The Scum Villain

The Scum Villain's Self-Saving System Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Scum Villain's Self-Saving System

nick 09/04/2022

eu vi que o primeiro volume teria os primeiros 41 capítulos, não sei se vale pra essa edição, mas bem... vou falar sobre eles

achei uma novel MUITO engraçada e eu consegui pegar bem os nomes dos personagens (amém), provavelmente pq o "protagonista" meio que avisa quem é importante e quem não é

nos últimos capítulos eu ria pra não chorar de raiva, como pode o Shen ser tão BURRO? quero muito ver o tombo dele quando perceber seus sentimentos

adoro como ele (Shen) tá em pleno desespero internamente e por fora tá na maior paz. sobre o Luo, eu amo e vou defende-lo até a morte, ele pode matar quantas pessoas quiser, meu pano vai sempre tá limpo

foi realmente muito fluído e divertido de ler!!

Viana 06/04/2022

Sensacional
O enredo dessa história é bem divertida, com altos e baixos. É um livro mais curto de MXTX, é uma leitura gostosinha. Super recomendo.

Eva 02/02/2022

Eu acho incrível como a gente ver a evolução das novels da MXTX e como cada uma tem um toquezinho que a torna especial e única.

mari 17/01/2022

mxtx has always something relevant to say
this is just the first volume of svsss but it?s a really interesting and overwhelming book. this introduction is really mild comparing to what it is to come on this story and that made the reading really nice and light.
mxtx?s way to play with reader?s minds and opinions is indeed genius. the most you know about her work and way of writing the more you?ll enjoy this book. she always has something relevant to say, and this book is a part of the things she and her mesmerizing literature has to teach us.

Tati 15/01/2022

Comecei a ler com grandes expectativas porque via muitas pessoas comentando que a história era engraçada, e eu adoro rir quando estou lendo. No entanto, eu não ri nenhuma vez? Qual é a parte engraçada?
O começo achei bem arrastado, mas não culpo a história, eu não costumo ler muito histórias no estilo isekai. O que me arrastou mais foi algumas cenas bem confusas.
Comecei a gostar bem mais no meio, onde finalmente tínhamos um climax, mas no final as coisas desandaram um pouco.
O enredo é muito bom, mas eu sinto que ele não foi tão bem explorado. Quando comecei a torcer e me envolver na história tudo começou a desabar.
Comentando agora dos personagens:
Fico me perguntando qual a necessidade de certos personagens não serem sinceros!!!! Me incomodou bastante a falta de clareza de simples falas que poderiam mudar todo o rumo dos acontecimentos. Shen Qingqiu, por favor acorde pra vida, meu filho!!!!!
To curiosa pra saber pra onde a história vai continuar, continuo lendo com expectativas porque sei que SVSSS é queridinha de muitas pessoas, mas eu realmente estou com medo de achar um certo relacionamento forçado (mas por favor que eu não ache isso!!!). To torcendo imensamente pra que eu esteja errada em algumas coisas.

Thais 15/01/2022

cap 01-42/43
Essa novel é tão linda. Eu não sei definir meus sentimentos pelos personagens até agora. A escrita da mxtx é tão linda!
obs: só leia se estiver com a terapia marcada kkkk

lys 07/01/2022

Achei o começo divertido, aquele sistema frustando um pouco as vezes mas na maior parte foi interessante ver como o shen "falso" lidou com isso
Esse final foi muito frustrante, um mal entendido atrás do outro

Giovanna 01/01/2022

como é possível que achei mais triste agora do que quando eu li pela primeira vez. essa edição é simplesmente tudo, o glossário é bem completo, as artes são lindas e a capa é perfeita. a única coisa que eu acho que podia ser melhor é a divisão de capítulos, quando eu li pela primeira vez não me lembro dos capítulos serem tão compridos assim ?

julia 28/12/2021

Resenha: The Scum Villain's Self-Saving System vol. 1
Para as pessoas que pensam que SVSSS não vale a pena ler: vocês estão errados.

Acho que nunca ri tanto ao ler um livro de MXTX? Foi uma alegria poder ler a tradução oficial do SVSSS para o Inglês - que foi maravilhosa, aliás - e vivenciar a fúria de Shen Yuan com clichés literários :D Esta edição e suas ilustrações também eram tão bonitas!

A premissa de transmigração foi muito divertida e a execução foi muito bem feita apesar de ser um pouco lenta às vezes. Eu me diverti muito, pessoalmente, lendo sobre Shen Yuan sendo forçado a viver a vida de Shen Qingqiu e tendo que se tornar querido por Luo Binghe para evitar seu destino. A energia caótica do Sistema foi a melhor parte e os comentários sobre o enredo feito pelo próprio Shen Yuan foram ouro.

Mais uma vez, o guia de personagens/localizações foi muito bem-vindo como ponto de referência!

Cópia digital fornecida por Edelweiss em troca de uma revisão honesta.

MisaoTR 30/10/2021

Pepino e Pilar
Por ser a primeira obra da MXTX, não fui com muitas expectativas, acreditando ser "mais fraco" que suas outras obras, o que foi bom, pois vi o quanto a obra é criativa e de boas expectativas.

A ideia de alguém do nosso mundo parar na história de uma novel, bem estilo isekai de game rpg, deixou a história bem diferente e interessante. O que dizer então de um hetero top notar e se permitir amar um meio demônio e ta tudo bem assim. O 1ue dá uma discussão boa sobre o amor desses dois.

A novel é uma mistura de romance, tragédia, drama, suspense, bem a cara dos bl de época da china. O que chama atenção é o preparo da história e a arrumação dos buracos através dos extras, o que achei interessante. Outra dica: não critique e não aponte o dedo antes de entender a história, pois os pontos críticos também ensinam.

kote 17/08/2021

shen qingqiu o maior de todos
essa nota nao é nem um pouco coerente pq isso daqui sem duvida nao merece 4 estrelas mas eu li tao rapido e foi tao engraçado acompanhar o shen qingqiu serio o cara é uma piada eu amo ele demais entao as 4 estrelas sao pra ele