Nove Minutos

Nove Minutos Beth Flynn

Resenhas - Nove Minutos

C_R 19/02/2019

Li a primeira vez em agosto de 2016 e resolvi reler. Alguns livros me impactam tanto que não consigo resenhar em sequencia, preciso reler ou então levar algum tempo refletindo sobre o livro para poder escrever algo. No caso de Nine Minutes, precisei reler.
Ainda impressionada com escrita da autora. Ela é incrível! Por mais que estivesse preparada para os acontecimentos, ela ainda me surpreendeu, pois consegui observar algumas coisas e entendê-las melhor depois da releitura.
A autora nos desestabiliza completamente, quando pensamos que estamos entendo aonde o enredo quer nos levar, ela nos derruba rasteiramente e nos faz repensar tudo novamente. Difícil não se apegar a estoria, quanto mais lemos mais queremos chegar ao final. E quando chegamos ao fim, bate um desespero em saber que não acabou, que tem mais e que as próximas podem ser muito mais interessantes depois das revelações bombásticas neste primeiro livro.
Enfim, quem leu sabe o que estou falando; quem não leu precisa ler. Precisa conhecer esta estoria incrível, cheia de surpresas e reviravoltas.
Erica 10/04/2019minha estante
Essa trilogia é maravilhosa, lembro que quando li o segundo e o terceiro eu entendi varias referencias do primeiro livro que na época não me fez sentido, aconteceu isso também quando li a spin off que conta a historia do Anthony Bear que é sensacional também e traz vários eventos que ocorreram sob a perspectiva de outros personagens dos livros anteriores, vou comprar o físico só pra poder reler um dia rs

Dafne44 03/05/2021minha estante
Acredito que a kit teve a síndrome de estocolmo e se deixou levar. Ela poderia fugir mas preferiu ficar com ele oq me deixou agoniada na trama

geovannax 29/12/2022

não me lembro do dia que li um livro TÃO BOM
Eu não dava nada pra esse livro, nem mesmo tava na minha lista pra esse ano mas, aqui estou eu completamente apaixonada pelo enredo, os personagens, o PLOT(!!!) e a autora, é o combo perfeito.
Grunt -ou tommy- foi o meu amor a primeira vistakk fiquei completamente apaixonada por tudo nele e o final realmente me surpreendeu, não esperava mesmo.
Grizz -ou Jason- foi me conquistando aos poucos e nada do que ele fez pra proteger ela me assustou, ele sabe como amar alguém e mesmo com o jeito grotesco dele, eu senti muito amor por ele, consegui compreender as ações dele e acho q isso ajudou no meu ódio que foi sendo formado pelo grunt ao longo do livro. eu simplesmente AMO de coração o grizz, ele me conquistou e agora virou um dos meus favoritos da vida. talvez o final -pra mim- não tenha sido justo por causa desse carinho q eu criei por ele.
Kit -ou ginny- nunca me pareceu uma vítima, desde o início eu sabia q ela não se comportaria como tal, pq ela não é uma. o romance dela com grizz foi construído ao longo do livro e acho q isso q me fez sentir um carinho pelo casal, kit passou por muita coisa dentro do motel e admiro a força dela.
esse livro me ensinou muita coisa sobre o amor e companheirismo, talvez um pouco sobre assassinatos tbmKKKKKK
eu adorei conhecer o grizz e a kit e tenho certeza q um dia voltarei a reler

ps: ainda estou com um ódio gigantesco do grunt
eu amei!!!!
geovannax 29/12/2022minha estante
detalhe: acho q foi o melhor plot q eu já li na minha vida

janineassis 20/05/2019

Excelente leitura!
O que dizer de um livro que já te deixa boquiaberta no prólogo?? Beth Flynn se mostra uma excelente escritora, que já pesca o leitor na primeira página e nos faz querer devorar o livro! Antes de mais nada, o meu conselho é: não procure por spoilers do livro, o enfrente sem saber de nada! E por isso mesmo minha resenha será o mais vaga possível, porque eu acho que esse é o tipo de livro que deve ser lido às cegas. Com personagens que você ama odiar, ou seria odeia amar? Nove minutos vai te deixar na ponta da cadeira, surtado com as reviravoltas e doido pelo próximo livro! Não é uma leitura para os fracos, mas é um livro que te faz pensar e encarar o que você faria numa situação daquelas. Em alguns momentos eu achava que iria abandonar a leitura e que não conseguiria seguir em frente, mas fui forte e não me arrependo. Eu diria que esse livro não é realmente um romance, mas sim que ele tem elementos de romance. Leia!

