Amizades, Cacatuas e Outras Coisas Fora de Controle

Amizades, Cacatuas e Outras Coisas Fora de Controle Mareska Cruz

Resenhas - Amizades, Cacatuas e Outras Coisas Fora de Controle

1 | 2 | 3 | 4

Liih 20/02/2020

Uma história muito gostosa e fluida, com gatilhos profundos, debates de fundo muito importantes, mas sem perder a pegada leve.
Com discussões sobre ansiedade, gordofobia, aceitação sobre o próprio corpo e a própria sexualidade, e sobre uma solidão feliz esse livro vem com partes engraçadas e partes sérias em total equilíbrio, faz a gente pensar e mergulhar na vida dos personagens de uma forma tranquila.

Lomah 12/03/2020

Quero continuação
As protagonistas são duas garotas que eram amigas, mas estão afastadas por um problema não resolvido.

É muito interessante ver como a falta de comunicação e o orgulho podem acabar com amizades de anos.

A leitura é rápida e descontraída, (cacatua é o melhor personagem) mas não deixa de ter uma carga emocional pesada quando aborda temas como racismo e gordofobia.

Bel 04/04/2020

Livro estilo sessão da tarde
É um livro legal para passar uma tarde. Apenas achei que as discussões propostas foram feitas de maneira superficial e acabou não ficando natural, mas é bom para colocar a centelha de curiosidade nas pessoas para buscarem mais sobre sobre os assuntos tratados

Heloísa 05/04/2020

Mareska, obrigada por tudo e um pouco mais!!!!!!

Um livro de aquecer o coração e também reflexivo. Foi muito bizarro ver esse desenvolvimento correr e tantos assuntos diferentes sendo tratados com naturalidade e responsabilidade (!!!!!) em menos de 200 páginas, mas foi uma experiência incrível.

Não imaginava que me encontraria tanto na Antônia e em como isso me deixaria relutante com a personagem e tornaria a leitura um pouco mais lenta, afinal, quem gosta de verdades e consequências sendo jogadas na cara desse jeito? Eu não.

Enfim, um livro leve sobre amizade era tudo que eu precisava pra pensar e me distrair nessa época difícil de isolamento.

SirB.Rodrigues 18/04/2020

Entrei nessa achando que as duas formariam um casal. Me decepcionei? Não, apesar de elas não atenderem minha demanda, essa história é tão maravilhosa e bem escrita, que no final eu já nem me lembrava da expectativa que tinha criado.

Mari 19/04/2020

Um conto que eu gostaria que fosse um livro!
Gostei muito da premissa da história, de como os personagens foram desenvolvidos em pouquíssimas páginas, da representatividade, de como a introdução da cacatua foi extremamente engraçada e diferente, sem contar que todo o conto é leve e dá prazer de ler! Só senti falta de mais coisas do romance que é mostrado ali por alto!
Poderia ler um história maior desse conto, adorei!

isadoracristini 23/04/2020

ansiedade
eu simplesmente amei o jeito como a escritora conseguiu fazer a gente sentir na pele o que Helena, que sofre de ansiedade, passa todos os dias. a escrita que é ótima de ler, juntamente com um problema central no livro (o trabalho em conjunto) e personalidades complexas fazem com que esse livro se torne uma leitura sensacional, cheia de lição e reflexão. recomendo a leitura!

Julia 26/04/2020

Uma história importante sobre amizade, crises e procurar seu lugar no mundo.

May 26/04/2020

Livro não é bom, não leiam com expectativa de que o livro seja voltado para a cacatua que mal aparece.

Mands | @mands.couto 02/05/2020

Conto divertido para passar o tempo
Uma delícia de história para passar o tempo. Rápido de ler, simples porém com temas importantes e que valem ser abordados. Apesar de ter confundido qual personagem estava narrando em algum momento, isso não me impediu de ter uma experiência de leitura agradável.

Vinicius 04/05/2020

É.... Não rolou muito comigo. Mas a história é fofa e tem elementos muito legais!

site: www.viniciustorres.com.br

1 | 2 | 3 | 4