Nove Minutos

Nove Minutos Beth Flynn

Resenhas - Nove Minutos

Jullia.Getirana 05/04/2023

Que livro! Fazia tempo que eu não lia um livro tão bom, logo no início a leitura me deixou vidrada e curiosa para saber o que ia acontecer, eu simplesmente não consegui parar de ler.
Apesar dos milhões de crimes que o Grizz cometeu, não tem como não gostar dele, ele realmente amava a Ginny, e me partiu o coração o final que ele teve (que eu ainda tenho esperança que não tenha sido realmente o final). As revelações no final do livro também me deixaram chocada e não esperava nada disso logo no final.

Jessica891 20/01/2023

Então, faz muito tempo mesmo que eu li esse livro pela primeira vez.

E como alguns anos são capazes de transformar nossa concepção do mundo, não é mesmo?

é uma história bem complicada, com personagens complicados, envolvendo sequestro, pedofilia, drogas e síndrome de Estocolmo, talvez?!

Claro que continuo querendo terminar a trilogia.
Porém, não recomendo para leitores sensíveis.

geovannax 29/12/2022

não me lembro do dia que li um livro TÃO BOM
Eu não dava nada pra esse livro, nem mesmo tava na minha lista pra esse ano mas, aqui estou eu completamente apaixonada pelo enredo, os personagens, o PLOT(!!!) e a autora, é o combo perfeito.
Grunt -ou tommy- foi o meu amor a primeira vistakk fiquei completamente apaixonada por tudo nele e o final realmente me surpreendeu, não esperava mesmo.
Grizz -ou Jason- foi me conquistando aos poucos e nada do que ele fez pra proteger ela me assustou, ele sabe como amar alguém e mesmo com o jeito grotesco dele, eu senti muito amor por ele, consegui compreender as ações dele e acho q isso ajudou no meu ódio que foi sendo formado pelo grunt ao longo do livro. eu simplesmente AMO de coração o grizz, ele me conquistou e agora virou um dos meus favoritos da vida. talvez o final -pra mim- não tenha sido justo por causa desse carinho q eu criei por ele.
Kit -ou ginny- nunca me pareceu uma vítima, desde o início eu sabia q ela não se comportaria como tal, pq ela não é uma. o romance dela com grizz foi construído ao longo do livro e acho q isso q me fez sentir um carinho pelo casal, kit passou por muita coisa dentro do motel e admiro a força dela.
esse livro me ensinou muita coisa sobre o amor e companheirismo, talvez um pouco sobre assassinatos tbmKKKKKK
eu adorei conhecer o grizz e a kit e tenho certeza q um dia voltarei a reler

ps: ainda estou com um ódio gigantesco do grunt
eu amei!!!!
geovannax 29/12/2022minha estante
detalhe: acho q foi o melhor plot q eu já li na minha vida

Maria 03/07/2022

não sei opinar
Uma história que realmente prende muito e que te deixa louca pra saber o final, mas tem um lance muito esquisito envolvendo os personagens que parecem ser todos doentes. Fiquei totalmente perdida com o final que teve umas revelações, pareceu tudo meio ?solto?.

babeatricce 28/05/2022

confusão
eu me senti confusa. talvez essa seja a palavra certa para o que eu senti do meio ao final desse livro. eu considerei o fato de que se tratava de uma síndrome de estocolmo ou algo parecido, mas a protagonista repete várias vezes ao decorrer do livro que não se tratava disso. a história é bem legal até, mas chega a uma parte que te faz questionar muitas coisas e até a própria sanidade da protagonista, sem entender algumas coisas. cheguei no final e piorou, me senti burra e estúpida, como se eu tivesse lido o livro todo errado. a conclusão seria que eu não entendi o conceito do livro, de verdade.

??????/3

Ashryver0 10/05/2022

Tô chocada até a coluna
Certo?.. a história em si é toda problemática, tem o lance da pedofilia que não pode passar despercebido, mas é um livro que você não consegue para de ler, todos os plot twist são muito bons. E tem certos momentos que começamos a cair na graça do Grizz?. Aí aí esse Grizz, não passo pano para você NUNCA rapaz.

Karina 07/05/2022

Envolvente
O livro já começa com paulada, esse prólogo tira o fôlego e você se sente meio inerte por não entender o que esta acontecendo. E então a história segue envolvente, intrigante, a escrita da autora é maravilhosa! Então um final surpreendente, não sabia que era uma trilogia e não sei se vou ler pois pra mim foi como o final certeiro, acredito que não ficou pontas soltas, fora um assunto do final.
Ainda digerindo o que rolou e o que eu estou sentindo, sem muitas palavras pra esse livro incrível.

Gisele219 02/05/2022

Interessante!
É intrigante. Te prende pra saber o final... na verdade, pra saber como tudo aconteceu pra chegar no final. Muitos personagens secundários, história fácil de ler, fluída.

giiguerraa_ 02/11/2021

Livro de bad boy
Um dos primeiros livros que li esse ano. Aquele tipo de livro que quando você lê a resenha não dá muita coisa, mas que te surpreende totalmente, não esperava pelo desenrolar da história e fiquei vidrada. Recomendo muito.

LillyHarlley 12/05/2021

Nove minutos
Ao terminar o livro, um misto de pensamentos turbilham... O prólogo começa tenso, é perceptível o peso dos 9 minutos. De início, fiquei em dúvida se Grizz seria um psicopata ou uma pessoa má. Mas o epílogo mostrou que ele foi algo mais, não um doente e nem tão pouco pura maldade. Grizz foi o diferencial, o resultado de uma sobrevida.
A dúvida sobre Grunt a respeito do que ele fez com Ginny, foi totalmente destruída com o epílogo. Agora, estou com pena da Kit... Ela caiu de paraquedas no colo de um doente... É uma estória que deixa o leitor em conflito, a maldade é bem escrita e transmitida com maestria e isso mexe com o emocional. Confesso que não sei se continuarei a trilogia... Algo que irei analisar... O pensamento que tenho é "não existe mal menor; mal é mal, destrói e corrói, independente da intensidade, o estrago é feito. Então o que pensar de uma estória que exala maldade..."

Dafne44 03/05/2021minha estante
Acredito que a kit teve a síndrome de estocolmo e se deixou levar. Ela poderia fugir mas preferiu ficar com ele oq me deixou agoniada na trama

Bya/ @thebook_andthegirl 18/12/2020

Intrigante. Envolvente.
Nove Minutos é um dark romance envolvente, intrigante e que é impossível parar a leitura. Confesso que ainda não sei o que pensar, o que achar e o que senti; afinal em poucas páginas tive todas as minhas convicções morais testadas.

Mas engana-se quem pensa que esse livro é sobre uma jovem que acabou por se tornar vítima de uma gangue - afinal Ginny pode ser tudo, menos vítima. Nós percebemos isso durante a leitura e a mesma reafirma sempre. Afinal apesar da pouca idade ela sabe o que quer, sabe que suas escolhas teriam consequências e não fugiu delas - e isso me fascinou de maneira única. Não é um romance sobre a síndrome de Estocolmo - o que inicialmente cogitei, não nego; mas dado a construção da personagem, acabamos por descartar.

Resenha completa no @thebook_andthegirl

site: https://www.instagram.com/p/CIrUj9TDT0t/