The Scum Villain

Resenhas - Scum Villain's Self-Saving System

1 | 2 | 3 | 4 | 5

cass 08/08/2020

tragicômico.
A obra traz um misto de emoções muito bomkkk Apesar de certas situações caóticas as quais eu preferia nunca ter lido, mxtx se enforçou nesse contexto. A novel possui furos, naturalmente, mas eu consigo ignorar tranquilamente todos eles. É difícil um livro que me divirta como esse fez.
(eu não recomendaria esse livro a ninguém, por motivos de: ele é extremamente problemático.)
Feathhers 01/10/2020minha estante
por que é problemático??

Kelaya 21/10/2020minha estante
hey irmã, se você achou esse livro problemático, te recomendo esse aqui::::::: https://www.wattpad.com/story/214130796-2ha-the-husky-and-his-white-cat-shizun-pt-br

faz parecer os abusos do Luo/Shen comédia kkkk

Nick265 30/06/2023

Como sempre muita espectativas para esse livro da mxtx e até agora está tão bom quando os outros dois, achei esses primeiros capítulos com esse occ um pouco chatos mas depois quando é liberado fica muito bom e muito interessante!!
Deni Cruela 09/07/2023minha estante
Por onde consigo ler ? E traduzido ?

satatanica 04/01/2023minha estante
amg o primeiro termina no 30, o segundo no 54
e o último no 81 e o livro 4 são os extras

Anne.Karolyne 06/04/2020

Incrível, como eu já esperava sendo uma obra da MXTX, apesar de ser bem diferente do que eu imaginei que seria.

Beatriz 12/07/2020

The Scum Villain's Self-Saving System é uma história cujo background é um sistema, como se o personagem estivesse em um jogo e tivesse que jogar de acordo com as regras. Depois de transmigrar para o mundo do livro "Proud Immortal Demon Way" assumindo o corpo de um dos personagens secundários, Shen Qingqiu tem de encontrar um jeito de evitar que a história siga seu curso natural e que o personagem principal, Luo Binghe, cause destruição.

A história é muito divertida e engraçada, embora não há tanto enriquecimento de outros personagens (no entanto, isso ocorre um pouco com alguns personagens nos extras). A parede que separa o leitor dos personagens é praticamente inexistante, o que torna o livro mais divertido. É interessante também ver a progressão do relacionamento do Luo Binghe com seu shizun e a dinâmica entre os outros personagens.

Vale muito a pena a leitura, principalmente para quem já conhece mo dao zu shi.

Bee 23/09/2020

É uma novel muito boa para se ler (principalmente se você estiver saindo de 2HA e mo dao zu shi), a escrita é fluída, o que permite o leitor de avançar rapidamente a leitura. Os primeiros capítulos são os que mais me chamaram a atenção pois, possuem a dose certa de drama para o meu gosto, só senti falta de um maior desenvolvimento no relacionamento dos protagonistas.

~Yumi 29/09/2020

Incrível
Como espero desta Mestra mais uma obra incrível.. Ansiosa pela continuação e claro apaixonada pelo Shen e Luo!

Kai 20/10/2020

duas vezes mais tramas
o que sempre chama atenção nas novel mxt são as tramas complexas e um ritmo lento até o clímax, nessa novel o personagem precisa consertar um enredo pobre numa trama já estabelecida é muito interessante de se ler.

Kelaya 21/10/2020

Honestamente esse livro não me marcou tanto a ponto de ter o que dizer em uma resenha. É engraçado, sim. Com tramas e suspeitas, com certeza, como MXTX costuma fazer.
Mas a violência por parte do protagonista não me agrada, nem o relacionamento forçado.

site: https://www.wattpad.com/story/157838128-the-scum-villain%27s-self-saving-system-pt-br

stateglow 04/11/2020

Me prendeu apenas no final.
O pilot é muito bom e apesar de meio confuso no início com tantos nome complicados, depois de 3 capítulos a leitura flui.

O livro não me prendeu logo de início, talvez possa ser pelo fato de que eu comecei a ler a um tempo e depois voltei. Só fui fica instigado com a história realmente já nos últimos capítulos.

Mas mesmo assim vou ler a trilogia, por uma grande curiosidade de como será o final.

Emilly0 09/11/2020

Gostei muito, não chegou a ser o meu gavorito da mxtx, mas ainda assim é muito bom (excluindo algumas cenas que eu prefiro fingir que não existiram)

luas19 22/04/2024

?He had forgotten the fundamental stupidity of Proud Immortal Demon Way. If nothing went wrong such as crucial junction in a novel's storyline, that meant it wasn't exciting enough!?
Reler esse aqui foi muito bom KKKK
Embora pareça ser um plot até que batido esse de transmigração, até que é mesmo, é um plot bom! O Shen é o narrador mais duvidoso possível, Binghe é um amor e por aí vai. Agora é esperar o livro dois entrar numa promoção porque o livro dois, pelo que eu lembro, é o melhor.
Apenas leiam??

Luana 16/03/2021

Meu top 3 de novel, nossa eu amei tanto e não seu porque demorei tanto para ler essa obra de arte. Super recomendo

misy 14/04/2021

svsss¹
acho que aqui é do primeiro livro, então vou fazer uma resenha curtinha.
eu comecei a ler a partir de onde o donghua termina, pois fiquei curiosa. essa foi a segunda obra que li na mxtx e bom, dá pra perceber que a escrita dela evoluiu bastante em tgcf. minha leitura nesse livro foi bem leve e até me adaptei rápido com os personagens e o universo. mas com certeza a escrita da autora é melhor e mais complexa em tgcf (até porque svsss foi a primeira dela, então ela evoluiu bastante depois), então isso me incomodou nessa história.
enfim, achei legal mas não é uma das minhas novels preferidas.

Jupiter 16/05/2021

É um livro bem leve de se ler, esse primeiro livro eu achei a história bem lenta no início mas acho que os outros livros vão ser mais interessantes e não vão ser tão lentos, mesmo assim, não deixa de ser uma leitura gostosinha, a trama é leve e com humor.
Muito bom para o primeiro livro da autora.

1 | 2 | 3 | 4 | 5