site: http://www.twobooksinashelf.com/index.php/resenha-9-minutos/

Isa Books 05/09/2019

Abusivo e manipulador
Demorei mais que 9 minutos pensando na nota que daria para esse livro, pesando os prós e contras... e não foi fácil.
Quando eu li a sinopse desse livro pensei de imediato: "caramba! Preciso dele na minha mão agora"; Estou chocada e nem é no sentido positivo.

Ginny é uma personagem extremamente problemática aos meus olhos. As situações tortuosas já começam dentro da própria casa quando um abandono afetivo era disfarçado de liberalismo pelos pais ausentes. Talvez por isso a garota nem tenha se importado tanto em ter sido sequestrada por um motoqueiro stalker líder de uma gangue perigosa.
Minha gente, pensem aqui comigo: Quem é que aceita tão facilmente o fato de ter sido RAPTADA? Quem aceita de bom grado saber que um homem brutamontes daqueles está louco por uma menina de 15 anos? (Detalhe: está de olho nela desde os 13). Eu sei de uma: Ginny Lemon.

O que mais me deixava em choque nessa obra nem eram as atitudes violentas e sanguinárias da gangue, mas as da garota sequestrada que, ao invés de estar em pânico, simplesmente ignora a gravidade da situação. Eis que agora podem estar pensando: a síndrome de estocolmo explicaria. NÃO GALERA, EXPLICA NADA. Em outro livro, em outra situação sim, mas aqui não. Embora esteja sendo mantida em cativeiro, em NENHUM momento fez uma real questão de pelo menos tentar fugir. Era muito mais cômodo saber que a qualquer momento poderia ser estuprada por Grizz (criminoso, machista e abusador), do que voltar pra casa, para uma mãe que alegava não amar ou sentir falta. Que horror! O que poderia haver de belo ou atraente nisso?

Tudo nessa obra é doentio e asqueroso; 0% de empatia pela personagem central, pois nem há meios de sentir pena dela em qualquer situação. Estou com vergonha alheia.

Camila | Book Obsession 26/11/2019

Eu precisava ler para entender o porquê do burburinho em relação a esse livro, e para minha surpresa encontrei um enredo surreal, com uma escrita extremamente perspicaz. Beth Flynn consegue nos colocar no centro de sua história, trazendo à tona sentimentos bem conflitantes, pois sabemos que tem muita coisa errada na construção desse relacionamento.
Ginny sofre de Síndrome de Estocolmo mas ao final da leitura você passa a refletir e questionar até onde em tudo que viveram podemos chegar a essa conclusão?
Grizz é um personagem intenso, sua vida é cheia de revés, tornando-o complexo e enigmático em grande parte da trama e cada ponta solta de sua vida quando vem à tona causa perplexidade. Sua doçura e paixão que só fica evidenciada ao que diz respeito a Ginny vem na contramão de suas ações e cá entre nós, terminei a leitura com pesar sobre o seu destino final.
Os capítulos são curtos, a narrativa é detalhada sobre o passado e presente, sendo impactante, surpreendente, envolvente e fluida tanto que devorei a leitura em um dia. Os plots são incríveis, as reviravoltas, os segredos e os personagens secundários fizeram toda a diferença e o final, sem dúvidas é de explodir a mente do leitor.
Por ser um romance com uma pegada bem dark, aviso que contêm cenas fortes e pode apresentar gatilhos, então se você não curte histórias nesse estilo pense bem antes de se aventurar.

