De Repente, Nós

De Repente, Nós Tici Pontes

Resenhas - De Repente, Nós

Erika 30/01/2019

Um romance de superação
? A autora Tici Pontes, aborda um tema pouco falado na literatura, porém muito importante. .
?Lucy é uma jovem que criada por país religiosos , esconde a três anos seu namoro com Scott, porém ele não aguenta mais poder assumir seus sentimentos, o que acaba gerando uma discussão entre os dois, o que Lucy não imaginava é que aquela atitude mudaria toda sua vida.
?Owen é um veterinária apaixonado pela profissão, mas é um pouco tarde quando ele percebe que a mulher em que pensou passar o resta da sua vida, não compartilhava mais dos mesmos sentimentos. .
?É impressionante acompanhar como de uma hora pra outra a vida dessas pessoas vão se transformar. .
?O livro já começa abalando nossos corações, um enredo com muitas reviravoltas, perdas, aceitação, liberdade. Repleto de emoções. .
?Apesar de se tratar de um drama, a leitura fliu muito bem, os personagens são fortes, e principalmente Owen que é testado de muitas maneiras, mas que consegue manter sua essência. .
?"Uma vez que o ser humano é privado de sua liberdade ele passa a valorizar cada momento, cada passo, cada gesto."

Rose 30/01/2019

Há erros que não podem ser desfeitos, há situações que não voltam mais e vidas que não podem ser recuperadas."

Owen e Lucy terão que relembrar o passado e remexer em emoções há muito tempo adormecidas.

Irão ensinar um ao outro sobre aceitação, perdão e principalmente amor.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Eu Leitora 30/01/2019

Uma lição
?Não é fácil começar a falar dessa história, tenho sentimentos controvérsios sobre, mas como todos os livros da Tici é uma história real poderia ter acontecido com qualquer um de nós.

?Lucy sofreu uma grande perda em sua vida, com isso ela passa a ter muito ódio e grandes mágoas do causador de tudo.

?Owen é o cara dos sonhos, tem uma noiva, que está grávida dele, porém o relacionamento deles não é mais a mesma coisa, algo esfriou e ele não sabe bem o que é. Após uma festa voltando para casa eles discutem dentro do carro e infelizmente acontece um acidente de trânsito.

?No pior momento de sua vida Owen perde a noiva que diz está apaixonada por outro e com isso ela faz um aborto pois não quer ter um filho que não seja do seu novo amor. Tudo para Owen parece dar errado, ele assina sua declaração de culpa sobre o acidente e vai para a cadeia cumprir sua pena de 8 anos.

?Com 4 anos ele saí da cadeia por bom comportamento e vai tentar retomar a sua vida, porém o destino resolve colocar ele cara a cara com Lucy e ele vai tentar fazer ela se libertar da mágoa que ela sente dele, mas as coisas não vão sair como ele imaginava, nisso tudo surge sentimentos. Mas não vai ser fácil ambos se perdoar e deixar a mágoa de lado, vão ter que lutar para que haja um futuro.

?Será que é possível deixar os ressentimentos de lado e ser feliz?

?Eu amei a história, para ler é necessário muitos lencinhos do lado, mas é inevitável pensar na vida, no tempo que temos para ser feliz, para fazer a diferença na nossa vida e na vida das pessoas que estão a nossa volta. É preciso ser feliz HOJE, pois o amanhã ninguém sabe se vai chegar.

Bibliotecadakah 07/02/2019

Ótimo livro
O livro conta a história de Owen, um jovem veterinário dono de uma clínica na pequena cidade onde mora. Owen é aquele tipo de ser humano raro de se encontrar, muito bom e carinhoso. Embora o título remeta à um romance bonitinho, não se deixe enganar rsrs Sabe aquela frase: "Nunca julgue um livro pela capa"? Pois é, o Owen sofre muito ao longo da história. Acontecem várias coisas ruins com ele, como ser enganado pela ex noiva e até ser preso injustamente. Embora seja um personagem resiliente, em alguns momentos ele demonstra sua fragilidade. Chorei muito acompanhando o sofrimento dele. Foi uma história bem escrita e só não dou 5 estrelas porque não gostei de uma das personagens, mas isso faz parte rs. A quem for iniciar a leitura recomendo que já separe os lencinhos porque as lágrimas são certas. No mais boa leitura!

@biasweetlullaby 14/02/2019

Uma enxurrada de emoções
Quando olhei pra esse livro, pensei tem cachorrinho fofo na capa então vai ser lindo. Sim, o livro e maravilhoso e consegue te prender desde o prologo ate o fim. Com a história sendo contada por Owen e Lucy, e possível sentir e captar toda a angustia, ódio, raiva, a dor da perda dos personagens. E você começa a se colocar no lugar deles, e a pensar na sua vida em como ela e frágil. Eu confesso que durante a leitura, soltei vários: oh, aff, não acredito nisso, isso e sério? Mas no final valeu muito a pena rsrs.

