A Rosa Selvagem

Thay 19/04/2023

Romance que necessitamos
>> A Rosa Selvagem

Tuca 09/02/2023

O extermínio da família de Rose a levou a fugir da Irlanda rumo à Inglarerra para salvar sua vida. Armada apenas com uma adaga e sua coragem e vontade de sobreviver, Rose vai parar nos domínios do Barão Davon, onde é resgatada pela pequena Maddie. Entristecida, mas decidida a seguir em frente, a fagulha que se acende quando ela conhece William Davon, o temido barão da região parece trazer a princesa irlandesa de volta à vida. Entretanto, o rei tem planos de casamento para o barão que não poderiam envolver uma moça que eles acreditavam ser apenas uma criada do castelo, e que possivelmente não melhorariam apesar de sua nobreza, afinal, Rose havia perdido tudo: terras, riqueza e família. Assim como William foi capaz de lutar para que seu irmão fosse feliz no amor, ele não iria desistir do seu próprio. Essa é a batalha de dois corações capazes de golpear o mundo para se unir em um.

Se eu já tinha me apaixonado por William em “A noiva do barão” e queria muito que ele encontrasse seu “felizes para sempre”, ao ler a sua história pude enxergar o enorme coração e a bravura desse temido senhor de terras. Sempre envolto em um manto de mentiras, ele não queria nada além de se desnudar e mostrar seu “eu” verdadeiro para Rose, cuja coragem se complementava com a dele. Ficou até difícil dizer de qual dos dois livros até agora eu gostei mais, com duas protagonistas bem diferentes e dois irmãos que se encaixam perfeitamente com elas. A série da família Davon é para quem gosta dos romances medievais com amores proibidos, dramas familiares e elementos históricos. E no próximo livro vamos descobrir o que aconteceu com um dos irmãos perdidos de Rose: Liam O’Kelly. Para os apaixonados pela cultura anglo-saxônica a saga dos Davon e dos O’kelly – e creio eu também de alguns agregados – é um prato cheio não só disso, mas também de emoção e de romance daqueles nobres que nos fazem reacender a esperança em corações puros.

site: IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/

Patricia Kessler 29/12/2021

Achei que a série não tinha continuação, leitura fluida e rápida, gostaria de ver a megera se dando mal.

Erica 19/08/2021

Amei a leitura
Achei a história muito fofa. O primeiro livro já mostrava a força dos irmãos Davon quando estão apaixonados e o segundo não foi diferente.

Beatriz.Ribeiro 19/03/2021

Encantada com o Willian ,mas não sei ,parece que faltou algo mais nesse livro ,mas longe de ser ruim ?

Jazz 27/01/2021

Romântico, mas repetitivo
Segundo livro da trilogia Família Davon, acompanhamos a história de William em achar o amor.
Rose é uma personagem perfeita, forte, corajosa e carismática. Conquista desde o começo!
Infelizmente a história é bem repetida. Ate a característica dos personagens é idêntica ao do primeiro livro. Até me surpreendi por ter elementos que agregassem mais a história, mas em sua essência é a mesma do primeiro livro.
Fiquei desmotivada pra ler o terceiro e último livro, talvez em um futuro.

Ideuza 24/01/2021

Uma princesa irlandesa e um barão inglês
Muito bom!!! Depois que iniciei não consegui mais parar!!!

Fefeu 03/12/2020

Bom... porém...achei o primeiro mais cativante :) mas recomendaria esse livro...??

Rose 28/11/2020

Neste 2° volume da série Família Davon, vamos conhecer melhor Willian, o barão Davon que carrega consigo a fama de ser violento com as mulheres. A mesma fama que o pai carregava. O que ninguém imagina é que William, apesar de ser um soldado destemido, é totalmente diferente do que pensam. Tanto é verdade que contrariando as ordens de seu Rei, a quem serve fielmente, abriu mão de um casamento por amor ao irmão. E guarda um segredo que se descoberto pode ser a morte não só dele, como também de pessoas que ele tanto ama.

Apesar de deixar claro que não tem intenção de casar, o Rei mais uma vez insiste em um casamento para ele e escolhe a noiva. William teria uma semana para conhecer sua futura esposa (e sogra) e decidir pelo enlace.

Neste ínterim, Rose O’Kelly está fugindo de sua tribo, que foi dizimada por inimigos de seu pai. Sozinha, ela parte sem um destino certo e cercado de perigos. Felizmente ela não é nenhuma mocinha indefesa, pois desde cedo foi ensinada a se defender. Mesmo assim, os perigos para quem viaja sozinha são inúmeros. Com fome, frio e recém saída de um ataque que poderia ter custado sua vida, ela acaba sendo resgatada pela família de Emma.

