que já li...

Naná 05/01/2010

Fez parte da minha adolescência
Uma amiga me apresentou a série Cris eu devia ter uns dezessete anos.Uma história ótima sobre a vida cristã na adolescência.Mostra exatamente as questões dessa fase tão intensa de nossas vidas.Cris é uma típica garota cheia de sonhos, paixões e incertezas.
A história começa quando Cris tem 14 anos e se desenrola ao longo de sua adolescência e juventude, em que um amor juvenil vai se consolidando com o tempo e seu chamado missionário também.
Vale apena dedicar um tempinho para conhecer essa história linda!!!!

Nathalie 22/02/2010

Obrigatório para meninas!
Li a série toda bem novinha, tinha sempre que esperar o próximo livro ser lançado pra descobrir o que ia acontecer com a Cris!
Foi uma delícia e deveria ser leitura obrigatória pra toda menina pré-adolescente! Tão facinho e gostoso de ler que até deu saudade! :-D
(meninos vão achar beeeem chato, então nem tentem, hehehe!)

Fran 23/02/2010

Ja faz algum tempo em que li...mas gostei muito, mostra todos os medos e as inseguranças de uma garota de 14 anos.

britodadaa 31/10/2010

Que pena que o Ted não existe..
Quem não leu ou nunca ouviu falar dessa série está perdeendo !
Cris é uma menina acanhada que vai passar as férias na casa dos tios. Certo dia a tia convence a sobrinha a passar o dia na praia, para sair um pouco de casa. Lá ela conhece algumas pessoas: Alice, Sam, Ted, Douglas,Trícia, Helen e mais algumas pessoas. Ela acaba descobrindo que alguns deles são crentes e firma uma amizade com eles. No outro dia ela é convidada para ir em uma festa (que com certeza ela foi), só que, após essa festa, acontece um acidente. Após esse acindente, Cris percebe que precisa confiar em Deus e fazer valer a promessa de verão que faz com os pais.

Deus os abençoe, :D

Flavinha 30/03/2012

Um livro cristão sobre as descobertas de uma jovem de 15 anos que descobre a fé e entrega sua vida ndas mãos de Deus em meio a todos os conflitos e incertezas da adolescência.
Ganhei qdo fiz 15 anos e essa história mexeu mto comigo, com certeza falou ao meu coração e fez diferença em minha vida.

Manu.Mota 19/12/2012

Essa série marcou a minha adolescência! Li a série inteira uma vez e cheguei a começar a segunda. Com certeza vou guardar pras minhas filhas lerem

Elenize Josiane 24/01/2013

Ela saiu de uma cidade pequena para passar as férias na Califórnia.
E que férias! Passeios em praias maravilhosas, restaurantes, compras no shopping e uma transformação no visual. Nada que lembrasse aquela vidinha sem graça do interior.
Foi essa onda de mudanças que levou Cristina Miller ao encontro de um incrível promessa de verão! Tudo parecia perfeito: aquela garota de quatorze anos vai passar as férias na praia, na casa dos tios ricos, conhecer outras pessoas, lugares diferentes, e ainda por cima longe dos pais! Era tudo o que uma adolescente poderia querer.
Só que nem tudo sai do jeito que ela esperava. Ted, o rapaz mais bonito do lugar, parece não se decidir se gosta de Cris ou de outra garota. Como se não bastasse essa confusão de sentimentos, uma festa termina num acidente fatal e Cris tem que contar para a polícia tudo o que sabe sobre o caso e explicar se também está envolvida com drogas. E para complicar ainda mais a situação, seu relacionamento com a tia começa a ficar difícil.
Cris havia feito uma promessa a seus pais: não fazer nada de que se arrependesse mais tarde.

Arikashika 20/09/2013

R.J.G. - Promessas de Verão
Este livro me ajudou muito, pois essa idade é muito complicada, e a personagem foi crescendo comigo. Aprendi muito, sobre amizades principalmente, Sam morreu por causa das drogas. Cris quase se drogou com ele, Alissa engravidou de Sam. E mais, é muito bom sentir esse pequeno cordão na barriga! ( quem ler entenderá)

Amanda1229 04/12/2013

Um dos primeiros livros que li, e um dos responsáveis por me apaixonar pela leitura.
O tipo "Romance água com açúcar" que toda garota adolescente (ou não) ama.

Karine556 04/01/2018

Por que eu demorei tanto pra ler essa série?
As vezes a gente se enche de questionamentos, mas sempre vem a sensação de que as coisas chegam no tempo certo. Hoje eu conheci a Cris e, meu Deus, como é bom ter 14 anos de novo! Nesse primeiro livro da série, vamos conhecer uma garota encantadora - sim, é a Cris - e vamos acompanhá-la no processo de descobrir as emoções do primeiro amor. O mais interessante, é que a mocinha vai ter dois primeiros amores e, de forma nenhuma, eles se anulam ou competem entre si, mas se completam, e eles são: Ted e Jesus Cristo.
É muito animador acompanhar os conflitos de Cris, tão típicos de uma adolescente e é lindo ver com Deus vai guiando o caminho, dando à protagonista lições tão prazerosas e que apontam para Ele mesmo.

"Até hoje eu não sabia,
Que era de ti que eu precisava.
Mas de um jeito especial
Demonstraste o quanto me amavas,
Mostraste o teu interesse
Mesmo quando eu nem ligava.
Dou-te agora minha vida,
Entrego-a sem reservas,
Pois embora não soubesse
Era o Senhor que eu procurava.
Desde o princípio de tudo,
O Senhor já me amava."

Milex 09/05/2020

meu primeiro contato com essa série foi lá por volta dos 13 anos de idade. nem tinha o hábito da leitura ainda, por isso nem concluí.
uma amiga instigou a ler novamente e agarrei a idéia. me prendeu de uma forma surpreendente. leitura rápida e agradável.