Mulher-Maravilha: A Verdadeira Amazona

Mulher-Maravilha: A Verdadeira Amazona Jill Thompson

Resenhas -

Vanessa 22/08/2020

Sob uma nova ótica!
Já faz alguns anos que leio HQs da Mulher Maravilha (também conhecida como Princesa Diana, para os mais íntimos), e o que venho reparando ao longo deste tempo é a forma como suas histórias retratam O Poder do Amor! Sim, pode parecer meio clichê, mas é isso mesmo, a Princesa Diana tantas vezes retratada como alguém extremamente bondosa quase trás à mente aquelas princesas da Disney que conversam com os animais! Mas não entenda errado, as histórias da personagem possuem um ar sério e às vezes até sombrio, justamente isso é o que torna o Poder do Amor algo tão central para a personagem, faz dela uma luz da justiça e esperança em meio ao caos.

Eis que surge a Jill Tompson, esta talentosa artista que além de fazer um trabalho visual fantástico na HQ (sério, tá lindo DEMAIS, é impossível não fazer mil pausas durante a leitura apenas para admirar as ilustrações), também trouxe uma nova ótica para a história de origem da personagem!

Tudo que Hipólita, Rainha das Amazonas, mais deseja na vida é ter uma filha! Algo que parecia impossível se torna realidade graças aos deuses, e eis que nasce Diana! É nesse ponto que a obra de Tompson inova, pois mostra uma abordagem mais "realista" de como seria a vida de uma princesa crescendo entre Amazonas que amam e respeitam sua rainha! Acontece o que aconteceria com qualquer criança que cresceu tendo tudo na palma de sua mão, ela cresce e se torna uma jovem mimada, egoísta e egocêntrica! Em outras versões a princesa amazona já nasce bondosa e gentil, aqui ela precisa passar por um processo de amadurecimento!

A HQ não trás a jornada de uma heroína, trás algo ainda mais valioso, trás a jornada de uma jovem tentando encontrar o caminho para ser uma pessoa melhor! Pois não é isso que queremos de nossos heróis? Alguém com valores que possa servir de inspiração para todos?

Xulio Mackfly 29/08/2019

Melhor origem da Mulher Maravilha
Mostra o quanto a Diana era mimada e egoista, Jill Thompson sempre me surpreendendo

Matheus 02/10/2020

História OK e só
Uma história bem simples, eu diria quase que incompleta.
Basicamente, vemos a origem das Amazonas, o nascimento e criação de Diana, a princesa Amazona faz um erro trágico e se sentencia a fazer o bem para compensar por sua falha, fim. É isso.
Por que citei o termo "incompleta" então? Porque não vemos na história a redenção da personagem, algum tipo de virada de condução narrativa que nos mostre a Mulher-Maravilha, a super-heroína que conhecemos.

Assim, uma outra forma de sintetizar a história seria chamar de "tragédia grega". Bem como o conto de Édipo, onde o clímax da história, logo sucedido pelo fim da mesma, é o protagonista da história vivenciando as consequências de um terrível erro que cometeu. Pensando assim, a história com certeza não é "incompleta". Ao passo que também não faz dela melhor, mais complexa. Um aspecto negativo é que no grande erro de Diana temos o uso de um cliché extremamente previsível, você vê que aquilo vai acontecer páginas antes que aconteça.

A arte é excelente, colorização idem, mas senti que a Jill Thompson pecou um pouco em algumas expressões faciais. E numa obra tão pequena de 136 páginas, muitas delas tinham apenas 1 ou 2 quadros, o que faz o conteúdo narrativo ficar bastante enxuto.

Tamires 17/11/2020

Trabalho Magnífico de Jill Thompson, cada página é uma obra de arte. Não é necessário contato prévio com a história da Mulher-Maravilha.

Erika.Karollyne 04/01/2021

A história nos leva a pensa o quanto a educação é importante na fase infantil, não de somente bens materiais, de afeto e atenção, tenha cautela a mimar sua criança para que na fase a adulta ela seja um ser de luz e tenha um futuro diferente da nossa personagem do texto!
Uma história leve mais com um grande significado do quanto precisamos uns dos outros e que o orgulho e egoísmo não leva ninguém a nada a não ser a solidão, assim como ela foi banida na história!
Porém erros tb podem ser reparados: ela decidiu servir ao bem e reparar os seus erros e lutando contra o mal mesmo não tendo mais ninguém ao seu lado!

