Eu achava que isso só acontecia comigo

Eu achava que isso só acontecia comigo Brené Brown

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Carol 14/01/2021

Um olhar pra dentro
"Eu achava que isso só acontecia comigo" tem a vergonha como tema central. Um assunto muito vivido, mas pouco discutido, ainda mais nessa era das aparências. Ler esse livro foi como olhar pra dentro com uma lanterna, foi um aclarador pra certas questões e um manual para elucidação das mesmas. Brené não traz apenas comentários sobre o tema, mas escancara seu objeto de pesquisa fornecendo alívio aos leitores através da explanação da vergonha, grande tabu dos dias atuais.

Stheffany6 19/05/2021

Simplesmente ótimo!
?A coragem nos dá voz e a compaixão nos dá ouvidos. Sem as duas. Não há oportunidade para empatia e conexão.?

Eu consegui aprender tanto com um simples livro, mais doque aprendi com a vida, recomendo bastante se você quer ter uma visão mais diferente das coisas vê.

Bea de Brida 03/04/2023

On repeat
A mesma coisa dita diversas vezes e da mesma maneira.

mas da pra tirar bastante coisa legal, só podia ser menos repetitivo.

Stephany 01/07/2021

?Os vícios fazem com a vergonha o mesmo que a água salgada faz com a sede.?

Esse é o segundo livro da autora que eu leio e que baque. Ele fala sobre a cultura da desconexão, rede de conexões,teia da vergonha, esteriótipos e etc..

Eu recomendo bastante para quem quer aprender sobre o assunto e tratar sobre sua própria vergonha e medo.

Samantha Buono 11/10/2021

O livro é sobre a vergonha que está dentro de cada um.
Eu achava que isso acontecia com todo mundo! e que não havia essa outra opção de pessoas que incentivou ela a fazer o estudo. São dois grupos: os envergonhados e os sem vergonha...?

°Patt~Siilva° 14/03/2024

Leitura imprescindível - nos ensina muito sobre a vergonha.
Este é o terceiro título da autora que já li e é mais do que imprescindível a leitura, para nos protegernos das teias da vergonha, ainda muito usada pela sociedade, como mecanismos para nos rotular, usando medos e culpa.

Um livro que nos dá meios e ferramentas para que aprendamos a combate a cultura da vergonha e também para recuperarmos o poder e a coragem.

Mika 11/01/2023

Como combater a cultura da vergonha
Neste livro vamos conhecer o conceito da vergonha e como está sensação/emoção se tornou uma cultura, como a usamos para educar crianças e adultos e como isto nos afeta pelo resto de nossas vidas. Brené é muito corajosa por ter como tema de estudo a vergonha e a vulnerabilidade.

AdrielleSantos 01/01/2022

livro muito bom
"Quanto menos compreendemos a vergonha e como ela afeta nossos sentimentos, pensamentos e comportamentos, mais poder ela exerce sobre nossa vida. Porém, se encontramos a coragem para falar sobre vergonha e a compaixão para ouvir, podemos mudar a maneira como vivemos, amamos, criamos nossos filhos, trabalhamos e construímos os relacionamentos."

Carla 10/08/2021

Um livro para se ler aos poucos.
O livro apresenta diversos pontos fundamentais par reflexão relacionado a vulnerabilidade e vergonha, é um livro para se ler aos poucos e refletir, acredito que a leitura rápida não oferece o potencial que o livro traz e poderá ser massante e repetitivo.

MiPaterno 25/07/2020

Eu amo a Brene e seus livros, a cada leitura me sinto mais acolhida e consigo repensar meus padrões e comportamentos e buscar uma vida mais autêntica e honesta.
Recomendo muito a leitura a todos que querem se libertar dos padrões e do medo de ser você mesmo.

18/05/2021

Escrito para mim
"A melhor definição paea a vergonha é: o sentimento ou experiência intensamente dolorosa de acreditar que somos inadequas e que, portanto, não somos dignas de aceitação ou acolhimento."
O livro baseia-se na pesquisa realizada pela Dra. Brené Brown e relata experiências de mulheres com a vergonha, o que vivenciaram aquelas que aprenderam a identificar seus gatilhos suas vulnerabilidades e a praticar a resiliência e a empatia.

marquessjuh 05/07/2022

Usando a vergonha como catapulta
A vergonha é uma coisa que muita gente teme em sentir, pois a sensação oriunda dela é extremamente desagradável, e por isso as pessoas se blindam de todas as formas para não passarem por experiências vergonhosas. Mas caso uma situação dessas aconteça, como reagir sem se desestabilizar? É o que ensina Brené Brown neste livro encantador.
O livro aborda através de testemunhos de mulheres submetidas a essa pesquisa (a base do estudo foi exclusivamente feminina, em um curto trecho do livro, ela falou sobre os homens, e a conclusão foi que a forma de resiliência é semelhante entre os sexos ) e alguns exercícios mostrando como devemos agir para vencer esse constrangimento gerado pela vergonha, que nada mais é do que a exposição da nossa vulnerabilidade.
É um livro de leitura rápida, para quem curte auto análise é uma ótima pedida.

@leitoraincomum 13/07/2022

Ótimo livro para desenvolvimento pessoal
Tendo em vista a vontade de melhoria pessoal que tenho para minha vida nesse momento, foi uma escolha incrível optar por ter esse livro na minha lista de 2022. A autora consegue descrever de forma simples e acessível seus estudos sobre vergonha e nis acolher em suas páginas.

Amanda 26/04/2021

Maravilhoso
Brené retrata de sentimentos complexos universais de uma forma tão transparente. Ela se desnuda para nos identificarmos e nos conectarmos de uma forma incrível.

Lari 16/01/2021

Incrível
Livro essencial como todos os livros da autora. Livro que todos deveriam ler, felicitaria nossas relações e ajudaria não perpetuar esteriótipos. Eliminaríamos a cultura da vergonha e implantaríamos a cultura da conexão, da empatia.

Simplificando maravilhoso e necessário

1 | 2 | 3 | 4 | 5