Arlo Finch no Vale do Fogo

Resenhas - Arlo Finch no Vale do Fogo

olivereading 27/02/2024

Arlo Finch.
Lindo, icônico, atemporal.
Precisam traduzir logo a continuação dessa história. Mais pessoas precisam conhecer! É uma pegada Percy Jackson e afins e amo?

Tereza49 14/03/2023

Não tinha o hábito de leitura quando mais nova (infelizmente) e quando encerrei o livro fiquei me perguntando/imaginando o minha menor versão lendo ele (loucura né?!).

lau! 28/02/2023

Uma história mto gostosa e criativa!
Esse livro conseguiu me deixar imersa do começo ao fim, tinha vezes que eu não conseguia parar de ler pq queria saber oq ia acontecer dps

Eu achei mto criativo o universo onde se passa a história, a Floresta Longa, o Reino, as criaturas, os patrulheiros?

O Arlo é um amorzinho e cada personagem consegue ser cativante de uma forma

Acho que a única coisa que me incomodou um pouco foi o desenrolar da história, as vezes eu sentia que ela estava meio parada ou enrolando um pouco

Queria mto que os outros dois livros da trilogia fossem traduzidos para saber mais sobre esse universo, o Arlo e as perguntas que esse primeiro livro deixou no final

vitinho 20/02/2023

Uma aventura muito simpática e gostosa de ler
Citando Isabela Boscov pra descrever esse livro eu digo: "É inovador e revolucionário? Não! Mas por aquela meia hora cria ali pra você um lugar tão aconchegante... tão reconfortante..."

E essa fala descreve muito bem o livro mesmo. Arlo Finch é uma trilogia (não pretendo ler os outros dois enquanto não traduzirem pra português e bem, acho que não têm pretensão de fazer isso) onde o protagonista de 12 descobre um mundo de magia e mistério quando retorna para a cidade natal de sua mãe.

Ao entrar para os patrulheiros, ele vai fazer duas coisas: finalmente encontrar amigos, e fazer daquilo toda sua personalidade e vivência. Mas não que ele tivesse muita escolha né, não sei se dá pra não se envolver em um mundo que manda cavalos assassinos e bruxas da floresta pra te matar.

São claras inspirações do autor em obras como Percy Jackson, Crônicas de Nárnia e Harry Potter (mas sem a parte de ofender minorias), e na minha opinião, que fizeram bem ao livro. Apesar do autor tirar aspectos de lá, ele conseguiu criar um sistema de magia diferente e um universo no mínimo interessante.

Apesar de ser uma boa leitura, é bem básica. Isso não é necessariamente uma coisa ruim, mas acho que faltou um pouco de ousadia e um tchan ou um plot twist a mais. Uma leitura tranquila e rápida, mas só isso.

No final, ele infelizmente cai naquela minha crítica que um final de livro, mesmo que esteja em uma série, tem que concluir algo. E aqui não tem isso: o livro é mais uma introdução ao mundo do que qualquer coisa. Não é um final como o de Teia de Vidro, por exemplo, com um abismo em aberto, mas acho que tem um ou outro aspecto que acho que faria bem ser introduzido só no próximo livro e deixar esse com menos pontas soltas.

É isso, não muito o que dizer. Comprei esse livro numa feirinha por 15 reais e vou dizer a verdade, não colocava nenhuma fé nele, achei que ia ser outro Enigma dos Dados. MAS estava errado e estou muito feliz por estar. Provavelmente não vou terminar a trilogia por causa das traduções, mas quem sabe. Superou muito minhas expectativas, 4 estrelas sólidas. Super recomendo pra quem precisar sair de uma ressaca literária, por exemplo.

Lara 23/01/2023

Apaixonavel.
Bom, o que dizer sobre Arlo Flinch? É uma história de fantasia bem construída e divertida, não é inovadora, mas é muito bem feita e cativante. Se passa em uma cidade pequena estranha, rodeada de floresta e desde o começo percebemos que Arlo tem algo diferente, especial... conforme a história se desenvolve, Arlo se descobre e melhora junto, fazendo amigos e aprendendo cada vez mais sobre seu manual e sobre o "bestiario".

Sinto que eu me apaixonaria por esta história se eu tivesse lido quando era mais novo, hoje aos dezoito anos continua sendo incrível, mas sei que amaria este mundo ainda mais se tivesse lido aos meus 10 anos.

a garota111 22/01/2023

Arlo
Eu me surpreendi mt, apesar de já ter uma noção do que ia acontecer. A leitura fluiu bastante, é uma mistura com Parcy Jackson e Harry potter, mas totalmente diferente. É uma pena q a continuação do livro não está traduzida.

te amo shawn 17/01/2023

arlo eh um fofuxo
eu comprei esse livro em 2019/2020 e nunca tive uma vontade mt grande de ler, mas agr me deu vontade, e, então, eu li. E uau! O livro supriu todas as minhas expectativas (e ultrapassou algumas). Recomendo mt pra qm ta começando a ler agr, a leitura eh super leve (se assemelha mt com percy jackson). Gostei muito.

