O Senhor do Tempo

O Senhor do Tempo Márcio Cardoso Pacheco

Resenhas - O Senhor do Tempo

Fabio Pedreira 27/11/2019

Literatura de Qualidade
Em 2153 o mundo ainda está se recuperando das consequências provocadas pela Terceira Guerra Mundial. Alguns ainda tem dinheiro e vivem bem, outros precisam achar lugares férteis para poder plantar algo. Apesar de existir eletricidade em alguns locais, gasolina é algo bastante valioso, mas no momento o "objeto" mais cobiçado por todos é um homem.
Um homem surgiu derrepende no deserto e isso atraiu a atenção de muita gente influente. Pessoas como O Chacal e O Apostador, pessoas que controlam certas partes do que é conhecido como Pós-Guerra. Cada um envia alguém para poder achar esse homem e levar até eles, quem vai conseguir alcança-lo primeiro?
O Senhor do Tempo é uma ficção científica nacional com umas pitadas de fantasia sombria. Seus capítulos são divididos por pontos de vista dos personagens como os livros do Martin. Cada personagem do livro tem sua personalidade muito bem definida e é muito fácil você se afeiçoar a todos. .
Apenas com dois isso não aconteceu comigo. Um foi a Meredith, que apesar de ser badass e uma ótima personagem, achei que poderia ter aparecido mais. E o outro é Ethan, um fazendeiro que perdeu sua esposa e acabou entrando na história atrás de vingança. Só que ele não leva o menor jeito para a coisa e no meio de tantas pessoas que sabem se virar ele parece um pouco deslocado. Pelo menos até o final, porque apesar disso ele tem uma das histórias mais misteriosas do livro todo. E no fim teorias surgem que te deixam louco da vida querendo respostas.
Aliás, o livro é um vira páginas. Lia mais de 100 páginas fácil por dia. O ritmo é muito fluído. O Márcio sabe escrever muito bem. Tem ação e mistério a cada página. A trama parece até um seriado ou filme.
O Senhor do Tempo é com certeza um dos melhores livros nacionais que já li. E recomendo demais. Se você quiser adquirir pode comprar no site das Crônicas do Apocalipse e usar o cupom APOCALIPSEFIVE para ganhar 5 reais de desconto. E se prepare que o segundo livro: A Máscara da Peste tá chegando.

Ana 28/10/2019

Um toque de Guerra dos Tronos pós Apocalíptico
O ano 2153, cenário pós a grande guerra, onde os sobreviventes buscam uma lógica para o grande sentido existencial que se perdeu diante a queda de um sistema comum.

A moral e a ética foram substituídas pela violência e opressão, a vida é regida por uma única finalidade, obter o poder, que vem sendo leiloado entre as comunidades que comandam parcelas de sobreviventes, contudo, tudo está prestes a mudar quando um vírus infecta parte da população, e vai se alastrando e novamente ameaça essas comunidades, a sorte está lançada e apenas um único homem poderá conter esse mal iminente. Quem o controlará no final?

Ethan é um jovem fazendeiro, leva uma vida pacata e tem esperanças de um futuro feliz, até que em uma noite seus sonhos são devastados e a única coisa que lhe resta é a sede de vingança, o que ele não esperava é que sua missão seria exatamente seu destino.

Meredith, viu seu lar ser destruído quando ainda era pequena, sendo levada para a cidade de Cassino, foi treinada para matar e é imparcial, até que um confronto coloca todas suas verdades em choque em uma grande teia manipulativa e agora ela terá destruir de destruir a coisa que mais lhe importa.

Mordecaí, vive na cidade fantasma e conta apenas com a companhia de sua coruja Diana, ele é treinado por um misterioso mestre e incumbido de proteger as comunidades dos infectados, contudo um inesperado encontro vai lhe forçar a decidir entre o dever e a honra.

Dante, amante de rock and roll, e apaixonado pelo seu carro Jonny, vive a vida sob o lema de se dar bem, para isso negocia entre os grandes nomes da região, e quando é forçado a cumprir o que deve ou arriscar seu pescoço, ele se vê no olho do furacão e finalmente compreende que as vezes a busca por vantagens é fazer parte da equipe certa, mas em quem confiar?

Yohan é mecânico na Forja, um homem muito leal aos princípios e comprometido com os ideais dos irmãos, desde a morte do fundador e a tomada de controle por Miles, ele percebe que coisas estranhas acontecem e juntamente com Cisco um aspirante a soldado, vai desmascarar a corrupção enquanto toma ciência de que nada é o que parece.

O livro é alternado entre as perspectivas dos personagens, que permite que a história ganhe um vislumbre muito rico contemple além da motivação de cada um, o contexto da sociedade e o ponto de ligação em que cada história se conecta em um plot twist inacreditável, onde todas peças se conectam pela interferência do Senhor do Tempo e sua verdadeira missão, os dados estão lançados.

May 13/10/2019

Você tá no passado ou no futuro?
"O cheiro de morte era muito forte, quase possível de sentir o gosto."

O ano é 2153, o mundo foi assolado por uma grande guerra, e um vírus foi solto, infectando as pessoas. No meio do caos, algumas comunidades foram se formando, mas uma confusão maior que o caos já instalado está a espreita.

