Um Estudo em Charlotte

Um Estudo em Charlotte Brittany Cavallaro

Resenhas - Um Estudo em Charlotte

@jurdanwr 16/07/2023

Uma das minhas melhores leituras até agora, simplesmente apaixonada pelos os protagonistas e pela historia

seapercy 27/09/2022

Charlotte e Jamie, eu te amo!
Tinha começado a ler na pandemia mas abandonei ? Recomecei em julho só pra passar o tempo e terminei! Amei muito como os personagens foram descritos mas achei meio pobre o desenvolvimento e algumas partes irreais para que um adolescente de 15/16 anos conseguisse fazer, mesmo sendo parente de Holmes e Watson. Mas é um ótimo livro com bons plotwist. Vale a pena ler! ??

07/06/2021

Favoritos do ano
O livro me deixou totalmente apaixonada, nunca tinha tido contato com um suspense e não gosto muito das histórias de Sherloc Homes. Mas vai muito além disso, quando vc pensa que tá quase tudo resolvido as coisas dão errado e é mais surto kkkkkk.

Gabs.Taylors 25/07/2020

Realmente Holmes e Watson como nunca vimos antes
O livro traz com uma narrativa atual e jovem uma inspiração magnífica no universo de Shelock Holmes.
A história é narrada pelos descendentes dessas duas famílias tão famosas e conhecidas na literatura. Holmes e Watsons.

Trazendo dessa vez os incríveis dons de investigação, a inteligência e todo o lado sombrio do que é ser uma Holmes, Charlotte consegue prender os espectadores desta história, com toda sua força, dedução incrível e uma pitada de romance com seu fiel (e indesejado) escudeiro, Watson.

Uma história incrível e surpreendente sobre amizade, mistério, romance, vingança e tudo que o universo de Shelock Holmes já nos apresentava antes.

Renato Vitório 01/05/2020

Meio meh
O livro tem um universo interessante, a premissa é legal, mas peca com o excesso de detalhes e as personalidades dos protagonista, o final não entrega oq o leitor espera

Mariele40 01/05/2020

Comecei a ler sem nenhuma expectativa, porém a história me prendeu do começo ao fim. Além de me divertir a beça com a Charlotte e Watson.

Samara 02/05/2020

Para mim não funcionou como mistério e nem como young adult. Os protagonistas sao desagradáveis e os coadjuvantes desinteressantes. Talvez fosse melhor com menos páginas. Depois da metade achei entediante. Para quem quiser ler mistério e romance com adolescentes índico as séries da Meg Cabot: A Mediadora e Desaparecidos. Muito melhores.

Ana 02/05/2020

Realmente é uma história entre Holmes e Watson de um jeito nunca visto antes. Quem gosta das história do Sherlock, vai se interessar por esse livro. Ele é cheio de mistérios, assassinatos e referências das histórias principais, mas a nova dupla de protagonistas traz uma perspectiva diferente.

meu livro companheiro 31/10/2021

adorei essa leitura, acompanhar Charlotte Holmes e James Watson, da mesma linhagem de Sherlock e Watson é muito legal.

site: https://www.instagram.com/p/CTp767XLUZS/?utm_source=ig_web_copy_link

Kauã 02/07/2020

Cansativo
Difícil falar sobre o livro. A história não me agradou tanto e provavelmente não vai agradar quem leu e gostou de Sherlock Holmes, gostei muito da ideia que a autora teve de dar um início a uma história dos descendentes de Watson e Holmes, ela aborda muitas coisas com um bom humor, mas achei um pouco forçado vários pontos da história, os diálogos às vezes soaram muito estranhos para mim. Não senti empatia tanto pela Charlotte como pelo James, nem estava ligando como as coisas iriam terminar e o jeito que a trama vai se resolvendo é bem estranha.

Pipoca Nerd 10/06/2020

Resenha do livro Um estudo em Charlotte de Brittany Cavallaro
Olá pipoqueiros, turubooom?

Estão prontos pra uma resenha daquelas em que eu me jogo aos pés da editora por mais um livro MARAVILHOSO demais para colocar em palavras?

