A Bailarina De Auschwitz

A Bailarina De Auschwitz Edith Eva Eger

Resenhas - La Bailarina de Auschwitz

Patrícia 10/04/2020

Intenso e reflexivo!
A biografia de uma bailarina que viveu os horrores do Holocausto e conseguiu ao longo da vida se transformar, apesar da imensa luta que a acompanha internamente. Livro que nos faz refletir sobre nosso interior. Foi um presente ler este livro no momento que estamos vivendo! Recomendo a leitura.

gabi 13/05/2020

Impactante
Maçante. Emocionante. Triste. Feliz. Inquietante. Sufocante.
Esse livro me fez sentir um mix de sensações impressionante. É uma verdadeira obra de arte.

Ariani 02/08/2022

A Bailarina de Auschwitz ??
Quando lemos uma biografia, é muito complicado criar julgamentos, eu particularmente gostei muito da bailarina de Auschwitz , porque retratou não somente o período de guerra , como o pós guerra, a Autora Edith nos transmite uma força e uma sabedoria para uma jovem adolescente enfrentando a guerra em um campo de concentração, a riqueza de detalhes te emociona , te faz viver juntamente com a autora o terror do campo de Auschwitz, e ao mesmo tempo um despertar interior de que somos muito mais fortes do que imaginamos , a força dessa mulher ou posso dizer fé, é
Contagiante, após alguns anos do fim da guerra ela escolheu ajudar pessoas ao invés de passar o resto da vida se lamentando pelos horrores vivido na guerra ,Edith se torna psicóloga especializada em transtornos pós traumático.
Edith obrigada por compartilhar conosco sua trajetória, e por ajudar tantas e tantas pessoas que sofreram com traumas em especial após a guerra , e sim Hitler não venceu !

Fernanda.Malagutti 16/08/2020

O melhor livro de 2020
Vi essa recomendação de um empresário da tecnologia como o melhor livro do ano na opinião dele. O assunto me afeta um pouco chega a causar melancolia, enfim me rendi e comprei essa obra de arte magnífica. O livro é dinâmico, intenso, ele reporta lições de vida vividas e experiência que te me fizeram várias vezes fechar o livro para pensar na vida.
Indico a todos como o melhor livro que li no ano de 2020 e talvez até o livro da minha vida!

Gomor 30/09/2020

História real da bailarina húngara que viveu dias de horror no campo de concentração de Auschwitz e ao escapar busca se perdoar por erros que cometeu, além da ajuda terapêutica que da a tantas pessoas tornando se psiquiatra. Muito boa leitura.

Quédima 24/01/2021

Instrumento de cura
Como a própria Edith Eger descreve no livro, ele é sem dúvida, instrumento de cura. Incrível!! O tipo de livro que enquanto você não termina, você não para de ler. E quando termina, percebe o quanto ele te modificou. Perfeito!

Nanda 03/02/2021

"Você sabe como vou me vingar?- diz Magda- Vou matar uma mãe alemã. Um alemão matou minha mãe; vou matar uma mãe alemã"

Magna.Poetisa 03/10/2022

Leitura necessária
Temos aqui a leitura perfeita para refletir sobre tempos de guerra como psicoterapeuta... Um relato de uma sobrevivente que mostra um ângulo daquela verdade e de sua experiência antes, durante e no pós guerra. Acrescentou e muito para mim como ser humano em tempos de eleição e também como profissional. Uma leitura válida e necessária.

Vanessa Olympio 08/02/2021

Um dos melhores livros que já li. Super indico! ?

?Sou livre em minha mente, algo que ele nunca será. Ele terá que viver para sempre com o que fez. Ele é mais prisioneiro do que eu.?

mari max 25/01/2022

é incrível! conta todos os detalhes, é bem forte, eu amei demais, para quem gosta de saber sobre é incrível, recomendo bastante

marisreadng 29/01/2022

Todo mundo deveria ler
Esse livro é perfeito, quando comprei não esperava menos ? mas também não esperava que a escrita fosse me cativar tanto ?, a maneira como a Edit conta com detalhes e de uma maneira tão fácil de se ler me fez gostar ainda mais do livro, conseguir imaginar por todas as coisas que ela passou e vê-la evoluir. É lindo, acjo que todos deveriam conhecer a história dela, assim como a escritora maravilhosa que ela é, não sei explicar como essa leitura foi boa e proveitosa, mas amei o livro.

Le.BuenoRibeiro 01/08/2022

Ótima leitura
Uma leitura que te deixa preso do começo ao fim, nos leva em uma jornada cheia de reflexões e autoconhecimento.

juliapassos14 29/08/2022

A temática da Segunda Guerra me atrai muito, então coloquei o livro de Edith Eva Eger na minha lista assim que li seu nome em uma livraria um dia. O livro é uma autobiografia e conta a história dos horrores vivenciados por Edith e sua família em Auschwitz e outros campos de extermínio nazistas. Mais do que isso, traz a vida pós-campo, o que é um olhar não muito comum sobre a temática.

A história é muito forte e dolorosa e traz reflexões muito boas. Ver como Edith e suas irmãs renasceram após tudo o que lhes foi imposto, é impactante (e me faz pensar que, honestamente, acho que não teria a força de cura que elas tiveram).

Algumas das frases do livro que tenho anotadas hoje no meu bloco de notas:
"Talvez seguir em frente também signifique voltar"
"Ser livre é viver o presente"
"O tempo não cura. É o que você faz com o tempo que cura"

Luanne.Prado 29/08/2022

Inspirador!
Esse livro me pegou de surpresa. Comecei a ler achando que se tratava de uma ficção inspirada em casos reais, mas logo no início percebi que na verdade eram relatos e memórias de uma sobrevivente do Holocausto. Achei que seria uma leitura arrastada, mas não foi. (Inclusive fiz várias marcações de reflexões lindíssimas). Às vezes parecia que estava lendo uma ficção, tamanho os detalhes descritos e apesar da história triste, da realidade vivida pela autora, o livro é também inspirador, já que ela conta sua história de superação e em como chegou a se formar em Psicologia e usar sua própria experiência para ajudar outras pessoas. Quanta sabedoria, quanta resiliência!

Maria 17/10/2021

QUE LIVRO!!! Sensacional, história extremamente cativante. Indico a todos a sua leitura. Aprendi a reclamar menos após ver tudo que a Edith passou.