O Siciliano

O Siciliano Mario Puzo




Resenhas - O Siciliano


20 encontrados | exibindo 16 a 20
1 | 2


Fran 01/07/2011

Mario Puzo entra, oficialmente, para minha lista de favoritos. E histórias da Máfia também: controle, vingança, amor, devoção, respeito, entre muitos outros sentimentos explorados nas suas histórias.

A sistemática de escrita de Puzo é diferente e, para mim, combina muito bem com suas histórias. Ela tem idas e vindas entre presente e passado que te deixa doido de curiosidade.

Confesso que O Poderoso Chefão é melhor, mas O Siciliano conseguiu ser quase tão bom.

Turi Guiliano virou meu ídolo e eu torci ensandecidamente por ele. Michael Corleone foi fundamental para prender o início do livro, já que essa história se passa durante a estada dele na Sicília.

A teia de fatos e pessoas é complexa e a gente vai entendendo tudo e se deliciando com o fervor siciliano descrito. A idéia de que para os sicilianos, a Sicília é um país próprio, separado da Itália. E esse sentimento faz coisas impressionantes.

Juro que no final do livro, quando eu já estava agoniada esperando o desfecho e fui percebendo aonde tudo ia chegar, que eu exclamei, em voz alta, sozinha (totalmente doida): "Não acredito! Filho da p***".

Sim, envolvida ao extremo!
Gregory 14/05/2012minha estante
Minha família veio da Sicília, o que sempre me deixou ainda mais fascinado por essa incrível ilha.

E sua reação com o final do livro foi parecida com a minha, terminei de ler a praticamente uma hora e to até agora sem conseguir acreditar que acabou dessa maneira, hahahaha

E concordo com você em tudo, principalmente que colocar o Michael logo no começo do livro prende a atenção do leitor. Livro sensacional, recomendadíssimo.




spooky buk 24/03/2011

Meia boca
Li porque gosto muito do Poderoso Chefão, estava curioso.

Literariamente medíocre, sem nada de notável. A história é aceitável, embora também não tenha nada de especial. Mais um romance enfeitando eventos reais misturados com ficção.

Dá pra ler, mas não é nada de mais.
comentários(0)comente



Ravazi 13/07/2010

O Siciliano

O livro é relacionado com outro livro de Mario Puzo -O Poderoso Chefão-
a estória se passa antes e durante o exílio de Michael Corleone na Sicília. Este livro retrata com primorosa perfeição a realidade do povo camponês que vivia naquela época, a pobresa, a exploração dos trabalhadores que ganhavam salários insignificantes e principalmente a máfia que controlava a tudo e a todos. Surge para defender o povo, Turi Guiliano comparável a Robin Hood, tirando dos ricos para dar aos pobres.
Ótimo livro, possui um texto de agradável leitura que o fará se apaixonar pelos personagens e pela estória em si.
comentários(0)comente



Gofh 03/12/2009

O Siciliano
Mario Puzo descreve a a vida do mais famoso bandidos siciliano, Salvatore Giuliano (que no livro se chama Guiliano) , mostrando passo a passo a sua ascensão, apogeu e queda. Um romance com bases históricas e narrativa cativante, um personagem principal marcante e carismático que conquista o leitor. Mais uma vez os bastidores do crime são descritos com maestria por Puzo.
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 16 a 20
1 | 2