Eu achava que isso só acontecia comigo

Eu achava que isso só acontecia comigo Brené Brown

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Luma.Minikel 28/01/2021

Simplesmente fantástico...
Os livros da Brené são sempre ótimos, os estudos dela sobre vergonha e vulnerabilidade mostram a realidade sobre nossos comportamentos no cotidiano.
Acredito que todo mundo deveria dar uma chance e ler um dos livros da autora, ou até mesmo assistir as palestras dela.

Lari 16/01/2021

Incrível
Livro essencial como todos os livros da autora. Livro que todos deveriam ler, felicitaria nossas relações e ajudaria não perpetuar esteriótipos. Eliminaríamos a cultura da vergonha e implantaríamos a cultura da conexão, da empatia.

Simplificando maravilhoso e necessário

Carol 14/01/2021

Um olhar pra dentro
"Eu achava que isso só acontecia comigo" tem a vergonha como tema central. Um assunto muito vivido, mas pouco discutido, ainda mais nessa era das aparências. Ler esse livro foi como olhar pra dentro com uma lanterna, foi um aclarador pra certas questões e um manual para elucidação das mesmas. Brené não traz apenas comentários sobre o tema, mas escancara seu objeto de pesquisa fornecendo alívio aos leitores através da explanação da vergonha, grande tabu dos dias atuais.

Dani 27/12/2020

Conversando sobre vergonha
Já havia lido um livro de Brené no início do ano e me apaixonei, nada como terminar o ano lendo outro.
O livro basicamente se trata sobre vergonha, empatia e resiliência. Como estamos em uma sociedade e cultura coberta e enraizada por padrões que nos fazem sentir vergonha de não sermos padrão. Porém padrão para quem? Para qual realidade?
Brené é uma das melhores escritoras que já vi, ansiosa para ler o último livro dessa saga da vergonha e resiliência!
Vale muito a pena

Sara.Oliveira. 25/12/2020

Brenné pra mim é uma pesquisadora sobre a nossa humanidade, ela possui uma sensibilidade incrível com os dilemas da vida, nesse livro ela trata sobre a vergonha, nossos gatilhos e como podemos lidar com ela. Somos imperfeitos e acolher isso nos transforma nos fazendo mais fortes e mais conectados as pessoas ao nosso redor

Tati 21/11/2020

Combatendo a cultura da vergonha
Adoro os livros da Brené Brown, e este livro não poderia ser diferente.
O livro relata sobre a cultura da vergonha e a busca implacável pela perfeição.
A autora nos passa através de seus estudos, entrevistas e experiências, formas de superar a vergonha, críticas e julgamentos. Nos mostrar vulneráveis não é um sinal de fraqueza e sim de conexão entre outros seres humanos e conosco mesmo.
Recomendassímo!!

Wilderlane Oliveira 20/10/2020

Você já parou para pensar sobre o sentimento da vergonha?
Como você a compreende e como sente é fruto de um processo cultural.
Normalmente achamos que isso só acontece conosco, mas será que é isso mesmo?
Em essência o estudo que direcionou esse livro foi pautado em experiências femininas, no entanto não podemos deixar de destacar que os homens também são cobrados e se sentem envergonhados quando não atingem determinados padrões sociais.
Por outro lado, nós mulheres acabamos sofrendo mais cobranças externas e internas pela diversidade de fatores e de papéis que desempenhamos: mulher, filha, profissional, mãe, esposa.
O livro nos mostra a necessidade de viver, falar e refletir sobre a vergonha. Perceber quais os gatilhos, quais os costumes e quais processos de resiliência devemos adotar para tornar normal o que é normal. Não há perfeição em nossa humanidade.

18/08/2020

Necessário!
Brené Brown definitivamente é uma leitura necessária a todos nós! Ela apresenta os resultados de anos de pesquisa com homens e mulheres sobre a vergonha e os impactos que uma cultura da vergonha causam na nossa vida.

Todos que desejam criar relações mais profundas e genuínas consigo e com os outros precisam ler esse livro!

Juliagiordani 03/08/2020

Brené mais uma vez acertando!! Livro leve mas extremamente profundo e prático, que nos faz refletir e prestar atenção aos detalhes do que é dito e de como é dito. Livro incrível!!!!

MiPaterno 25/07/2020

Eu amo a Brene e seus livros, a cada leitura me sinto mais acolhida e consigo repensar meus padrões e comportamentos e buscar uma vida mais autêntica e honesta.
Recomendo muito a leitura a todos que querem se libertar dos padrões e do medo de ser você mesmo.

Carlos Jorge 17/07/2020

Excelente e necessário
Brené Brown nos traz as raízes da vergonha, nos elucidando o quanto nossa vida é dirigida por ela e como podemos resolvê-la. O livro é majoritariamente voltado para mulheres, mas no final há um direcionamento para homens. Vale ressaltar que mesmo sua maior parte sendo voltada para mulheres, tudo o que é discutido se aplica a homens também.

Carla 05/07/2020

Leitura enriquecedora
Quantas situações que nos expõem e nos magoam? Como lidamos com isso? Como reagimos? Conseguimos falar sobre o que nos causa vergonha? Conseguimos ouvir com empatia o que causa vergonha no outro? Para mim, a leitura provocou reflexões importantes.
A autora apresenta, ainda, estratégias e práticas para a resiliência à vergonha, conforme dados da pesquisa.

msantos 05/07/2020

A conclusão
A forma como a autora escreve, traz experiências inclusive próprias para que possamos entender o tema de forma simples e direta é realmente espetacular.
Leitura recomendada para todos que buscam o desenvolvimento pessoal.

Dani.Giardin 15/06/2020

Razoável. Não consegui tirar muito proveito da leitura, exceto em 2 ou 3 pontos. Acredito que se a pessoa for mais tímida, possa gostar mais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5