Nove Desconhecidos

Nove Desconhecidos Liane Moriarty

Resenhas - Nove desconhecidos

Fernanda de Lima 14/11/2023

Esperava mais
Esse livro não me pegou muito, li outro livro da autora que achei mais interessante.
De toda forma, pretendo assistir a série para poder comparar.

Leonardo.Heffer 26/01/2024

Um livro intrigante
Comecei a ler por indicação da minha mãe. Ela nem é tão fã de leitura, então para algo ter chamado e prendido a atenção dela é porque no mínimo eu deveria dar um pouco de crédito.

Com uma narrativa envolvente e que não te deixa escapar, os nove desconhecidos te leva por uma jornada que parece ser de autoconhecimento e que aos poucos vai descendo ladeira abaixo para um negócio do tipo "só vendo pra crer" e quando você vê diz "eu não acredito.

Vale a pena a leitura. Me fisgou. Em breve irei buscar mais livros desta autora.
Gus 27/01/2024minha estante
Amigo, tenta ver a série. Parece que tu tá acompanhando outro rolê dentro do livro kkkkkk.

Bia 06/11/2021

surto coletivo
meudeus nunca achei que fosse dizer isso mas Liane Moriarty me decepcionou, depois de ler tantos livros bons veio esse... a história é tão bizarra que eu terminei de ler só pra ver aonde ia chegar ou se ia fazer algum sentido. não recomendo, não vale a pena

Jeeh @jeehtc 19/07/2020

O livro conta a história de nove pessoas que vão passar dez dias num spa e acreditam que vão mudar de vida ao sair de lá.
Porém, nem tudo saiu como eles imaginaram, mas aprenderam várias lições para a vida nesse período de confinamento.
Eu adorei saber sobre cada personagem e as reviravoltas que acontecem durante a história. A autora sabe prender a atenção do leitor, e esse foi mais um livro dela que me conquistou.

Maíra Batista 12/08/2020

Decepção
Eu amo os livros da autora, todos me prendem de um jeito que não consigo largar a leitura mas com esse livro isso não aconteceu, a história é ruim e arrastada e em vários momentos pensei em abandonar a leitura, fiquei decepcionada pois estava esperando uma trama boa e envolvente e parece que recebi um livro que ela escreveu sem a menor vontade.
Carioca_cult 06/11/2020minha estante
Eu achei insuportável!! Péssimo demais!!! Como alguém consegue escrever algo tão ruim?!? Nossaaaaa

Raquel.Euphrasio 27/02/2019

Não sei o que essa mulher faz, mas ela me vicia nas palavras que ela escreve de um jeito. Mais um livro daqueles que você não larga enquanto não termina. Adorei! A historia foca nos dramas dos personagens e como cada um reage ao que passou ou passa. Mas o protagonismo é mesmo da atmosfera, como ela faz isso? Incrível!
@aangeladani 04/05/2019minha estante
Verdade... também me pergunto isso... Liane Moriarty arrasa MUITO! Amei todos os livros dela e tô louca pra ler esse.

Raquel.Euphrasio 04/05/2019minha estante
Se joga Angela... é incrível!
Dos dela lançado aqui no /brasil, eu só ainda não li o da Alice.. (Esqueci o nome) hahaah

@aangeladani 04/05/2019minha estante
rsrs esse da Alice é ótimo também, como todos os outros! Lembro que na época que li (lançado pela editora Leya, sob o título: As lembranças de Alice), não consegui dormir antes de terminar! Muito bom! Agora que a editora Intrínseca também lançou esse livro (com o título alterado para: O que Alice esqueceu), também vou ler de novo, claro. Essa autora vale mesmo a pena, né.

Raquel.Euphrasio 05/05/2019minha estante
Já tenho aqui, mas ainda não peguei para ler. farei isso em breve!

Paula.MTerra 14/11/2021

Oi?!
Li diversas críticas negativas do livro e enquanto lia não entendia o motivo... mas o final deixa tantas perguntas sem respostas e isso me deixou bem decepcionada :/
Tirando o final, achei bem instigante e viciante.