Quando Emma vai trabalhar no castelo de William, Rose vai junto com sua nova família, e vê seu destino mais uma vez mudar. Fica muito visível para todos o interesse de William por Rose. Até mesmo para a então futura esposa dele, que ao lado da mãe, decide não só se livrar de Rose, como selar de uma vez o casamento desejado pelo Rei.

Elas não contavam com a lealdade dos empregados de William, ou mesmo com a capacidade dele de luta e estratégia militar. Mesmo diante de vários depoimentos contundentes, o Rei exige uma prova cabal da descendência de Rose, o que faz William partir em busca de provas que permitam que ele siga sua vontade sem ter que se opor ao Rei.

Será que Rose e William terão a bênção do Rei? Oi este bravo soldado vai abrir mão de tudo, inclusive seu título para viver ao lado da mulher que conquistou seu coração e trouxe luz para seu castelo?

Um romance gostoso de se ler, e de leitura rápida. Um boa opção para os fãs do gênero.

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites

Mel 04/11/2020

? Logo que terminei de ler A Noiva Do Barão, ja corri para ler A Rosa Selvagem, e super amei, foi incrivel, como o primeiro livro. ?
?No primeiro livro, confesso que não ia muito com a cara do Willian, mas logo que comecei a ler esse livro mudei de ideia rapidamente!!! ?
? A Rosa Selvagem começa logo quando termina o primeiro livro, quando Willian volta de Sunset, da casa de seu irmão e volta para Devon para receber sua futura "esposa" , e a mãe dela. Duas mulheres INSUPORTAVEIS, tive vontade de entrar no livro e meter porrada na duas!!!! Em uma noite antes da chegadas delas, Willian sai para beber, e quando volta , encontra Rosa. ?
? Ai que a coisa fica boa, onde todo o enredo começa. Ao willian encontrar a Rose, imediatamente se encanta, o que causa medo na garota, e logo faz ela pensar que ele tem "más" intenções. Rose fugiu da Irlanda depois de ver sua tribo ser massacrada pela tribo rival. Sua mãe a mandou fugir e não olhar  para trás. Rose só carrega consigo a saudade de casa e uma adaga que sua mãe lhe dera antes da fuga, e é com ela que Rose, instintivamente, fere Willian para se proteger.?
?O romance como um todo atende as expectativas, é gostoso de ler e claro que Willian não deixou a desejar, ele é um homem maravilhoso. Estou pulando de ansiedade para ler o próximo volume, espero que dê continuidade a história de Willian e aos acontecimentos da corte, pois o fim só serviu para me deixar aflita com o futuro desse novo casal.?
? A escrita da autora é gostosa e sucinta, sem descrições exageradas e longas. A narrativa em terceira pessoa abrange a história como um todo, nos mostrando os pontos de visa dos principais personagens. Além dos personagens principais, vamos conhecer mais alguns que nos surpreenderão durante a leitura.?
? E obviamente eu indico essa leitura para todo mundo, para quem gosta de romance de epica, esse livro é perfeito para você!! Foi isso pessoal, espero que tenham gostado!!?

Caroline.Costa 31/07/2020

Estou apaixonada pelo barão Davon, e Rose. Que livro fofo, li o primeiro é amei, depois descobri que tinha o livro que contava a história do barão que carregava uma fama terrível, ao longo do livro descobrimos que William não é nada daqui que falavam e é um verdadeiro lorde. Rose teve seu clã destruído por inimigos e sua mãe a manda parti sem olhar pra traz, depois de passar por sofrer muito em sua jornada ela chega às terras do Barão Davon. Willian que depois de visitar seu irmão e ser apaixonado pela sobrinha sente vontade de ter o mesmo que seu irmão, uma família linda que se amam, o rei está mais uma vez tentando casas Willian e manda para uma visita duas Ladies que são verdadeiras víboras. Antes da chegada delas o barão vai a uma taberna e se permite beber um pouco mais, quando já está trocando as pernas, entra no estábulo para pegar seu cavalo e como o soldado experiente que é percebe que está sendo observado e consegue ver o brilho da lâmina, temendo por sua vida, ele ataca o inimigo, mal sabe ele que seu inimigo não passa de uma bela irlandesa com olhos que prenderam sua alma, Rose assustada acaba ferindo Will e fugindo, mas aqueles olhos não saem de seus pensamentos e ele coloca seu chefe da guarda para encontra-la, a partir daí fica cada vez melhor. Amei muito conhecer William melhor e comprovar que ele não é nada daquilo que falavam
#kindleunlimited #leituraconcluida #ginclit2020 #book #booklovers

