A Bailarina De Auschwitz

A Bailarina De Auschwitz Edith Eva Eger

Resenhas - La Bailarina de Auschwitz

Michelly21 09/07/2023

Que história de vida!
Leio muito o sobre o holocausto e esse foi um que descobri por acaso em um café/livraria e comprei.
Que história!
Me vi presa na narrativa de vida e superação de Edith, me emocionei em vários momentos.
Amei o paralelo com seus pacientes e ensinamento.
Recomendo demais.
DouglasPires 10/07/2023minha estante
Quero ler. ?

Você é de S.P. ? Quer trocar pelo ?A Divina Comédia? de Dante.

Luiza 15/05/2020

Liberdade
Uma verdadeira história de superação.
Esse livro mostra que tudo é possível, principalmente, a liberdade.

"Não sabemos para onde estamos indo, não sabemos o que vai acontecer, mas ninguém pode tirar de você o que você põe em sua própria mente"

Thamara 06/08/2022

Incrível ler sobre a superação de uma vítima dessa atrocidade... Incrível, fiquei sem fôlego vários trechos e também aprendi bastante coisa.

Ana Claudia 07/11/2022

Edith Eger tinha 16 anos quando sua vida mudou completamente. Judia húngara e bailarina, ela foi obrigada a sair da equipe olímpica que participava. Logo ela é sua família foram levados para um campo de concentração em Auschwitz. Seus pais foram separados dela e de sua irmã, Magda.

Edith perde seus pais e seu namorado de adolescência, Éric. Ela ficou devastada com a perda de seu amor e encontrou em sua irmã a força para lugar para sair daquele lugar monstruoso. Em um lugar tão terrível, sendo testemunha de atrocidades com quem estava ao seu lado, Edith e Magda dão forças uma para outra.

Elas conseguem sair de Auschwitz, Edith conhece Bela e logo se casam. Em uma história emocionante dê força, coragem e determinação, Edith consegue construir sua família, com seus 3 filhos. Eles vão para os EUA em busca de um futuro melhor e fugindo dos horrores de Hitler.

Edith estuda para ajudar pessoas com traumas profundos e a dar a eles esperança de que, mesmo tendo passados por traumas pesados, é possível continuar vivendo e tendo esperança por dias melhores

Mari 29/11/2022

Transformação Pessoal
Um livro incrível. Como podemos aprender com situações difíceis, aprender a lidar com o sofrimento, encarar situações difíceis e sobreviver a tudo isso.

Thaís 25/04/2022minha estante
Resenha perfeita. ????

Letí 31/05/2023

A bailarina de Auschwitz
Que obra prima de livro!
até o momento, a melhor leitura do ano!
edith, phd em psicologia, conta sua história dentro do campo de concentração, seus tormentos pós guerra, seus traumas, sua cura e sua carreira profissional na psicologia.
enxergando pela ótica da existência de edith, é IMPOSSÍVEL não chorar com o livro!

Daiana 09/04/2023

Todos deveriam ler esse livro
Que livro perfeito.
Todo livro sobre a segunda guerra mundial mexe comigo de um jeito avassalador.?
O livro tem início com os relatos de um menina, na flor de sua infância, quando é levada pelos destroços da guerra. E sofre juntamente com sua família.
Passa pelos piores sofrimentos no campo de concentração.
E se salva por muito pouco.
Após sua libertação do campo de concentração tem se início uma nova guerra, agora com ela mesma para vencer todos os traumas pelo qual passou.
E o livro tem um final espetacular e brilhante de grande superação e aprendizados.
Vanessa.Castilhos 09/04/2023minha estante
Esse tema tbm mexe comigo. A gente nunca sai o mesmo, depois desse tipo de leitura!

Larissa 11/08/2022

Tapa que mais parece um beijo
Esse livro é daqueles presentes que ganhamos da vida! A autora entrega de bandeja para o leitor o significado de todas as emoções vividas durante a sua trajetória como sobrevivente de Auschwitz com uma grande e requintada elaboração psicológica. Não nos traz apenas um relato de seu período no campo de concentração, mas as memórias de toda a sua vida. Ela nos apresenta de maneira concreta que todo o processo de cura não acontece em linha reta e trata com sensibilidade toda a questão do sofrimento humano. Deixa claro que cada um de nós temos uma história única a ser vivida e que não podemos minimizar o nosso sofrimento diante do sofrimento do outro.
É uma leitura que embora te faça chorar, revigora. Choramos suas angústias e vibramos suas vitórias. Fala sobre a importância de buscar um sentido, de ter o amor no centro de nossas vidas, de aceitar o que já passou e viver o agora, de entender que nunca é tarde para recomeçar.

?Não importa o que aconteça, ninguém pode tirar de você o que você coloca em sua mente.?

Viviane.Scaranto 03/06/2021

Só o amor cura.
Uma autobiografia de uma sobrevivente do holocausto que perdeu os pais e narra sua vida em busca de autoconhecimento e perdão.
Essa biografia de Eva Eger nos ensina que não devemos alimentar o ódio, e devemos resolver nossos sentimentos de culpa do passado busca da cura das feridas internas.
O livro é perfeito.

Cláudia Beccari 19/08/2020

A Bailarina de Auschwitz
Um livro lindo que fala sobre superação e sobre força. Este livro não é apenas a história de uma jovem bailarina judia enviada à Auschwitz; ele é um instrumento de cura! Ele conta sobre o início da guerra, sobre como foi sobreviver ao campo de extermínio, fala sobre traumas, perdas e medos que a guerra trouxe consigo. Mas o principal objetivo do livro (e a parte mais poderosa dele!) é falar sobre o pós-guerra, sobre como sobreviver ao passado doloroso, como enfrentar nossos traumas e culpas, como se reerguer em meio à dor, e principalmente como evoluir a partir de tudo isso.

O livro é maravilhoso e eu indico mil vezes.

Dalila79 31/07/2022

Tocante, profundo, sensível.
Edith Eva Eger transmite tanta força e determinação através de sua história, que a minha vontade era de sentar com ela durante uma tarde e ouvi-la falar sobre a vida. Não vou esquecer o impacto que esse livro me trouxe.
Percebi que somos todos sobreviventes, muito provavelmente não de uma guerra e campos de concentração, mas sobreviventes de algo que só nós sabemos.

Aline 13/03/2021

Cheio de reflexões e aprendizado
Um livro forte. Pude ver como alguns sentimentos nos aprisionam, não nos fazem evoluir. Quando ficamos agarrados ao passado, deixamos de viver momentos que nos trazem prazer. Ele fala também que perdoar é a melhor opção quando se quer recomeçar.