A Elite Dourada

A Elite Dourada L. C. Almeida

Resenhas - A Elite Dourada

amanda_sonholiterario 28/08/2020

A Elite Dourada!!!!
Amei , simplesmente. Gosto desse tipo de livro que vem com uma história de amor que começa com as diferenças e um pouco de suspense também. Lindo ,gostei muito há Luz e Nikolai são uns amores . Queria um conto deles .

Anne_Smiths 26/08/2023

Morcegão
Nosso Damon da realeza, ele é maravilhoso e a Luz é incrível. Só consegui imaginar a música Enchanted da Taylor tocando

Sue.Bampi 11/10/2020

Livro rápido.
Tem como maior qualidade a fluidez, Luz é uma personagem que leva tudo com muito bom humor, fazendo graça com tudo. É uma leitura muito divertida, rápida e pra trazer leveza, sair de ressacas literárias. Quanto aos pontos negativos: por ser um livro rápido, acaba sendo bem direto, logo, raso em muitos pontos, gostaria de muito mais profundidade e uma construção de personagens com mais estrutura e informação. Não é um livro pra te surpreender, se baseia em muitos clichês e o restante me foi bem óbvio, mas diverte e entretém o que é o objetivo do livro na minha opinião.

Geisa Kauana 08/12/2019

Intensamente lindo!
Eu queria ter palavras pra descrever esse livro... um dos melhores do ano!

Lindo, emocionante, marcante, intenso, divertido. Perfeito.

Termino a leitura com o coração cheio de amor.
Ahhhh...

Que leitura gostosa!!!
Eu me diverti muito lendo essa história. Ri muito, e também chorei.

Nikolai Arex Volkov ganhou meu coração.
Não dá pra explicar o quanto eu amei cada segundo dessa leitura. Vou levar esses personagens pra sempre no meu coração!

LEIAM, AMIGOS! Só leiam...
ps: essa L. C. Almeida sabe escrever um bom livro né? Não erra nunca :)
Elida 10/07/2020minha estante
Concordo cm cada letra q vc escreveu!! Terminei ele hoje e ainda estou cm aquele gostinho maravilhoso no final ?

Ana 01/10/2020

Aiii que livro fofo! A história é bem levinha e flui maravilhosamente bem. Foi ótimo acompanhar o amadurecimento da Luz e do Rex e amei a amizade da Elite Dourada.
Minhas únicas ressalvas são em relação aos atentados e ao vilão, achei o responsável previsível e acho que os crimes poderiam ter sido melhor explicados e desenvolvidos, mas isso não prejudica o entendimento da história.
Foi uma leitura extremamente leve, perfeita para quem quer apenas relaxar com um livro fofo e divertido.

Jaque 10/03/2022

A ELITE DOURADA
Essa história é um misto de Crepúsculo, A Seleção, Diário da Princesa e até mesmo Harry Potter e outras histórias romance clichê. Pelo menos a essas histórias que a leitura me remeteu. Quem é fã desses livros, tenho certeza que vai amar A Elite Dourada.
Luz Alice é uma garçonete em um Café em SP. Um dia, recebe um convite inesperado de Dona Autora, uma cliente do Café e amiga da Luz. O convite é estudar em uma faculdade em Himel. Só que não é uma faculdade comum. Luz acaba sendo convidada a fazer parte da Elite Dourada, que é formada por 6 alunos que são tidos como herdeiros de outra turma mais antiga, como herdeira de Dona Aurora.
Na Academia Real (a faculdade), Luz faz novos amigos e tem até um crush, que ela viu pela primeira vez no café onde trabalhava, que o Rex, um cara sombrio, que fica só dele e que seu maior objetivo é a coroa, se tornar rei.
A Elite Dourada é um romance perfeito. Além do romance, tem até mistério que eu descobri em menos da metade do livro. É gostosinho de ler, a escrita é fluída, divertido e leve. É aquele livro que você começa a ler e não quer mais parar.
Lyta @lytaverso 11/03/2022minha estante
Credo, amei kkkkk
Me pareceu uma bagunça, uma salada de referências mas pode funcionar, vou tentar ler.

Jaque 12/03/2022minha estante
Menina, eu amei. Fico uma ótima salada de referências.

Larii 19/06/2021

Perfeito
Não consegui parar de ler!! E quando terminei, ainda reli minhas partes favoritas. Esse livro é simplesmente perfeito. Essa autora é perfeita, todos seus romances são leves e emocionantes. E esse livro não é diferente!
Ps: queria que tivesse livro físico, mas todos os livros da autora estão disponíveis no kindle unlimited.

Dubieux 04/01/2021

A elite dourada
Bom enredo.
Personagens maravilhosos e muito bem desenvolvidos.
Casais apaixonantes.
Leitura rápida, leve e descontraída.

Hellen 04/09/2023

Com certeza um dos melhores livros da LC!!
Pra mim, só perde pra um contos de fada rock n roll.

O livro inteiro é apaixonante!
Até os personagens secundários são perfeitos, todos um queridos.

