A Carta Secreta

A Carta Secreta Lucinda Riley

Resenhas - A Carta Secreta

Sandra.Voltolini 29/09/2022

Romance, segredos e suspense? Temos aqui!!
Esse livro trouxe toques de romance, drama, suspense, mistério e muita ação. Um pouco diferente dos outros livros que eu já li da autora.

Sir James Harrison acaba de falecer, aos 95 anos de idade. Momentos antes ele tenta falar com sua neta Zoe sobre um segredo envolvendo uma carta. Mas, não consegue fazer a grande revelação.

A jornalista Joana Haslam, faz a cobertura do funeral e durante a cerimônia ela ajuda uma senhora misteriosa que estava passando mal e leva a idosa para casa, chegando lá se depara com o local fétido e cheio de caixas. Depois ela acaba envolvida numa trama bastante complexa e perigosa por conta de uma carta secreta que a velhinha lhe enviou.

A curiosidade de Joanna aflora e ela começa a pesquisar sobre a carta. E logo descobre que algumas pessoas não querem que esse segredo seja revelado.

A história tem muitas reviravoltas e é um verdadeiro quebra-cabeça. Personagens complexos vão sendo apresentados e é impossível saber em quem acreditar. Joanna Haslam, Simon Warburton, Zoe Harrison, Marcus Harrison e Art, tem histórias separadas, mas em algum momento tudo parece ligado pelo destino.

A narrativa é feita por Joanna e Zoe.

O que achei? Apesar de gostar muito da escrita da autora. Nesse livro, senti que muitos detalhes não eram tão importantes, e a leitura ficou um pouco cansativa, algumas cenas ocorreram de forma muito lenta e o final foi um pouco arrastado. Mas, vale a pena ler!

A ambientação histórica não decepcionou e ficou fantástica. Admiro demais a Lucinda e sempre quero ler outro livro dela.

E você já leu esse livro? Deixe seu comentário ?

28laura 20/11/2022

A carta secreta
Acho que é o segundo livro dessa autora que termino somente por não gostar de abandonar.

Se o livro tivesse 200 páginas à menos não teria diferença nenhuma. Achei amarrado, devagar e cheio de encheção de linguiça, péssimo. A história tem várias narrativas e no fim elas mudam da forma menos convidativa possível.

Gabi 05/12/2022

Instigante e perfeito
Apesar dos elogios que tenho sobre esse livro, eu entendo o por quê do conteúdo da carta secreta não ser mostrada de forma explícita,mas o livro é de um desenvolvimento surpreendente e a Lucinda consegue de forma equilibrida colocar suspense e romance ao mesmo tempo

Tatitoth 04/01/2023

Incrível
Um livro de mistério, suspense, investigação, amizade e amor.
Uma história de tirar o fôlego e impossível parar de ler.

Laninha 27/02/2023

Estava com altas expectativas pra essa história, pois sempre tive vontade de ler os livros da Lucinda e a premissa desse livro me deixou curiosa. Em geral, gostei da experiência, a história é bem desenvolvida, tem o suspense, não consegui parar de ler até descobrir o segredo da carta rs. O final deixou um pouco a desejar, poderia ter sido mais trabalhado.

Rubia 22/03/2023

Muito bom!!
Um livro muito surpreendente, não me admiro que causou tanto burburinho na Inglaterra, pq se o que esta nesse livro fosse verdade ia ser um verdadeiro escândalo... Eu jamais iria imaginar o desfecho disso tudo... Deu para ter um gostinho do que é esse mundo da realeza...

Tony 29/04/2023

Até onde essa ficção é uma ficção?
Seja por seu lançamento conturbado, a maneira verossímil como foi escrito ou o epílogo, sobre o qual não devo comentar, A Carta Secreta vai deixar os leitores com o questionamento de "será que a obra realmente é só uma história ou tem algo mais...?"
Livro ideal para quem gosta de um thriller light, CHEIO de segredos, mistérios e plot-twists (sério, é tanto escândalo que parece que nunca vai ter fim), conduzido por personagens carismáticos em uma escrita deliciosa. Realmente prende do início ao fim (acredite, o tamanho do livro deixará de ser um problema assim que a leitura for iniciada). Quanto ao seu final, não é possível dar um parecer como "bom ou ruim", realmente vai depender da conexão que quem leu teve com a trama. No entanto, arrisco classifica-lo como "satisfatório". Sem dúvida vale a pena ler e tirar suas próprias conclusões.

Elizabeth 27/06/2023

Bom livro de suspense/romance, do tipo q te prende do início ao fim. Alguns plot twist bem interessantes.

Angel00 05/11/2023

Sinceramente...
Ruim... Se o livro tivesse 200 páginas a menos não faria diferença. A escrita é boa e tem um universo curioso mas, só isso não é o suficiente pra prosseguir com uma história (principalmente uma boa). O livro enrola em várias partes e aquele plot no final...
Recomendo caso queiram um livro mais leve e com uma narrativa até que instigante. Agora, caso queriam algo bom e com um plot surpreendente não leiam pois vão se decepcionar.

Karenok 21/01/2024

Li os comentários positivos aqui e fiquei surpresa pq o livro não me encantou assim. Achei beeem difícil engatar, algumas partes beeem forçadas e no geral o enredo um tanto quanto previsível.. no geral, é um bom livro, mas não indicaria como uma leitura interessante.

polly.telles 31/01/2024

Olha, vão me chamar de louca por ter dado 4 estrelas mas eu tenho meus motivos.
Sim, o livro é parado nas primeiras 200 páginas mais ou menos... mas - meu amor - quando ele engrena, engrena de vez... a leitura se torna fluida e tudo o que você quer é saber o final da história.
Eu gostei. Passei muita raiva em diversos momentos, mas eu gostei sim da história.

Andrea 05/02/2024

Interessante...
Como todo livro da Lucinda, vale a pena. Joana é uma jornalista que ainda tem muitos a aprender e se mete em uma trama monumental.... a história vai se desenrolando, personagens se juntando, fatos paralelos e um melhor amigo de infância....

05/02/2024

A carta secreta
Surpreendente, com certeza essa é a palavra perfeita para ilustrar esse livro. Primeiro livro que li da Lucinda Ryler, não sei por qual motivo deixei por tanto tempo parado na minha estante um livro tão bom. Confesso que no início não me interessou muito, mas com o decorrer da história e as diversas reviravoltas, me prendeu e ganhou minha atenção.
Um livro ótimo para quem gosta de um mistério nada assustador porém muito intenso!

Thálita 08/02/2024

Muitos mistérios.
Amei esse livro.
Recheado de mistérios. Me prendeu do início ao fim.
Senti muita raiva em alguns momentos.
Mas o desenrolar e desfecho foi perfeito.