A Bailarina De Auschwitz

A Bailarina De Auschwitz Edith Eva Eger

Resenhas - La Bailarina de Auschwitz

Marina Mendes 10/01/2022

A bailarina de Auschwitz é a história inspiradora e inesquecível de uma mulher que viveu os horrores da guerra e, décadas depois, encontrou no perdão a possibilidade de ajudar outras pessoas a se libertarem dos traumas do passado. Edith Eger era uma bailarina de 16 anos quando o Exército alemão invadiu seu vilarejo na Hungria. Seus pais foram enviados à câmara de gás, mas ela e a irmã sobreviveram. Edith foi encontrada pelos soldados americanos em uma pilha de corpos dados como mortos. Mesmo depois de tanto sofrimento e humilhação nas mãos dos nazistas, e após anos e anos tendo que lidar com as terríveis lembranças e a culpa, ela escolheu perdoá-los e seguir vivendo com alegria. Já adulta e mãe de família, resolveu cursar psicologia. Hoje ela trata pacientes que também lutam contra o transtorno de estresse pós-traumático e já transformou a vida de veteranos de guerra, mulheres vítimas de violência doméstica e tantos outros que, como ela, precisaram enfrentar a dor e reconstruir a própria vida.

Karol 04/07/2021

"Se sobreviver hoje, amanhã serei livre"
A Bailarina de Auschwitz é um dos melhores livros que já li em toda a minha vida, fico impressionada e admirada com toda a história da Edith.
Eu sempre havia lido livros sobre o holocausto que no fim contavam como tal pessoa havia morrido nos campos de extermínio (ex: Anne Frank), mas neste livro, em específico, ler e conhecer a história de toda aquela barbaridade e ver o sofrimento e a dificuldade que as pessoas enfrentavam, é extremamente surreal e triste.
Eu admiro MUITO a força da Edith (e da Magda também), acompanhar a história dela antes, durante e depois do holocausto é indescritível, fico extremamente feliz por saber que ela conseguiu sobreviver depois do holocausto, porque mesmo lutando para sobreviver durante ele, também era preciso lutar, principalmente psicologicamente, para sobreviver após ele. Me emociona ver ela se sentir melhor consigo mesma a cada instante que passa.
LEMBRAR PARA JAMAIS ESQUECER. ???

Rafa 04/10/2022

?Não se esqueça, ninguém pode tirar de você o que você colocou em sua própria mente.?

Milagrosamente, ela conseguiu sobreviver aos horrores da segunda guerra e do pior dos campos de concentração: Auschwitz. Mas levou anos para se libertar dos traumas sofridos durante aquele período.

Edith Eger é muito mais que uma sobrevivente de Auschwitz, é uma heroína! A sua emocionante história de vida precisa correr o mundo para nos lembrar o quanto o ódio, o extremismo e o preconceito podem causar danos irreparáveis à toda humanidade.

Acima de tudo, uma história de amor, esperança e, principalmente, do poder libertador do perdão.

Rosiene5 06/09/2022

Uma mensagem para todos nós
Nesta obra vivemos a força de uma adolescente que teve sua vida interrompida pelo nazismo. Levada ao campo de concentração, Edith conseguiu a sobrevivência junto com sua irmã, mas a história é mais que isso. A guerra não acabou ali, a Guerra, a tortura, a fome, a humilhação ficou na alma. Edith vive anos em estado de negação sobre aquilo que viveu e um dia percebeu que era hora de começar a lidar com suas verdades. A mensagem de Edith não é para os sobreviventes de guerra, mas para todos nós que vivemos em prisões mentais: angústias, ansiedades, medos, traumas de infância, violência física e psicológica. Edith nos ensina que nunca é tarde para recomeçar
LucAlio.CAmara 09/09/2022minha estante
Amei esse livro. ??

Rosiene5 10/09/2022minha estante
Muito bom mesmo, super recomendo

Pedro3880 18/04/2020

A Bailarina de Auschwitz
Que livro lindo.
Ler sobre essa mulher que passou por situações que nem podemos começar a imaginar e mesmo assim, teve coragem e encontrou forças para superar cada trauma e obstáculo que a vida apresentava.
Levarei para sempre comigo essa experiência que foi conhecer a história dessa maravilhosa mulher, que não mostra como sobreviver, mas sim como viver.

Elaine 19/04/2020

Livro incrível... Relata o horror da guerra, mas tbm a verdade da cura do horror. Nós faz repensarmos como podemos nos curar de nossos traumas

Mariana.Wetzel 19/08/2020

Inspirador
Muitas vezes pensando que a sobrevivência após Aushwitz seria simples, afinal de contas o que pode ser pior que Aushwitz?
Esquecemos do preconceito sofrido pelos judeus mesmo após a guerra, a luta que tiveram pela sua sobrevivência, o como lidaram com os traumas de ter passado por situações tão extremas de crueldade.
Neste livro a escritora conta não só como passou por Aushwitz mas também o como foi sua vida após.
Conta como superou os seus traumas e perdoou o passado.
Inspirador a força dessa mulher.

Raffa 20/08/2020

Uma lição de vida
Esse livro trás várias abordagens psicológicas fáceis de serem interpretadas e me trouxeram ensinamentos que dificilmente esquecerei. O fato de serem fatos reais somente aumenta a doçura e paixão da escritora e protagonista Edith.

Juliana 16/09/2020

Perfeito
Um livro inspirador, que te faz refletir sobre a vida, o que é importante e como superar perdas de entes queridos. Realmente um livro que me prendeu do começo ao fim

Gabriela.Lopes 28/09/2020

Uma obra impactante
Um livro emocionante que que nos ensina muito sobre o perdão,resiliência e superação

Patricia Daher 02/07/2021

Que livro!!
Estou em êxtase? que pessoa fantástica é Edith Eva Eger. Um livro sensível, que mostra que mesmo com todas as adversidades, podemos ser livres dos traumas e medos, é só querer. Não tem como não ser 5 estrelas ??????

Nayara 22/06/2021

A Bailarina de Auschwitz
Livro muito bom sobre as memórias reais de uma sobrevivente dos campos de concentração nazista. O livro é belíssimo, profundo e intenso.

Livia.Gabriela 08/09/2022

Uma história de medo, força, coragem e superação. Mais uma comprocabavque regimes ditatoriais são devastadores.

Sabryna 09/07/2021

Me apaixonei desde do primeiro capítulo... Edith Eva Eger conseguiu se expressar e contar a sua experiência como prisioneira no campo de concentração muito bem, contando cada detalhe, como se estivéssemos juntos com ela vivendo aquelas experiências desumanas que ela passou na Segunda Guerra Mundial, vem nos ensinar que o sofrimento dela não é maior que o nosso, pelo contrário, que sua história sirva como inspiração para encarar e perceber que somos capazes mesmo nas piores circunstâncias da vida. Edith mais tarde virou psicóloga, relatando alguns casos de alguns pacientes para facilitar a compreensão do que ela gostaria de passar. Sem dar muito spoiler termino essa resenha indicando esse livro para todos, tenho certeza que não irão se arrepender ao fazer essa leitura tão profunda e dolorosa mas ao mesmo tempo cheia de sentido e vigorosa diante dos caos.

Luana Almeida 19/08/2022

Diferente dos outros livros sobre a segunda guerra, existe um grande foco sobre a reinserção da autora no mundo ?normal, depois de Auschwitz. Me perdi na narrativa, que foi lenta e custosa. Acho que faz sentido para quem trabalha com psicologia.