A Bailarina De Auschwitz

A Bailarina De Auschwitz Edith Eva Eger

Resenhas - La Bailarina de Auschwitz

Helô 05/11/2022

É um livro lindo, muito bom. Porém da metade para o final, vira alto ajuda, o que não curto muito. Levei meses para concluir, mas consegui

Aline 10/01/2021

Muito bom!
Tudo que tinha lido ou assistido sobre o assunto tratava do holocausto em si. Nesse livro, a autora fala muito do pós e das ferramentas que usou para alcançar a cura.

Bruna 27/03/2024

Nossas experiências dolorosas não são uma desvantagem
- são um presente. Elas nos dão perspectivas e sentido, uma oportunidade de encontrar nosso propósito especial e nossa força.
Maria3835 27/03/2024minha estante
Tô lendo esse ??

Ellen.Zendron 03/08/2023

O que dizerrrr
Não era o que eu esperava! Esse livro é diferente dos livros sobre essa temática! O que não é ruim, é apenas uma abordagem diferente. É mais voltada à psicologia do que a história em si! Eu gostei.

Fellipe.Henrique 18/06/2020

Que livro!!!
Simplesmente fantástico esse livro. Que história! Vale a pena ler com certeza, só no final que poderia falar menos dos pacientes dela..
Mayane 16/07/2020minha estante
Também achei, apesar de não influenciar pois a história é incrível o final desgasta um pouco.

Lorenlac 02/09/2023

Que história!
Confesso que não estava esperando muito dessa leitura, pensei "ahhh legal, mais um livro sobre um sobrevivente da guerra".

Pois muito enganada, aqui a Edith conta não somente sobre seus dias nos campos, mas também sobre seus dias pós guerra, seus dias tentando sobreviver e viver após a guerra.

Uma história detalhada e muito interessante dessa jornada para a cura e liberdade que é mais difícil do que apenas escapar da guerra.

Gi Gotardo 02/06/2021

Gostei bastante. Amo muito ver a evolução dos personagens (e nesse caso da autora). Só acho que ela podia ter dividido melhor os capítulos, mas a história em si é muito inspiradora.

Ir.Vivian.CMES 21/07/2022

Sobrevivente
Tudo que eu disser aqui será pouco e insignificante perante a grandeza deste livro. A autora não só testemunha a sua vivência mas nos passa uma certeza de que vale a pena viver e viver bem, os sofrimentos e traumas existem mas eles podem ou não guiar as nossas vidas quem decide isto somos nós.

Isabela 08/04/2023

Meu novo livro de cabeceira
Indescritível! Confesso que comecei o livro esperando uma coisa e recebi outra muito melhor. Comecei a ler esperando ser mais uma história impactante do holocausto e acabei terminando querendo viver pra colocar em prática todos os conselhos dados pela autora. É muito mais que história, é uma escola de vida. Incrível como ela conseguiu colocar em um único livro tanta coisa marcante. É o melhor livro do holocausto que li até hoje. A partir do momento que ela é liberta, torna-se um livro que você pode abrir em qualquer página e la vai ter um conselho que você talvez precisasse, ou talvez nem sabia que precisasse. Chorei algumas vezes, e agradeci por ela ser tão necessária. Indico também a entrevista que ela deu ao Pedro Bial uns 2 anos atrás, é um verdadeiro exemplo de vida. O processo que ela passa da dicotomia entre ?por que eu?? e depois ?por que não eu?? é emocionante e ao mesmo tempo triste de perceber e até mesmo difícil de entender a culpa que ela sente por ser uma sobrevivente. É realmente frustrante e angustiante pensar que muitas outras milhares de pessoas passaram por essa crueldade humana, e infelizmente não tiveram a ?sorte? que ela teve em sair viva. Uma leitura que vou com certeza indicar sempre e reler sempre!

Letícia 03/11/2021

Rompeu minhas barreiras.
Sou uma leitora iniciante e sinceramente, esse livro me pegou de jeito... Recomendo todas as pessoas a lerem pelo menos uma vez na vida, além de trazer mais conhecimento histórico sobre a época nazista, te faz pensar sobre seus próprios problemas e suas barreiras emocionais. Sensacional!!!!!

SuryaNascimento 15/01/2022

Que história incrível!
A dor é inevitável. As adversidades da vida são inevitáveis. Você pode se afundar em sofrimento e angústias ou aceitar que as coisas aconteceram do jeito que foram e seguir em frente, sendo livre.
Esse é um dos maiores ensinamentos de livro e certamente uma questão que vou levar pro resto da minha vida.

Ana Vizentim 09/02/2023

Comovente e lindo!
Esse livro foi uma grande surpresa!!!
Achei q seria mais uma história sobre a II Guerra e, na verdade é uma autobiografia de uma sobrevivente e sobre como ela lidou com seus traumas e viveu sua vida.
Um verdadeiro exemplo de vida!
Agora quero saber mais sobre Edith!

rayssagrocha 24/08/2020

Surpreendente! Relato sensível a ele mesmo e ao leitor!
Achei que seria mais um livro de autoajuda no início, então, a autora começou a adentrar na literatura de testemunho. E que história triste e surpreende de sobrevivência, amor e transformação é a da Edith!
Por meio da história dessa sobrevivente enxergamos como foi cruel o holocausto, com cenas que nem sequer parecem retratar seres humanos agindo, mas máquinas criadas pelo nazismo. Contudo, com sabedoria, Edith nos ensina que o mais importante é o que há em nossa mente e que a cura está em nós mesmos, independente do tamanho do seu trauma aos olhos dos outros. Com ela, aprendemos que sobreviver é sentir nossas emoções com intensidade para, assim, superá-las.
É uma história que consegue ser sensível em meio ao cruel, consegue nos aproximar sem desprezar nossos sentimentos, que nos faz apaixonar por essa mulher sabia e poderosa!

Lizandra.Mirelle 03/10/2022

É sobre perdão e cura.
O livro A Bailarina de Auschwitz, conta a história de Edith Eva Eger uma sobrevivente de holocausto. O livro inicia contando sobre um pouco sobre sua vida até ser presa e levada pra vários campos de concentração e o seu resgaste pelos soldados Americanos. E depois disso, vem todo o processo de voltar a viver, a seguir em frente e tentar ter uma vida.
Edith, no livro inteiro nos dá uma aula sobre amor, acolhimento, perdão, cura, liberdade, auto descobrimento, sentimentos, leveza, forca, entre tantos outros sentimentos/atitudes que as vezes nem sabemos que existem.
Através de vários exemplos de históricos de seus ex pacientes, ela vai nos guiando a uma jornada sobre o amor e a liberdade de se aceitar ser quem é. É um livro incrível e ainda, saber que essa mulher está viva aos 90 e poucos anos de idade, é algo glorioso e fenomenal. Ela é a história.
E ter começado a ler esse livro no mês de campanha do setembro amarelo e no momento crítico meu, me fez refletir em várias ações minhas e como posso melhorar como pessoa.
Edith, você é essencial demais para esse mundo. Que seu livro através gerações.

letícia 06/03/2022

Eu acho que foi um dos melhores livros que já li. Abriu minha visão no mundo acadêmico e eu descobri que amo a Psicologia.