Nathany Teixeira 05/03/2019

Maravilhoso e viciante
Estou até agora impactada com esse livro. Com toda a certeza, um dos mais marcantes que já li. Fui tomada por milhões de sensações. Entre raiva, amor, paixão, medo... esperança. Sofri com
Cada personagem e isso é mérito da autora que nos faz mergulhar em um mundo real e às vezes doloroso demais. Amei viver esse casal. Sofri e me alegrei junto com os dois. Recomendo demais. Um romance cheio de paixão e sentimentos. Aqui você vai descobrir o
Que o destino pode ser capaz de fazer. Estou apaixonada!!!!

Cams 19/05/2019

O perdão é libertador
O livro é de uma leitura leve, porém em alguns momentos achei um pouco previsível, mas nada que me desestimulasse. A forma que a autora escreve é simples e envolvente, fiquei incomodada que nos capítulos finais havia erros na narração, mas tudo bem. Resumindo, é gostoso e é uma quebra de preceitos que temos em relação ao perdão e até onde esse perdão pode ser dado. Leitura muito válida. Por ser brasileira esperei a história ser narrada por aqui, mas não é.

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 29/05/2019

Romance de tirar o fôlego e arrancar sorrisos e lágrimas
Ao longo da leitura de "De repente, nós" senti que a história poderia ser muito previsível. Ainda assim, eu fiquei bem presa a ela: toda hora eu queria saber o que viria depois e algo que certamente contribuiu para isso foi o fato da narrativa ser alternada entre os personagens principais de toda a trama: Owen e Lucy. Essa alternância, porém, pode ter dificultado um pouco a escrita da história, pois, em alguns momentos, nos deparamos com informações repetidas que não precisavam aparecer (ao menos eu me lembrava bem delas quando apareceram pela segunda vez). De qualquer forma, eu gostei muito desse livro e espero que dê para perceber isso ao longo dessa resenha.

Lucy é professora de uma escola infantil (e eu amei todas as passagens dela trabalhando) e Owen é um veterinário super fofo que ama o que faz e que aparenta amar a vida também.
No começo do livro conhecemos também Scott, que forma um belo casal com Lucy, apesar dele não compreender a vergonha/ o medo que Lucy sente de contar para os pais que namora, mesmo ela sendo totalmente independente. Em uma das primeiras cenas do livro vemos Scott indo embora da casa de Lucy após mais uma discussão sobre esse mesmo tema.
Do outro lado temos Owen formando uma dupla romântica com Hannah. Eles estão em um jantar na casa de amigos de Hannah, que está grávida. O relacionamento dos dois, porém, vai de mal a pior. E o jantar só estraga ainda mais o clima que (não) há entre eles. No carro, indo embora desse jantar, os dois começam a discutir intensamente.
Até aqui parece que já aconteceu bastante coisa (já foram duas brigas!), mas ainda estamos bem no início do livro e é nesse momento que acontece o primeiro ponto crucial da história: um acidente de carro. Os envolvidos nele? Scott, sozinho em seu carro, mas falando ao celular com Lucy — que está tentando (e conseguindo) fazer as pazes — e Owen e Hannah, discutindo no outro carro. Para Scott, o acidente foi fatal. Para Owen e Hannah não.
Eu achei bem interessante a questão do acidente, pois, de um lado, havia um motorista falando ao celular e, de outro, um casal discutindo e, consequentemente, um motorista que não estava prestando atenção no caminho à sua frente. Durante toda a leitura do livro eu fiquei pensando que essa questão deveria ter até sido mais explorada, como um forma de conscientização sobre o tema. Mas agora, escrevendo essa resenha eu me perguntei: e já não basta todas as consequências apresentadas no desenrolar da história? As consequências desse acidente mudam completamente a vida dos envolvidos nele e mesmo de seus familiares.
Por ter sobrevivido ao acidente, Owen torna-se o culpado de tudo e acaba sendo preso (sim, o veterinário fofinho e que parece amar a vida tem de passar anos 8 em uma cadeia). Lucy, por sua vez, tenta seguir com sua vida, por mais que a dor seja quase que paralisante.
Em de repente, nós, portanto, vamos acompanhando a vida pós-acidente de Owen e Lucy. Uma vida cheia de altos e baixos, surpresas, encontros, recomeços.
Meu coração quase teve um treco em alguns momentos do livro. Se o acidente já nos deixa mal, é porque vocês não viram o final dessa história linda! Como eu disse, o enredo tomou rumos um pouco previsíveis, mas, ainda assim, cheio de elementos surpresa que tornam este livro único.
"De repente, nós" é um romance para quem está buscando refletir sobre os acasos da vida, para quem quer acreditar que o destino, por vezes, nos prega boas peças. Um livro intenso, de tirar o fôlego e cheio de amor e lágrimas.