A Editora Rocco enviou pra gente um pacote com dois livros da série da Charlotte Holmes, esse é “Um estudo em Charlotte“, e eu, como amante insana do grande detetive, enrolei um pouco para ler e absorver essa obra com toda calma e silêncio que ela merece.

Preciso dizer que a Rocco tem meu coração inteiro e se quiser me contratar para divulgar esse livro pelo mundo afora, estou pronta! E Brittany Cavallaro, você tem meu coração também.

Charlotte Holmes é tataraneta do grande Sherlock, detetive eternizado nas obras de Sir Arthur Conan Doyle. A menina é uma típica Holmes, com sua personalidade arredia e inteligente, treinada pela família para desvendar grandes mistérios. A família Holmes preparou a caçula com tudo que tem direito, tanto que aos 11 já tinha resolvido casos junto à Scotland Yard.

A Charlotte cometeu alguns erros em casa, na Inglaterra, e foi mandada para um internato nos EUA. Lá, entre um pouco de pó e jogos de poker para se distrair, a garota faz experimentos e segue a vida. Claro que isso não seria tão simples assim, né?

Quem vai parar nesse internato, não por acaso, é James Watson, tataraneto do fiel escudeiro de Sherlock. Com tudo que ele já leu e aprendeu sobre a descendência, o que ele mais quer é conhecer a menina e conviver com alguém da sua idade que entenda essa ligação das famílias.

James é um garoto bonito, que não se dá bem com o pai, acha que está no internato com uma bolsa de estudos por causa do seu talento com rugby e tem tido dificuldade de se relacionar com as pessoas desse colégio, já que a maioria parece estar mais interessada na grana que cada um tem. E ele não, obviamente.

Numa tentativa desesperada de conhecer a menina e fazer o destino se cumprir, ele acaba se envolvendo numa briga por causa dela. Um cara bem babaca fala umas coisas da Holmes que o Watson não gosta nada e parte pra cima dele. Não ajuda em NADA que o cara babaca apareça morto uma semana depois, né?

Embora o momento seja péssimo, esse acontecimento serve para unir os dois e, finalmente, temos um pouco da cumplicidade Holmes e Watson. E tenho que dizer, AMEI demais.

Os dois são acusados de matar o cara, já que Watson bateu nele e a Holmes foi abusada por ele. Motivos não faltam. Provar que não fizeram isso e, acima de tudo, descobrir quem está por trás do assassinato é o que eles precisam fazer agora.

O Watson acaba se aproximando do pai, o melhor amigo dele talvez não seja tão legal e a Holmes o exclui na maior parte do tempo. A vida do menino não tá fácil.

Aos 17, Holmes é uma personagem e tanto. A menina fuma um cigarro atrás do outro, toca violino e sabe escapar de um lugar sem deixar pegadas, mesmo que seja no meio da lama. Um treinamento desses, né?

Há quem diga que a Charlotte ignora e maltrata demais o James, mas eu consegui ver a personagem da forma como ela é. Como grande amante de Sherlock, consigo ver todos os traços de personalidade nela, entendendo como é a mente analítica e perspicaz da menina e, compreendi que a sensibilidade de sentimentos dela é totalmente diferente do que a sociedade entende como “normal”. Ela quer o James por perto, mas o senso de proteção dela é diferente do que a gente tá acostumado. Se você tá procurando um romance cheio de abraços e amorzinho, sai fora. Não tem aqui.

Um estudo em Charlotte é sobre mente inteligente, investigação e sentimentos camuflados em proteção. A Charlotte é uma personagem incrível demais e tenho certeza de que no fundo, ela ama mais do que a gente imagina.

O James entende isso também, embora na maioria das vezes ele pareça ranzinzo. Enquanto quer um pouco de atenção, ele se dói, mas quando é pra bancar o leal, não tem pra ninguém. Inclusive, uma coisa bacana é que o livro é praticamente todo narrado pela visão dele. Isso nos mostra o crescimento do personagem e da sagacidade dele, porque no começo, embora ele seja extremamente inteligente, dá pra perceber que ainda não acompanhava o ritmo da Holmes. No final, enquanto ele tá meio “indisponível”, a Charlotte que narra o que aconteceu naquele período.

