A Carta Secreta Lucinda Riley

Resenhas - A Carta Secreta

Cley 13/04/2020

Depois de um grande ator ter falecido, James Harrison deixa para trás não apenas uma família, mas um segredo que pode abalar o governo britânico.
É mencionado a Joanna Haslam, uma jornalista cuja finalidade era cobrir o enterro do James, uma carta do ator que revela um conteúdo misterioso, o qual está escondido por mais de 70 anos e que agora está prestes a ser revelado.
Em busca frenética por respostas, Joanna percebe que se envolveu em uma teia que, quanto mais ela avança, mais ela pode ficar presa e escapar será uma tarefa muito difícil.

"Supunha estar diante de uma carta escrita por alguém conhecido o suficiente na época para o caso provocar um escândalo."

Originalmente escrito em 1998, no período que a família real britânica sofria uma baixa, Lucinda decidiu escrever um thriller envolvendo a família, porém, seu livro não chegou às livrarias, pois alegaram ser uma “visão dupla” de tudo que estava acontecendo.
Anos depois, o livro “A carta secreta” foi publicado. A autora deixa claro que se trata de uma história fictícia.
Optei por conhecer a escrita da Riley através de um gênero que aprecio, que é o suspense. A autora preserva a questão do conteúdo da carta até os momentos finais da obra.

Os personagens são complexos, indecifráveis, fazendo-me conectar às suas necessidades.
Joanna é uma personagem astuta, porém, houve algumas condutas que desmereceram ela.
Os personagens secundários exercem papéis importantes na trama, nos oferecendo uma dinâmica melhor, pois, o livro é narrado sob alguns pontos de vista e em 3ª pessoa.
A escrita da Lucinda é fluida, porém bastante descritiva, e a mesma desenvolve falas e ações desimportantes. A obra é extensa, mas acredito que poderia ser sintetizada.

Alguns acontecimentos me deixaram surpresos, porém, o plot final não me agradou. Acredito que isso se deu porque pus expectativa demais, e acabei me frustrando.
Mas elogio o trabalho da autora por apresentar um suspense diferente e que pode agradar muitos, pois nesta obra há drama, ação, romance e aponta que segredos não ficam escondidos para sempre.

Monibams 27/08/2019

Lucinda diferente
Diferente do que estamos acostumados com a autora, mas achei que prendeu pois tem bastante mistério e intrigas. Final um pouco água com açúcar e matei bem algumas charadas mas ainda assim uma boa leitura.

Angela 08/10/2019

Caça ao segredo
Um livro emocionante.
História de segredos sendo desvendados conforme o desenrolar da leitura.
Não consegui parar de ler e houve momentos em que a emoção tomou conta.
Amo os livros da Lucinda, onde nos remete às décadas antigas, de palácios, Reis e rainhas, onde muito é protegido, porém o amor comanda as grandes paixões.

Debora.Alves 15/10/2019

Mensagem incongruente!
Uma história surreal!
Sempre gostei dos livros da Lucinda, mas A Carta Secreta deixou muito a desejar.
Uma história que não convence, cansativa e com personagens dissonantes.

Bianca Marques 09/12/2019

CHOCADA
Mais um vez essa mulher sabe como acabar comigo, as reviravoltas IMPRESSIONANTES são INCRÍVEIS E DE TIRAR O FÔLEGO. A maneira como a Lucinda conecta os personagens e acaba com meu psicológico é simplesmente surpreendente. Concordo apenas que existem páginas que são muito redundantes, a descrição do romance de alguns personagens poderia ser menor, porém nas últimas 200 páginas você quebra e não sabe mais o que tá acontecendo. Recomendo super, uma narrativa que te prende para descobrir que carta é essa e porque é secreta.