site: https://blogdastatianices.wordpress.com/2019/05/29/de-repente-nos-tici-pontes/

Lendocomamih 06/06/2019

?Nem sempre o sentimento de culpa significa que somos, de fato, culpados de algo.?
?Após um grave acidente de carro, que resulta na morte de um homem, o veterinário Owen Sanders é preso e responsabilizado pelo crime.
?Quatro anos depois, quando recebe liberdade condicional, o destino fará com que ele conheça Lucy, namorada do homem que morreu no acidente.
?Owen e Lucy terá que relembrar o passado e remexer de em emoções há muito tempo adormecidas.
?Lucy odeia Owen com todas as suas forças, ela o culpa pela morte do seu namorado Scott, apesar de tudo ela é obrigada a conviver com sua presença já que ela é professora de sua sobrinha Sophie. Com o tempo e com as atitudes de Owen ela vai percebendo que ele não é o mostro que ela imaginou e aí começamos a ver a sua luta interna.
?Que história mais linda gente, eu me derreti pelo Owen. A escrita tá Tici é maravilhosa, em alguns pontos de suspense que a dona Tici colocou quase morri do coração. Deve dizer apenas que leia esta história pois é realmente incrível.

@autora_lidianemastello 30/07/2019

Recomeçar
Uma história emocionante, sobre recomeçar, superando o passado.
Na minha opinião todos estavam errados sobre os acontecidos, mas somente um pagou o Owen.
Owen, é um médico veterinário dedicado, ama a família, ama a noiva ( que eu odiei demais), ele é um personagem encantador, que com um pequeno erro perdeu praticamente 8 anos de sua vida. ?"Nós passamos por provações, mas hoje estamos aqui, tentando nos reconstruir com pedaços que sobraram de nós." Lucy, uma professora do jardim de infância, que não me encantou, senti muita raiva dela, ainda mais pelo tanto que ela omitiu e todo o ódio que sentia pelo Owen, uma mulher com mais de 25 anos independente com medo do que o pai vai falar do relacionamento dela, como dizem: Não adianta chorar pelo leite derramado. ?"A vida se encarregara de fazer com que nossas vidas se cruzassem. Vou deixar a cargo dela decidir como será de agora em diante." Senti uma empatia gigante por Linda, que quase fez de tudo para ajudar o irmão, mas também foi um pouco omissa, como disse quase todos estavam errados. Sophie uma criança brilhante, linda e inteligente.
A história é envolvente do início ao fim, ficamos na torcida o tempo todo para ver os personagens felizes, gostei muito e super indico.

Mari 09/10/2019

De Repente Nós
LIvro: De Repente Nós
Autora: @ticipontesofc
Editora: Independente
Páginas: 373
Nota: 5?

RESENHA:
"Quando tudo nos parece dar errado, acontecem coisas boas que não teriam acontecido se tudo tivesse dado certo".
****************************************
De Repente Nós vai contar a história de Lucy, uma professora que ama seu namorado Scott, porém ela tem muito medo da reação de seu pai ao saber desse relacionamento, isso faz com que Lucy e Scott briguem e ele sai chateado de sua casa.
O destino acaba colocando na vida de Lucy, um veterinário chamado Owen. Noivo de Hanna que também estão passando por problemas no relacionamento. Owen descobre a traição de sua noiva e ao voltar de uma reunião com os amigos de sua noiva, acabam sofrendo um acidente. Mas no outro veículo estava Scott. Uma tragédia!
Algumas coisas ruins acontecem, mas para que outras boas venham. O destino foi cruel com Lucy e Owen, mais depois de todo o vendaval, nasce o arco-íris.
Uma história cheia de reviravoltas, chorei, sorri, quase morri kkkk, mas sobrevivi!!
Uma escrita maravilhosa da autora, os personagens são bem encaixados. Me apaixonei por Sophie, sobrinha de Owen, queria pegar ela para mim.
Uma lição esse livro! Uma reflexão de o quanto devemos estar perto de quem amamos, aproveitar cada momento, pois não sabemos como será daqui cinco minutos. Superação, aceitação, perdão, empatia e amor. Uma história emocionante sobre recomeçar.
Esse livro virou meu favorito. ??

Marcia.Silva 24/10/2019

De Repente, Nós
Esse livro é maravilhoso, trás uma lição de vida sobre o amor e o perdão.