Sophia 14/01/2021

Nove Desconhecidos
Livro super levinho! Achei uma leitura tranquila e ótima para quem quer ler um livrinho calmo mas com alguns mistérios.
Nove Desconhecidos conta a história de nove pessoas que não tem muitas características em comum e acabam indo para o mesmo spa durante um período de 10 dias.
Tudo corre bem no começo, mas depois algumas atitudes e atividades dentro do spa parecem estranhas, fazendo os hóspedes se questionarem se aquilo era mesmo normal.

Me envolvi com todos os personagens! Amei saber a história de cada um e assim poder conhecê-los melhor, amá-los ou odiá-los!
Recomendo!!

Ana Kelly 15/11/2021

Bem fraco
Esperamos durante toda a história que aconteça
algo que acarrete um pouco de suspense, emoção ao livro, mas não há desenvolvimento na história, é sempre mais do mesmo, fiquei decepcionada!

Giuliana.Fiori 08/02/2020

Divertido
Leitura flui muito bem!

Ana Clara 12/02/2020

Esperava mais
Bom, resolvi ler esse livro porque recebi grandes recomendações. Então não sei se é porque a minha expectativa estava mto alta, mas esperava mais. Passei o livro inteiro esperando chegar no ápice, mas quando assustei já tinha acabado...
Rav 07/05/2020minha estante
Olha... preciso concordar com você. Eu to até agora sem saber se o livro é ruim ou bom. Eu curti muito outros livros dela que li. Recomendo bastante ?O que Alice esqueceu?. E sei lá. Esse livro foi totalmente diferente do que ela costuma fazer, sabe... eu fiz mil comentários durante a leitura, e minha sensação foi: Liane, senta aqui... vamos conversar. Que que foi isso? Hahahaha terminei de ler nesse exato momento e precisava falar isso pra alguém. Sorry hehe

Ana Clara 09/05/2020minha estante
Aí que bom que vc teve a mesma sensação que eu! Ou que ruim hehehehe foi o primeiro livro que li dela, estão confesso que fiquei com medo de ler mais. Será que eu arrisco?

Rav 09/05/2020minha estante
Eu já tinha lido 2 outros dela: O segredo do meu marido e O que Alice esqueceu. E esse segundo, li no comecinho do ano e foi uma das melhores leituras do ano (até o momento), mas é aquilo, né. Um livro ?ser bom? tem mais a ver com o momento que o lemos. Li na virada do ano. Fala sobre família, sobre sermos ou não aquilo que sonhamos um dia... e isso me tocou muito. Acho que vale a tentativa, mas se estiver muito decepcionada com a autora, espera um pouco pra ler. hehe

Rosy 04/10/2021

O surto que (não) veio aí
Esse livro é um surto. Não de uma forma tão boa. O livro começa bem lento, demorando a engrenar a história. Muitos pontos de vistas (de alguns personagens mais do q de outros). Mas a escrita tava prendendo pra saber o que ia acontecer. Não gostei da maioria dos personagens, achei que eram chatos, não tava me importando tanto com suas história pessoais. Um plot que, pra mim, foi surpreende demais, porém me deixou bem confusa. Não entendi bem o sentido de tudo q foi feito. Mas o final, senti um quentinho do coração. O desfecho de cada personagem foi bem gostoso. Apenas de um que não gostei, nem um pouco. Vá pra essa leitura sabendo que o livro é mto lento, confuso, não explica tudo (pelo menos pra mim não ficou claro), contudo tem uma compensação no final. Não salva 100% do livro, porém melhora a experiência.

Carol 14/07/2020

Uma viagem muito doida
A autora estava claramente sob efeito de drogas quando escreveu esse livro (que por sinal, é ótimo).

Gu Vaz 14/08/2021

Inesperado
Personagens excêntricos, escrita muito fluida e uma história que vai tomando rumos inesperados. Não foi o que eu imaginava, o que considero algo positivo. Traz questões sobre aceitação do corpo, luto, propósito profissional e também gostei muito de como a autora consegue contrastar a visão que os personagens têm de si mesmos em relação a como eles são vistos através de um olhar externo. Confesso que há um pouco daquele falso dilema de gente rica e branca que pode ser cansativo, mas tirando isso temos personagens curiosos e questionamentos pertinentes.