Como um bom livro investigativo, não posso contar o que eles vão descobrindo porque seria um spoiler atrás do outro, né? Então vou partir para as minhas considerações sobre o desenvolvimento da obra e dos personagens.

Eu confesso que desconfiei de uma pessoa que não tinha NADA a ver com a parada. O rolê tava acontecendo de um lado e eu estava viajando do outro, completamente alheia ao verdadeiro vilão. Eu ADORO quando isso acontece, porque amo me surpreender com um livro.

Os personagens são maravilhosos, você consegue ver cada um deles na sua cabeça e visualizar exatamente o que a autora quis mostrar. É um livro inteligente pra caramba, porque se você piscar e ler algo mais rápido, fica difícil acompanhar aquele pensamento linear de uma investigação desse nível. Dá pra perceber o estudo dos casos de Sherlock e a forma como ele era desenvolvido.

Aliás, isso é um fato interessante, os casos que vão acontecendo no livro, o assassinato, um ataque à uma estudante, tudo acontece baseado em contos originais do Sherlock. Então você se vê dentro desse roteiro, tentando encontrar semelhanças e possibilidades.

A Lena é, sem dúvidas, uma personagem incrível. A menina é a colega de quarto da Holmes e, gente, ela topa tudo. É uma menina super rica e bem humorada, que deixa a Holmes fazer uns experimentos bem loucos e nem faz perguntas. Pensa numa mina DIVA. E o legal é que ela é o OPOSTO da Holmes e isso faz um balanço hilário na amizade.

De resto, esse é um excelente livro, eu terminei às duas da manhã já querendo pegar o segundo. Um estudo em Charlotte não deixa nada a desejar, desde grandes enigmas até uma capa bonita. A qualidade gráfica é sem palavras!

Sem grandes delongas, indico que o universo leia esse livro. Amei mesmo. Em breve venho contar pra vocês sobre o segundo livro da série e também como estou ansiosa para ter mais. E Rocco, já vou fazer camiseta, boné e bolsa com a Charlotte estampada para sair por ai. Por favor, me ajude. Manda mais.

Nos vemos em breve.

site: https://pipocanerd.com/resenha-do-livro-um-estudo-em-charlotte-de-brittany-cavallaro/

livross1 26/04/2023

Gostei bastante
À princípio, achava que não iria gostar do livro, porém me surpreendi. O jamie e a Charlotte uns queridos( apesar de eu achar ela um pouco arrogante, e o jamie meio leso), enfim o enredo é todo bem trabalhado, e o suspense é ótimo.

Lobo 27/06/2021

Uma releitura de clássico de Sherlock Holmes
Achei interessante a relação dos protagonistas, mas acho que a intenção de ser uma releitura de Sherlock Holmes um pouco fraco, mas a história em si é bem legal, mas não gostei da forma que toca temas sensíveis.

Caroline 15/06/2020

Legalzinho
Como a própria autora disse, ela queria trazer os "vícios" do Sherlock para uma menina, a diferença dela para o tataravô é que ela se apaixona! Já o Watson é como uma isca para descobrir as coisas, vendo que as coisas sempre acontecem depois dele ter feito algo.

O livro trás como se fosse várias regravações dos antigos casos do Sherlock Holmes e eles tentam descobrir quem está planejando "acabar" com eles.

laulau 29/01/2023

Wandinha e Xavier são Holmes and Watson
O QUE FLAR SOBRE ESSE LIVRO? a primeira coisa que preciso destacar eh que fiquei a leitura inteira o quanto as personagens se parecem com os protagonistas de Wenesday. Charlotte, p mim é a Wandinha (infelizmente, drogada) e James se parece tanto com o bondoso Xavier q foi realmente incrível acompanhar a trajetória dessa estória.Os capítulos eram enormes? Sim, mas a escrita da autora é tão dinâmica que parecia q eu estava participando junto do mistério a ser resolvido! E olha que eh plot atrás de plot! Quero mt ler os próximos livros da série:)
Ps: eu realmente me apeguei a esse livro aaaaaaaas leiam, apenas isso!