saiadessabolha 16/05/2020

iremos acompanhar a história depois da parte "A noiva do barão", vai contar a história do Barão Willian Davon. Nessa história teremos um romance com essa pegada medieval e muitos acontecimentos de tirar o folego! Em várias partes me vi algumas coisas muito parecidas com a primeira história, depois aos poucos foi mudando o que tornou a leitura bem interessante e emocionante.
Rose é uma personagem bem diferente, sofreu também com as guerras, se tornou uma mulher dona das suas vontades.
O Willian é um homem maravilhoso que me surpreendeu muito e me deixou aos suspiros! É aquele homem que você deseja de todo coração.

site: https://www.instagram.com/chris_lopes2013/

izabela tavares 15/04/2020

desafio 2020

Nana Barcellos | @cantocultzineo 12/11/2019

Segundo volume da série Família Davon, A Rosa Selvagem nos envolve no romance da irlandesa Rose O'Kelly com o barão de Davon, William. No primeiro livro, A Noiva do Barão, William teve que tomar duras decisões para proteger seu irmão e, sua então prometida noiva, Lisbeth. Sendo o lado durão, ele precisa lidar com certos sentimentos que persistem invadir sua mente, como formar uma família. William é o irmão Davon que todos temem, pois há boatos - falsos - que já fora violento com mulheres.

Nas primeiras páginas conhecemos a triste história de Rose, que precisou fugir de sua aldeia na Irlanda, quando uma tribo rival decidiu atacar a sua, matando membros de sua família. Para protegê-la, a mãe de Rose conseguiu sua fuga lhe dando algumas moedas para que se afastasse o máximo possível. Rose foi parar na Inglaterra, necessariamente em Davon. Seu primeiro encontro com William não é um mar de rosas. Ele, afogando as mágoas na bebida, mal conseguia andar e, ao vê-la, a confundiu com um inimigo. A jovem se protegeu o ferindo com sua adaga.

Rose mal sabe a língua local, e suas moedas não lhe garantem confortos. Então, ao se esconder em um fétido armazém, a jovem conhece a família da pequena Madie. Ao ser acolhida por eles, Rose passa a ser parte da família, que pouco tem, mas muito lhe oferece. Não demora até que seus caminhos se cruzem com os de William novamente. É quando a família de Madie é contratada para trabalhar no palácio.

William está só na sofrência, pois está absorvendo de maneira negativa a felicidade do irmão. Em breves momentos parece ciúmes, outros inveja... enfim, ele deseja ser nutrido da felicidade que o irmão compartilha com a mulher que ama. O Rei ainda insiste em lhe arrumar uma noiva, mas ele acha que nenhuma será tão compatível com seu jeito turrão e guerreiro. Havia uma, mas lhe foi tomada. Na noite em que estava bêbado, e confundiu Rose com um inimigo, pode vê-la perfeitamente e jamais esqueceria seus olhos. Por isso, colocou seu soldado de confiança atrás dela por toda vila.

O barão deseja vê-la novamente, e a prioridade é se desculpar, claro. Só não imaginava reencontrá-la junto à nova família que está prestes a se instalar na propriedade. E num pior momento: a nova prometida, escolhida pelo Rei, também chega à propriedade para conhecê-lo. E leva a mãe megera à tiracolo. As duas sabem a má fama de William, de ser durão e violento, e elas pretendem usar isso contra ele para forçar a união. E estão dispostas a infernizar a vida de todos no palácio.

As más línguas espalham cada vez mais histórias de seus maus tratos com mulheres e crianças. Tudo mentira, mas ele não faz questão de desfazer esses enganos. A única que William deseja que o enxergue como é de verdade é Rose. O barão está disposto a prová-la o quanto pode ser digno de todo seu amor.

"Via em Rose ternura e fúria, sol e tempestade. E aquilo estava realmente mexendo muito com ele, de uma forma que nunca acontecera antes."

Quem desejar ler apenas esse volume pode fazer a leitura a vontade. A autora dá uma resumida básica, de todos acontecimentos importantes do anterior. Mas não aconselho vocês lerem esse primeiro. Os dois romances são bem similares, uns toques de Cinderela e tals. Quando a nova prometida chega com a mãe no palácio, tornam a vida de Rose um inferno. Não muito diferente do que Lisbeth sofria da madrasta no livro anterior.