Nove Minutos é o primeiro livro da trilogia Nine Minutes e foi um tiro certeiro da 3DEA para compor seu catálogo. A edição está muito bonita. O segundo livro já está em pré-venda e anseio por essa leitura e as reviravoltas que virão.

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2019/11/resenha-nove-minutos-beth-flynn-3dea.html

dayukie 11/01/2020

Resenha completa no blog
"[...]
Um homem determinado que sequestra a ingênua Ginny, principalmente por todos os sentimentos que ela desperta nele. Depois de “conseguir o que deseja”, ele acaba se revelando outra pessoa, diferente daquilo que sempre apresentou aos outros e isso vem à tona pela forma como trata Ginny, uma doçura e paixão que são direcionadas somente a ela.
Agora Ginny é Kit. A garota está mudada. Conviver com Grizz é algo diferente em sua vida e apesar de ele ser o líder de uma gangue, ele a trata de forma gentil e carinhosa, consequentemente ela desenvolve um enorme afeto por este homem.
Neste livro vamos trabalhar com uma síndrome “incomum”, mas que, depois de muito tempo e convívio, torna-se inevitável para a inocente Ginny, a Síndrome de Estocolmo.
Apesar de tudo levar a acreditar que seja realmente isso que Ginny acaba tendo, quando o livro chega ao fim, é fácil começar a questionar se é possível chegar a essa conclusão, de que ela realmente estava sofrendo de Síndrome de Estocolmo, principalmente diante de tudo que viveram.
A trama é intensa, um romance dark, mas confesso que não consegui romantizar a relação dos dois, ali vai além do amor, é quase doentio, principalmente pelo fato que tudo foi tirado dela no dia que foi sequestrada.
Sou muito fã de histórias com motoqueiros, mas essa não me atraiu muito.
Apesar disso, a trama foi muito bem escrita, não encontrei erros ortográficos, diagramação e revisão impecáveis, além de ter personagens bem construídos.
Vale lembrar que esse livro, faz parte de uma trilogia e se você gosta de um romance dark, creio que você deva ler e tirar suas próprias conclusões sobre Grizz e Ginny!"

Resenha completa no blog

site: http://bit.ly/NoveMinutos

Feh @mil_e_uma_historias 13/02/2020

Maravilhoso
Este é sem dúvidas um romance, que me prendeu do começo ao fim, são muitos sentimentos ao longo da narrativa, em vários momentos me questionei sobre tudo, mais consegui me apaixonar por esse motoqueiro durão, e o final me deixou querendo mais, a minha felicidade é que se trata de uma trilogia, e estamos somente no primeiro.

A autora conseguiu mostrar todos os lados dos personagens, com uma escrita fácil, e personagens que cativam, já imagino mais emoções no segundo livro.

Regiana Neves 23/03/2020

Li em poucas horas, intenso e necessário para mim.
Nossa! Que livro meus irmãos que livro. Bem fiquei algum tempo pensando em que nota daria para esse livro, e resolvi da um "muito bom" 4 estrelas. Quase que dei 2 ou 3 estelas afinal é um livro que te de deixa em conflito. Enfim resolvi da essa nota por muitos motivos, mas no fim o principal, foi que esse livro me prendeu e me deixou com um misto de sentimentos que a muito tempo eu não tive em uma leitura. Revoltante é a palavra que descreve o livro em muitos momentos afinal estamos falando de sequestro, estrupo e muitas outras coisas, que no decorrere da história de ginny ( kit) pode acabar ficando para trás, em seu passado mais que ainda é recente para nós leitores. Achei o livro ótimo me troxe sentimetos conflitantes e me fez refletir muito. Sobre o romance do livro que foi o que acabou me atraindo para ler esse livro, estava achando que leria um romance onde ia ser mais uma história entre o motoqueiro barra pessada e a mocinha inocente mais desde o inicio do livro, precebemos que vai muito além disso, na verdade não posso dizer que esse livro é um "romance" pois não é . No contexto que se passa o livro podemos falar que se trata de uma história de amor: obsessiva e bem distorcida. Mas uma história de amor, não consegui romantizar o casal sei que o grizz sempre tratou a kit com muito carinho mais isso não deixa de lado o fato de que ele "roubou" a vida dela, as escolhas dela quando mandou sequestra- lá. É um livro que deixa você em conflito com seus sentimentos por que por mais que você quer odiar o grizz as vezes você se vê gostando dele e eu achei que era impossível ter algum sentimento além de repúdio e ódio por ele mais acabamos entrado na síndrome de Estocolmo junto com a ginny. Enfim vou ler os próximos livros e ver o que vem por aí pois esse primeiro livro acabou com segredos bem bombásticos.

