A Bailarina De Auschwitz

A Bailarina De Auschwitz Edith Eva Eger

Resenhas - La Bailarina de Auschwitz

Sabryna 09/07/2021

Me apaixonei desde do primeiro capítulo... Edith Eva Eger conseguiu se expressar e contar a sua experiência como prisioneira no campo de concentração muito bem, contando cada detalhe, como se estivéssemos juntos com ela vivendo aquelas experiências desumanas que ela passou na Segunda Guerra Mundial, vem nos ensinar que o sofrimento dela não é maior que o nosso, pelo contrário, que sua história sirva como inspiração para encarar e perceber que somos capazes mesmo nas piores circunstâncias da vida. Edith mais tarde virou psicóloga, relatando alguns casos de alguns pacientes para facilitar a compreensão do que ela gostaria de passar. Sem dar muito spoiler termino essa resenha indicando esse livro para todos, tenho certeza que não irão se arrepender ao fazer essa leitura tão profunda e dolorosa mas ao mesmo tempo cheia de sentido e vigorosa diante dos caos.

Sabrina 08/02/2022

Lindo e triste
esse livro é muito doloroso, é horrível saber que esse tipo de coisa realmente aconteceu e com VÁRIAS pessoas, mas a história de superação é inspiradora

aliciarznd 09/11/2022

emocionante
é uma história real, de uma pessoa real, com sonhos reais e de um momento definitivamente real, é maravilhoso, chorei e me emocionei muito

Mariana.Wetzel 19/08/2020

Inspirador
Muitas vezes pensando que a sobrevivência após Aushwitz seria simples, afinal de contas o que pode ser pior que Aushwitz?
Esquecemos do preconceito sofrido pelos judeus mesmo após a guerra, a luta que tiveram pela sua sobrevivência, o como lidaram com os traumas de ter passado por situações tão extremas de crueldade.
Neste livro a escritora conta não só como passou por Aushwitz mas também o como foi sua vida após.
Conta como superou os seus traumas e perdoou o passado.
Inspirador a força dessa mulher.

Raffa 20/08/2020

Uma lição de vida
Esse livro trás várias abordagens psicológicas fáceis de serem interpretadas e me trouxeram ensinamentos que dificilmente esquecerei. O fato de serem fatos reais somente aumenta a doçura e paixão da escritora e protagonista Edith.

Kamilla 03/03/2022

Perfeito ?
Não tem como ler e não chorar, se indignar. Como é possível que a humanidade tenha feito isso?! Como é possível que algo tão monstruoso como o Holocausto tenha ocorrido? ????
É muito triste, uma história triste, real, surreal. Mas tb é uma história de superação, de como a autora escolheu viver sua vida após a guerra.
Admiro-a muito! Umas das pessoas mais corajosas que já vi. Que apesar de tudo e todos fez da sua vida um exemplo de amor, de amizade e força. ????

Juliana 16/09/2020

Perfeito
Um livro inspirador, que te faz refletir sobre a vida, o que é importante e como superar perdas de entes queridos. Realmente um livro que me prendeu do começo ao fim

Gabriela.Lopes 28/09/2020

Uma obra impactante
Um livro emocionante que que nos ensina muito sobre o perdão,resiliência e superação

Pâmela 30/12/2020

Leitura maravilhosa
A bailarina de Auschwitz é com certeza um livro emocionante. Sabe aquela leitura que te leva a conhecer mais sobre História, Psicologia e sobre você mesmo!?? Chorei horrores!!!

A autora Edith Eva Eger, no caso a bailarina, já me cativou logo pela capa!!! E ainda, ao longo da leitura, faz referências literárias à obra Diário de Anne Frank (que li recentemente), vale muito a pena ler.

Detalhe: a autora Eva ainda é viva, doutorou-se em psicologia, escreveu este livro de memórias aos 90 anos de idade e ainda atende pacientes em seu consultório, na Califórnia.

Rosiene5 06/09/2022

Uma mensagem para todos nós
Nesta obra vivemos a força de uma adolescente que teve sua vida interrompida pelo nazismo. Levada ao campo de concentração, Edith conseguiu a sobrevivência junto com sua irmã, mas a história é mais que isso. A guerra não acabou ali, a Guerra, a tortura, a fome, a humilhação ficou na alma. Edith vive anos em estado de negação sobre aquilo que viveu e um dia percebeu que era hora de começar a lidar com suas verdades. A mensagem de Edith não é para os sobreviventes de guerra, mas para todos nós que vivemos em prisões mentais: angústias, ansiedades, medos, traumas de infância, violência física e psicológica. Edith nos ensina que nunca é tarde para recomeçar
LucAlio.CAmara 09/09/2022minha estante
Amei esse livro. ??

Rosiene5 10/09/2022minha estante
Muito bom mesmo, super recomendo

eu.anaju 12/01/2023

GENTE, QUE LIVRO!!!
APENAS LEIAM!!

É difícil julgar um livro antes de começar, mas confesso que tenho um mini preconceito com autobiografias, por as vezes ser muito maçante, mas ESSE LIVRO me prendeu totalmente...
Me fez realmente entrar na história de vida dela a ponto de esquecer que ela estava relatando sua história!!

Esse livro me tocou de uma forma tão profunda que me fez chorar a cada frase e a cada superação que ela relatava, a forma como ela se "vingou" de toda maldade , me inspira...
Ela não precisou se vingar de forma física mas sim se tornando uma nova pessoa, buscando a cura interior e inspirando pessoas a se recuperar do luto e do trauma!

Chega a ser difícil fazer uma resenha detalhada desse livro tão completo, tão cheio de aprendizados...

Mas de uma coisa eu sei, esse livro é LIBERTADOR!!!!
LEIAM, ELE TE DA UMA NOVA VISÃO DO QUE É A VIDA!!

Ísis 21/11/2022

Fiz tantas marcações nesse livro! Tenho a sensação de que preciso reler cada marcação, como um processo de aprendizado e digestão emocional. Que livro incrível! Repleto de experiências duras... fiquei passada com tamanha resiliência da autora. Não leia em momentos de melancia, mas leia! Adorei

Thibu 04/02/2021

Magnífico
História sensacional, mostra fatos que eu nunca havia lido sobre o holocausto, uma reviravolta magnífica na vida de alguém que sofreu tanto !

Jaqueline 04/12/2022

Um livro extraordinário! Nos faz ver um lado da vida que na maioria da vezes nao queremos ver, o lado de ser grato, da luta, das lições, que toda luta nos ensina algo, nos ensina a ser mais fortes, resilientes... Um grande exemplar de lição de vida, sobre uma pessoa que passou pelo pior, pra ver o melhor da vida , uma história de superação incrível e que vale a pena ser lida.
Lara 04/12/2022minha estante
Eu tenho esse livro! Só comecei a ler mesmo a um tempo, mas não continuei. Achei meio denso, não sei dizer e não consegui continuar, sabe? Mas pretendo voltar um dia. Acho que também é pela diagramação que tem muita coisa em uma página.