Marcus Freitas 17/01/2021

Uma maravilha!
Belíssimo quadrinho com desenho e roteiro da talentosa Jill Thompson. Não se trata apenas de mais uma narrativa da origem de uma super heroína; é a história de crescimento e amadurecimento da princesa Diana, amada e mimada por todos quando criança, até se tornar uma mulher forte, e um tanto inconsequente, que teve que aprender através da dor e sofrimento o peso da responsabilidade. Quadrinho incrível, sensível e emocionante.

Paula1735 07/03/2021

Origem da WW por uma perspectiva diferente.
Mulher Maravilha: A verdadeira Amazona, trata-se de mais uma história de origem, mas aqui temos algo que nunca fora retratado antes: a infância da princesa Diana.
Infelizmente essa história não é canônica, ou seja, não faz parte da cronologia da personagem, pois a versão da Diana que temos aqui seria um grande acréscimo ao caráter e crescimento pessoal da personagem.
Nessa HQ temos roteiro e arte FANTÁSTICA da maravilhosa Jill Thompson, é simplesmente fascinante ver o dom que essa mulher tem, mesmo que vc não goste do roteiro ( o que acho difícil) vc irá gostar da obra só pela arte, é soberbo o que essa mulher desenha.
Pois bem, falando resumidamente sobre o roteiro, a Jill nos traz a história da origem e crescimento da Diana, ela nos mostra como as Amazonas foram parar em Themyscira, como foi o surgimento da Diana e como essa menina, por ser a única criança da ilha, foi paparicada por todos e como a Diana se tornou uma jovem sem limites, arrogante, egocêntrica e competitiva. E foi devido esse seu comportamento e suas ações egoístas que Diana cometeu um erro muito grave, fazendo com que a rainha Hipólita, mesmo de coração partido expulse sua filha da ilha. Diana percebendo o desastre e tragédia que causou, fica com a consciência pesada e promete ser digna de ser uma amazona, ou seja, é uma versão da mulher maravilha onde ela só se torna essa heroína tão conhecida e amada que é hoje, pois teve que aprender com os erros que comeu, teve que aprender da maneira mais dolorosa possível, com a perda de um ente querido por suas ações erradas.

Falando rapidamente sobre a edição em si, a editora Panini nos entregou uma HQ no tamanho americano, capa dura, papel de boa gramatura, totalmente colorida, com um total de 138 páginas com extras da própria criação da Jill.

É uma história rápida e belíssima de se ler, vale demais a pena principalmente se encontrar em promoção.

Juju 09/03/2021

De Diana à Mulher-Maravilha!
Nesta publicação de Mulher-Maravilha de Jill Thompson nos é apresentada uma nova história de formação para Diana, considerando aspectos clássicos de sua origem, como o bebê de barro que recebe as bênçãos de deuses do Olimpo.

A grande inovação deste enredo é propor que a educação da heroína foi falha, pois por ser a única criança em Temyscira ela foi mimada recebendo tudo o que desejava e muita indulgência diante de seus erros.

Assim por causa de sua personalidade egocêntrica e competitiva desastres vão acontecer que nortearão as mudanças de caráter de Diana até se tornar a digna Mulher-Maravilha.

A arte é simplesmente incrível com traço e cores belíssimos, tornando a leitura um deleite para os apreciadores de quadrinhos.

Recomendo fortemente!

Duda Parreira 16/03/2021

Incrível
A lenda da Mulher Maravilha impressiona a todos, sem dúvida, mas e a história da Diana? Da princesa? Da "patricinha grega"? Esse livro nos mostra Diana como totalmente humana em seus sentimentos, totalmente propensa ao erro e talvez... À redenção. Muito bem escrito, as ilustrações impecáveis, super fluído... Uma HQ de respeito! Dei 5 estrelas, apaixonante demais.

Lilian.Cava 02/04/2021

Uma nova forma de ver a heroína
Confesso que não sou uma pessoa muito de quadrinhos, e é exatamente nisso que estou trabalhando.

Gostei muito dessa "releitura" que é feita a personalidade a às motivações da personagem.

Fiquei encantada com os traços, no caso pinturas, que a autora traz nesse livro. Gostei também como de certa forma a abordagem nos aproxima da personagem.

Com certeza quero ler mais coisas dessa autora!