Lendocomamih 27/07/2020

Ginny tem quinze anos quando é sequestrada por um membro da gangue de motoqueiros mais conhecida do sul da Flórida. O exército de satanás são temidos por serem violentos e Ginny sabe que a partir desse momento sua vida mudaria para sempre. Ginny sofre para se adaptar a sua nova vida mas sabe que precisa aceitar a sua nova realidade. Em meio a este mundo assustado e violento está Grizz o líder da gangue, enorme, bonito, assustador e, surpreendentemente carinhoso quando diz respeito a Ginny.

Opinião: Por ser um romance dark eu comecei sem grandes expectativas mas logo no prólogo já me vi completamente envolvida e curiosa para conhecer toda a história de Ginny (Kit) e Grizz. E mesmo sabendo que o relacionamento de Kit e Grizz começou de forma errada é impossível não se pegar torcendo por eles. Grizz é um personagem intenso e impiedoso mas quando o assunto é Kit ele é extremamente carinhoso e apaixonante, tanto que queria um final diferente para ele. Uma história cheia de reviravoltas, mistérios, segredos e plots incríveis Nove Minutos tem uma narrativa envolvente e personagens bem construídos e que fazem muita diferença na história. O final me deixou sem reação e ansiosa para ler o próximo livro.

O livro pode conter gatilhos como: sequestro, violência e abuso sexual. (As cenas não são descritivas mas se é sensível ao assunto melhor evitar).

Bya/ @thebook_andthegirl 18/12/2020

Intrigante. Envolvente.
Nove Minutos é um dark romance envolvente, intrigante e que é impossível parar a leitura. Confesso que ainda não sei o que pensar, o que achar e o que senti; afinal em poucas páginas tive todas as minhas convicções morais testadas.

Mas engana-se quem pensa que esse livro é sobre uma jovem que acabou por se tornar vítima de uma gangue - afinal Ginny pode ser tudo, menos vítima. Nós percebemos isso durante a leitura e a mesma reafirma sempre. Afinal apesar da pouca idade ela sabe o que quer, sabe que suas escolhas teriam consequências e não fugiu delas - e isso me fascinou de maneira única. Não é um romance sobre a síndrome de Estocolmo - o que inicialmente cogitei, não nego; mas dado a construção da personagem, acabamos por descartar.

Resenha completa no @thebook_andthegirl

site: https://www.instagram.com/p/CIrUj9TDT0t/

LillyHarlley 12/05/2021

Nove minutos
Ao terminar o livro, um misto de pensamentos turbilham... O prólogo começa tenso, é perceptível o peso dos 9 minutos. De início, fiquei em dúvida se Grizz seria um psicopata ou uma pessoa má. Mas o epílogo mostrou que ele foi algo mais, não um doente e nem tão pouco pura maldade. Grizz foi o diferencial, o resultado de uma sobrevida.
A dúvida sobre Grunt a respeito do que ele fez com Ginny, foi totalmente destruída com o epílogo. Agora, estou com pena da Kit... Ela caiu de paraquedas no colo de um doente... É uma estória que deixa o leitor em conflito, a maldade é bem escrita e transmitida com maestria e isso mexe com o emocional. Confesso que não sei se continuarei a trilogia... Algo que irei analisar... O pensamento que tenho é "não existe mal menor; mal é mal, destrói e corrói, independente da intensidade, o estrago é feito. Então o que pensar de uma estória que exala maldade..."