Amanda || @leituras_da_amanda 18/12/2019

#resenhadoleituras_da_amanda 》 A Carta Secreta - Lucinda Riley: 5 ⭐ + ❤
Eu amei ler, por isso é meu favorito! Foi o primeiro livro da Lucinda que li e vi em algumas resenhas que ele é diferente das obras que ela normalmente publica.
⏳Os livros da Lucinda intercalam presente e passado, sempre mostrando como foi a situação do ponto de vista do personagem. Esse livro, trás o passado por meio de histórias contadas pelos personagens.
✉A história conta como Joana uma jornalista se vê em meio a um grande segredo que envolve a realeza britânica. Ela foi escalada para cobrir o funeral de um grande ator inglês e quando estava lá assistindo a cerimônia, acaba ajudando uma velhinha que estava passando muito mal ao seu lado. E é por meio dessa velhinha que ela começa a adentrar na história de James Harrison, esse grande ator inglês.
❤Para tentar descobrir mais sobre James ela começa uma amizade com Marcos seu neto, ele acaba se apaixonando por ela. Além desses personagens, posso dizer que Simon, amigo de Joana, rouba a cena várias vezes e eu super adorei ele e também tem a Zoe, irmã de Marcos, eles fazem um quarteto super sincronizado!
✒A escrita da Lucinda é fluída, envolvente, é um livro cheio de mistério, com muito suspense e ação e reviravoltas. Recomendo muito. O segredo que envolve a carta te deixa com vontade de ler cada vez mais, e os personagens mergulham de cabeça na busca por esse segredo.
👑Só deixo uma resalva pelo final, achei que poderia ter sido diferente, foi um final aberto a várias possibilidades, talvez um final fechadinho caberia melhor para a história. Mas isso não tirou minhas estrelas e nem deixou de ser meu favorito. Esse livro fez com que eu fizesse outra leitura de um livro da Lucinda, ela se tornou uma das minhas autoras favoritas.
😍Foi aquele tipo de leitura que ficou marcada na minha cabeça, por dias, até imaginei atores para um possível filme! 😂😂 Super amei!

site: https://www.instagram.com/p/B5i55hIjzqc/?utm_source=ig_web_copy_link

Beta Oliveira 24/12/2019

Em 1995, a Inglaterra estava em luto, pela morte de sir James Harrison, um dos, senão o maior, ator de sua geração. Ao cobrir a missa em homenagem a ele, a jornalista Joanna Haslam encontrou uma idosa misteriosa que deixou o local às pressas, passando mal, ao ver um homem em uma cadeira de rodas.
Este é o ponto de partida para uma investigação que pode expor um segredo de décadas. E por isso, há quem não hesite em tirar do caminho quem se atrever a descobrir a verdade.

O texto completo sobre A Carta Secreta está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://livroaguacomacucar.blogspot.com/2019/12/cap-1644-carta-secreta-lucinda-riley.html

Gladis Klein 23/01/2020

A Carta Secreta
Mesmo sendo a Lucinda Riley uma entre minhas autoras preferidas, confesso que me surpreendi tamanha a trama de suspense que se desenrolou. Por fim fiquei um tanto intrigada pra não dizer decepcionada.

Larissa 19/02/2020

Lindo!!!

Alessandra_Faria 10/03/2020

Tenso
Vou dizer uma coisa: muita coragem da autora escrever esse livro no final da década de 1990, pouco depois da princesa Diana morrer! Ficou bem claro o pq dela ter sofrido represálias!
O livro é ótimo, com uma história que me prendeu. Eu estava doida para saber o que tinha na tal carta secreta...
A Lucinda já era uma das minhas autoras preferidas, mas depois dessa coragem de criar toda essa ficção, ela ganhou ainda mais o meu respeito!

KARLA.BULHOES 18/03/2020

Vale a pena ler.

Talita 31/03/2019

Interessante e bem diferente
Um bom livro. A história começa ficar interessante depois de alguns capítulos. Esse livro é bem diferente de todos da Lucinda, me surpreendeu.

Didi Zamunel 29/03/2020

História boa... mas faltou algo...
A história é boa, mas achei que faltou algo a mais. Achei até estranho pois gosto muito dos livros da Lucinda Riley. Achei que a construção da história ficou meio lenta. Ainda assim é uma boa leitura, o que não faz com que as outras histórias que a autora escreveu sejam menos louváveis.
Leia e continue lendo Lucinda.

Priscila Batroff 07/04/2020

Perfeito!!!
Que livro perfeito, ainda estou pasma. Um suspense muito intrigante, sensacional.

Giselly 24/11/2020minha estante
Acabei de ler Priscila, tive a mesma sensação! Fiquei chocada, amei!