Foi muito gostoso acompanhar o amadurecimento dos dois. Aquele tipo romance que a gente passa todas as páginas com um sentimento bom. E com aquele toque de suspense perfeito.

Amo!!

milereadss 21/12/2021

?Caráter é aquilo que você é quando ninguém está olhando?.
Sinceramente, eu não temho mais elogios pra escritora perfeita que a lc é, eu juro. Não estou nem perto de ler todos os livros dela, mas de todos que eu já li, esse com certeza foi o melhor!

Todos os personagens são incríveis aqui e cada um tem um espacinho no meu coração. Me apeguei a todos, e Luz e Rex são tudo!

Aqui encontramos uma ambientação incrível, um enredo muito bem pensado e a escrita... Me encontro sem elogios pra escrita da lc. Com certeza esse é o meu livro preferido dela!

Agora vamos lá. Luz é uma personagem que ganha seu coração logo de início. Gentil, leal e o tipo de pessoa que não abaixa a cabeça pra ninguém, ela ganha a admiração de todos que a conhecem. Já Rex, misterioso, ?rosnante? e bom em tudo que não envolva contato humano, vai fazer você ficar entre se apaixonar ou sentir medo dele. Seu joguinho de impor medo nas pessoas acaba no momento em que conhece Luz, que não abaixa a cabeça pra ele de jeito nenhum.

Eu me apaixonei por esse casal, e é incrível ver como ele mudou pra melhor depois que conheceu ela, como conseguiu lidar com certas coisas sobre ele e tudo o mais. Esse foi o melhor e mais completo livro da lc.

Acho que todo mundo merece ler esse livro ao menos uma vez, porque ele é perfeito, e eu praticamente o devorei. Apesar de já ter sacado o plot desde o início, não afetou minha leitura e ele continua com 5 estrelas porquê eu amei tudo aqui, e ela merece 5 estrelas por muito mais motivos.

É importante citar que por mais que estejam em uma competição, esse sentimento não se estende pelos membros da Elite. A harmonia entre eles, a amizade que construiram, é lindo. Eu já disse que amei tudo nesse livro?

Enfim, leiam, esse livro e todos da lc. Sério, eu juro que não irão se arrepender!

Um pequeno quote pra deixar vocês na vontade:

- Se pudesse ir a um encontro com qualquer pessoa do mundo, se não fosse esse Morcegão que foge de relacionamentos como foge de água benta, quem você escolheria?

- Rex? - Eu chamo, ainda esperando por uma resposta.

- Eu escolheria você.

(Esse quote está disponibilizado no ig da autora).

Nathália Gambati 11/06/2020

Adorável!
Devo dizer que este livro me surpreendeu! Uma leitura leve e muito divertida! Já me vejo procurando outos livros da autora, que por sinal é brasileira!! Amo quando autoras do nosso país conseguem ser reconhecidas!

Recomendo!
NandaCL 15/06/2020minha estante
Eu me surpreendi (positivamente) quando percebi que era brasileiro

Nathália Gambati 16/06/2020minha estante
Sim!! Eu também!!

Juliana.Godoy 02/05/2021

Encantada
Bom foi um livro que escolhi sem pretensão ,não conhecia o trabalho da autora ,e só posso dizer que me apaixonei!!
A história me prendeu no início ao fim ,personagens bem desenvolvidos ,cada cena bem detalhada , me senti na história realmente !
Depois de ler o livro fica aquela vontade de viver uma história dessa !!
Como a protagonista luz sempre cita " quero ter uma vida de livro" e sim viveria facilmente em Himel e nas emoções da Elite dourada

Ma 20/05/2020

Muito bom, mas poderia ser melhor
O livro em si é muito bom, a construção dos personagens, as personalidades e tudo mais. A química entre os protagonista é maravilhoso, mas faltou desenvolver melhor os acontecimentos, tudo acontece rápido demais, poderia ter separado em 2 livros, assim não ficava algo tão esquisito. Tem cenas do livro que denotam um mistério, e que no ato final é desenvolvido de forma rasa e sem muita explicação, parece que foi tudo jogado.

Danielle.Nunes 21/07/2020

PONTE QUE PARTIU!
O livro foi indicação de uma amiga e eu só conseguia pensar em como fui trouxa por demorar tanto para ler.
O universo criado pela autora é genial! A escrita é fluída, divertida, rapidinha de ler.
A Luz é uma mocinha incrível, dona de si, com personalidade e que não se abala. O Rex é um sonho de consumo (alô Deus, tô pronta viu?! Pode mandar meu Batman) e os outros personagens são sensacionais!!
É clichê? Sim! Descobri o mistério? Sim! O final é um pouquinho corrido? Sim! Deixou o coração quentinho? Siiim! Vale a pena? SIM, MUITOOO!

Gabriele 12/01/2021

superou as minhas expectativas!!
Gostei bastante dessa história, não era nada com o que eu estava esperando mas gostaria que a autora tivesse desenvolvido mais todo o processo de escolha para o próximo rei ou rainha, que tivesse mais ênfase nas aulas e nos bailes, acredito que traria muito reflexão!

Mas fora isso, amei a história!!!!!