A narrativa do livro é em terceira pessoa, e os capítulos se alternam entre a perspectiva de um personagem e outro, ao todo os capítulos variam de cinco à seis personagens, o que torna o início da leitura um pouco confuso, porém mais adiante as peças começam a se encaixar, e o ápice da leitura é quando as histórias até então individuais começam a se conectar em uma só.

"Você não pode fugir do seu destino."

Nesse livro temos muitas mortes, muita ação, com personagens variando de bad boy até uma mulher que mata friamente. E a escrita do autor nos induz a se conectar com a história, e nos momentos de mais tensão a leitura se torna mais rápida como se estivéssemos na mesma situação que os personagens. Além disso, a criatividade do autor chama atenção no fato de muitos dos personagens terem apelidos engraçados, como Cisco, Braço, Tomate e Bonitão, tirando muitas risadas da gente quando somos apresentados à eles.

Com tantos personagens é um pouco difícil se apegar em todos, porém é necessário um pouco de atenção, pois o autor consegue dar um desfecho pra todos os personagens da história. E o final tem um plot twist incrível, surpreendente, de deixar de queixo no chão, algo que é difícil alguém conseguir imaginar.

E agora é assim que terminamos a leitura, com gosto de quero mais, com personagens amados, que no meu caso foi a Meredith, e personagens nem tão amados assim, como o Dante. Aguardando ansiosamente o segundo volume, que logo mais estará disponível como projeto no catarse.

Alguém já leu o livro? Vamos papear sobre, e se não leu o link para compra do seu volume está disponível na bio, aproveita e usa o cupom SOUMLIVRO5 para ter 5,00 de desconto.

Nati - @_fantasticomundoliterario 09/10/2019

Uma das melhores distopias nacionais que eu já li!
O mundo não é mais o mesmo após a Terceira Guerra Mundial. Um vírus afetou a maior parte da população, deixando-as violentas. Os sobreviventes desse mundo distópico tentam reerguer suas vidas, enquanto outros se aproveitam para sugar o que ainda resta dela. É assim que somos introduzidos a trama de O Senhor do Tempo, escrito por Márcio Pacheco e publicado pela Editora Lura. ⁣⁣
⁣⁣
Com narrações intercaladas de cinco personagens diferentes, avançamos ao ponto de vista de cada um sobre o que é o mundo agora. Ethan está em busca de vingança contra aquele que tirou tudo de mais valor para ele. Para se virar, Dante pensa que não pode escolher um lado: Ele quer servir aquele que lhe é mais vantajoso. Mordecai recebe a tarefa de garantir que sua região fique limpa de infectados. Para isso ele recebe ajuda de Yohan vê sua irmandade Forja ruir, quando descobre que uma conspiração ameaça tirar a paz e a vida de alguns dos habitantes. E Meredith precisa lidar com seu passado enquanto cobra dívidas dos apostadores em um Cassino, mas não se engane: Ela não é o sexo frágil da história. ⁣⁣
⁣⁣
Uma escrita fluída, vários cenas de ação e muito mistério se formam ao redor do personagem que está manipulando o destino de todos em função do Apocalipse que atingiu a Terra: O Senhor do Tempo. Quem ele é ? Do que é capaz? Ele pode ser a solução de todos os problemas? Por que ele está tão interessado em cada um de nossos amigos? ⁣⁣
⁣⁣
Não havia como não favoritar esse livro. Estou orgulhosa de estar descobrindo tantas leituras nacionais que não deixam a desejar em nada para os lá de fora. Espero que você também possa dar uma chance! Destaque para Diana, a coruja mais fofa do mundo! ⁣⁣

site: https://instagram.com/_fantasticomundoliterario

LiteraBia 20/08/2019

Um livro mais do que incrível!
??Livro: O Senhor Do Tempo
??Autor: Márcio Pachêco @marcio_c_pacheco
??Editora: @lura_editorial

Se você está buscando a sinopse, ela se encontra em outra postagem no meu perfil, corre lá!
Primeiramente, gostaria de parabenizar o autor por todo esse talento e criatividade, pois não é todo mundo que consegue dar conta de mais de uma história dentro de apenas um livro.
A leitura deste livro foi maravilhosa, embarcar no mundo pós-apocaliptico e conhecer a história de cada um dos personagens é algo inesquecível.
Embarcando nesse mundo você terá a chance de descobrir segredos chocantes e que faz muita gente tramar em meio a uma disputa sem fim.
Venha conhecer os vários cenários que, claramente, vai te prender.
Temos a Cidade Cassino, para aqueles que querem ganhar dinheiro, ou talvez perder a cabeça.
Temos a Forja, onde a união faz a força.
Temos a Cidade Fantasma, bem só lendo saberá se há realmente fantasmas por lá.
Temos o deserto, passe por lá para chegar aos outros lugares, mas cuidados com as criaturas que por lá surgem.
E muitos outros cenários estão nesta obra pra te fazer pirar!
Os personagens vão te fazer rir e chorar com suas características únicas. Não perde tempo e vem fazer parte dessa família apocalíptica!