Valéria 28/09/2022

MARAVILHOSO
Esse livro é levinho, te deixa com uma expectativa saudável durante toda a leitura. Mantém um sentimento nostálgico mas ao mesmo tempo, completamente novo.
É maravilhoso. Perfeito e sem defeitos.

Olih 07/09/2022

Meia boca ass, tipo, n me prendeu nem me deixou com MTA vontade de ler os outros no final, invés de sentir um sentimento de tipo, tristeza e alegria no final, eu senti alívio
Recomendo mas n é mto bom
Dei quase 4 estrelas pq a história em si é boa

Rafa 20/06/2021

Acampar e perigoso
O livro têm uma mistura de Percy Jackson e Harry Potter. Porém e muito bem desenvolvido com personagens legais e uma história muito interessante.

Eukaua 09/05/2021

Mais pessoas precisam conhecer Arlo Finch!
"o único jeito de perder é se você parar de tentar"

Como assim não estão falando sobre esse livro?

"Arlo Finch no vale do fogo" é um livro repleto de aventura, fantasia, mistérios e suspense. O livro carrega uma leitura fácil e rápida, de modo que você sequer percebe que em um estalar de dedos já terminou o livro...

E terminei com o coração na mão por saber que o segundo volume ainda não está disponível em Português...

Emy 18/01/2021

Perfeito
Amei, uma história cheia de emoção, aventuras e fantasias, queria ter lido mais devagar esse final mais comecei a me empolgar e a leitura foi fluindo. Ameeeei ??

Helo 07/12/2020

Uma leitura gostosa e cheia de criatividade.
Adorei a história e o universo, é tudo muito aconchegante me senti puxada pra dentro do livro a cada capitulo. Foi uma daquelas leituras que eu terminei com dó no coração sabendo que não tem a continuação em português.
O universo é inventivo e apaixonante, uma história sobre amizade e descobertas, recomendo não só para adolescentes mas para todos que gostem de uma boa aventura.

Fábbio (@omeninoquele) 16/04/2020

Esperando os próximos!
#OMeninoResenhando
⠀⠀
❝É fácil pensar em razões para dizer não. É muito melhor pensar em razões para dizer sim.❞
⠀⠀
Depois de passarem por uns problemas pessoais que resultou no exílio do seu pai na China, a família de Arlo, sua mãe e sua irmã tentam recomeçar noutro lugar, eles vão para a cidadezinha natal de sua mãe, chamada Pine Moutain.
⠀⠀
Recomeçar pra eles não vai ser fácil, sem a presença do pai e numa cidade que não lhes oferecia o que Chicago tinha, mas eles não tem outro lugar pra ir e em Pine Moutain morariam com o tio Wade. Arlo é um garoto que não tem amigos, e tem certa dificuldade com os números, mas quando chega a cidade ele tem a oportunidade de se enturmar quando decide entrar para o grupo de escoteiros.
⠀⠀
Esse grupo é chamado de Os Patrulheiros e lá nessas reuniões ele descobre que esse grupo faz muito mais do que apenas aprender a acender fogueiras ou fazer nós. Lá eles aprendem também sobre feitiços, criaturas mágicas e a Floresta Longa.
⠀⠀
Arlo percebe a medida que se entrosa no grupo que é diferente, e quando uma menina que aparentemente estava sumida aparece pra ele, dizendo que ele corre perigo, Arlo junto de seus novos amigos sabem que terão que enfrentar o desconhecido para manter o seu mundo a salvo.
⠀⠀
Uma grande aventura cheia de magia, monstros e boas doses de humor nos esperam nessa aventura dos Patrulheiros, os mistérios dessa cidade são muitos e pagina a página a história vai instigando o leitor a descobri-los. O livro é uma fantasia infantojuvenil super gostosinha de acompanhar, a escrita do autor é super leve e os capítulos são curtos, o que faz com que a história voe.
⠀⠀
Arlo é um personagem muito incrível, ele é astuto, inteligente, gosta de aprender coisas novas e raramente se dá por vencido, ele é uma criança fofa. Vale a pena ressaltar também que a irmã dele está naquela fase adolescente de ser do contra em tudo e que só vive na internet, esse contraste dos dois foi muito bom de acompanhar na história, porque quase todo mundo que tem irmão se identifica com uma dessas duas características desses personagens.

Claro que nem tudo é concluído aqui e muita ponta solta fica para os próximos volumes, visto que será uma trilogia. Mas o final ainda foi bastante satisfatório pra mim e por todos esses motivos eu considero como uma ótima história, e fico desde já ansioso pelos próximos volumes.
#ArloFinchNoValeDoFogo #JohAugust #AstralCultural

site: https://www.instagram.com/p/B_BCo7EDxj_/