Heartstopper

Heartstopper Alice Oseman

Resenhas - Heartstopper Volume Two

Mari 30/04/2024

Nesse volume vemos como Charlie e Nick começam seu relacionamento amoroso e como o Nick vai lidando aos poucos com sua sexualidade e se descobrindo como bissexual.
A parte mais legal desse volume é ver a sinceridade entre ambos, como o Charlie é compreensivo com o Nick e como o Nick expressa bem o que está sentindo.
Queria ter lido essa HQ quando era jovem como os personagens (quando também estava descobrindo sobre minha bissexualidade), porque é muito reconfortante e cheia de exemplos e cenas positivas que eu, infelizmente, não tive o prazer de viver.

Lais.Schwarz 30/04/2024

Crescimento
Heartstopper 2 continua a encantadora história de Charlie e Nick, explorando seu relacionamento e as complexidades da adolescência e da descoberta de sua sexualidade. Escrito e ilustrado por Alice Oseman, este segundo volume aprofunda a conexão entre os personagens principais e aborda questões importantes como aceitação e relacionamentos saudáveis. Com sensibilidade e ilustrações delicadas, a obra é uma leitura obrigatória para os fãs da série que desejam acompanhar o crescimento de Charlie e Nick.

@thais.martinho 30/04/2024

Consegui parar 25 minutinhos no almoço pra iniciar e finalizar a leitura. É uma imersão numa história tão linda que deixou meu coração quentinho.

BodeZ 30/04/2024

Alice Oseman e sua visão da atualidade
Harry Greene possui uma representação exata do bullying atual (em qualquer situação) e o quão insuportável ele pode ser. Literalmente consegui imaginar pessoas de minha escola neste personagem.
Gosto muito desta HQ pois possui fatores do início de um primeiro romance do jovem atual e os ?surtinhos de fofura? porém ao mesmo tempo ela me traz tristeza e angústia profundas pois é literalmente assim que pode ser construído uma ilusão, apego (emocional) e coração partido (principalmente se for com uma pessoa que você realmente ama/amou).

Você só percebe a diferença da leitura e interpretação após reler, viver e ter aprendido mais do que durante a primeira vez que leu?

FlAvia926 29/04/2024

Cada vez melhor!
Assim como o primeiro livro, esse também consegue transmitir perfeitamente a sensação de estar se apaixonando, é tudo tão leve e gostoso de acompanhar. Isso não significa que tenha apenas temas fofos, já que o preconceito também é retratado de forma bem clara nos amigos do Nick.
Ponto muito importante: cada vez mais apaixonada por Nick Nelson!!

Bluesrings 29/04/2024

Eu não acredito que estou rendida a Heartstopper, já tô doida pra ler os outros e rever a série já que pelo visto é bem fiel aos livros. Eu gostei muito desse e ver a relação deles se desenrolando é muito fofa, e com certeza minha cena preferida foi o Nick defendendo o Charlie.

Sant3 28/04/2024

Eles são a definição de "coração quentinho".
Acho engraçado como os dois são paranóicos e ficam tipo "Como assim você gosta de mim??", sendo que sempre rola um clima quando eles estão juntos, me identifico d+.

Joice.Figueiredo 28/04/2024

Nick te amo
Acompanhar a história do Charlie é bem interessante, e tenho certeza que o Nick é o meu personagem favorito, é muito fácil adorar ele.

Laura1341 28/04/2024

Aaaahh ?
Como esse livro pode ser tão fofo? Eu simplesmente amei ver a relação do Nick e do Charlie se desenrolando. Preciso ler o terceiro!

Sofia_Granger 28/04/2024

Fofoooooooooooo.
Leitura suuuper rápida e dinâmica, realmente muuuuito rápida, tô louca pra assistir a série e ler o terceiro

Manuelly.castro 28/04/2024

A unica parte ruim é que acaba
Heartstoper é simplesmente perfeito serio é muito fofo e engraçado o segundo consegue ser mais fofo que o primeiro se vc pode ler leia vc nao vai se arrepender

Debys.. 28/04/2024

Heartstopper vol. 2 - Alice Oseman
Que livro mais confortável de ler!!! A história é muito fofa e bem construída nos fatos e os personagens são muito bem representados.
Pov: fiquei apaixonada pela irmã do Charlie
Eu tô amando muito e já vou baixar o volume 3 pra continuar lendo e ver até onde essa história vai...

Bruna2299 27/04/2024

Overdose de fofura
Queria ter tido acesso a esse tipo de literatura quando era mais jovem, aliás, queria que todos os jovens de hoje tivessem acesso a essa coleção.

São livros muito sensíveis, fofos e abordam temas importantes.

Amando demais.