A ideia de Simone O. Marques é apresentar uma narrativa ágil, com uma boa escrita para nos entreter em algumas horas. Com o primeiro senti a história fluir naturalmente, sem sentir a pressa nos acontecimentos. Porém, neste volume, acredito que por ter mais páginas, dá pra notar o "corrido" em alguns momentos. Talvez pelo fato de ter simpatizado bastante com Rose e todas suas interações. As crianças são adoráveis, principalmente Madie. Daí temos William, todo atencioso com as necessidades dela e sentido por tê-la assustado. Eles são bem parecidos, principalmente no lado turrão. Ha!

A construção de Rose expõe uma protagonista com ar destemido, teimoso e aventureiro. Embora as tramas que se desenrolam, acabam por tocar bastante seu emocional. Um fato que pode irritar alguns leitores. E por ser irlandesa, alguns a veem como uma selvagem. Está sempre compartilhando histórias do seu povo com as crianças, e assim descobrimos um segredo sobre sua família. Por outro lado, William eu já esperava o que encontrar: a tentativa de anular sua fama de embuste. As cenas dele com as crianças são sempre fofas.

"Não importava naquele momento o que o rei pensaria, as ameaças das ladies ou qualquer outra coisa senão o homem que estava diante dela. Um guerreiro que havia, simplesmente, tocado sua alma e coração com a força de uma tempestade."

E toda tentativa de William provar seus sentimentos a Rose acaba por levá-lo a uma busca por sobreviventes da família dela. Dizer que foi o ponto que me deixou confusa, pois entendi que dois estavam vivos, e depois se fala apenas um. O final deixou espaço para uma possível continuação, mas só parte dessa questão foi resolvida. Já o final feliz rende lindas e românticas cenas nas páginas finais.

A Rosa Selvagem é um romance e, como tal, encontramos aqueles clichês que adoramos. Por que será que todo barão de romance de época tem esses boatos espalhados sobre coisas violentas que não fizeram? Simone O. Marques nos presenteia com um casal divertido e apaixonante. E como mencionei na resenha do volume anterior, a autora é ótima em desenvolver cenas eróticas e não as torna em excesso, sempre deixando parte para imaginação do leitor. Por isso não irei sinalizar com a avaliação da pimenta, ok?

"Minha espada está a seu serviço! - Sorriu, malicioso."

A edição segue o padrão da primeira. O livro é tamanho médio, a fonte de tamanho confortável, então dá pra finalizá-lo em um dia. Eu até tentei prolongar, mas quando cheguei nas cem páginas fiquei bem curiosa. As flores adoráveis ainda continuam pelas páginas, assim como o estilo "documento antigo" na primeira página de cada capítulo. Também adorei a capa. A revisão não apresenta erros gritantes, mas notei uns de digitação que certamente serão corrigidos numa edição mais recente.

Não sei se terá um próximo livro, mas acharia bem fofo uma história natalina dessa família.

site: https://cantocultzineo.blogspot.com/2019/11/livro-rosa-selvagem-simone-o-marques.html

Elida Malheiros 04/10/2019

Estou apaixonada!
Apesar de ser o 2º livro de uma série (e eu ter começado por ele), estou muito admirada com a descoberta dele. A escrita da Simone é muito gostosinha, devorei essa história rapidinho.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🌹A história vai nos contar sobre o encontro do destino entre duas almas perdidas: Rose O'Kelly e Willian, o Barão de Davon. Rose é Irlandesa, e precisou fugir da sua tribo após um masacre nas mãos dos inimigos, sendo assim a única sobrevivente. Willian, possui títulos e terras, mas nunca possuiu amor, assunto que ele vem pensando muito frequentemente, principalmente após ter sido obrigado pelo Rei da Inglaterra a se casar e ter um herdeiro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🌹Enquanto Rose foge para a Inglaterra para sobreviver, Willian se vê mais uma vez forçado a encarar uma possível noiva viúva de quem ele não se agrada em nada. No meio dessa confusão toda, os dois vão se encontrar da forma mais inusitada possível, e eu queria contar tudo pra vocês kk. Mas, vou me contentar em apenas torcer para que a exp de leitura de vocês seja tão agradável quanto a minha.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🌹Apesar de ser um romance de época que foge um pouco do centro Inglaterra, Paris (Já que a mocinha é irlandesa e a trama se passa numa cidade do campo), eu digo que não esperava o rumo que as coisas iam tomar aqui. A Simone direcionou a história por caminhos únicos, sem abordar temas já muito batidos por outras autoras. A Rose é decidida, temperamental e convicta do que acredita, uma protagonista pra se orgulhar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🌹O que mais gostei aqui foi o fato de não ter mimimi kkk os protagonistas se amam e enfrentam tudo em nome desse amor. Eles confiam um no outro, logo não tem briguinha chata, nem argumento fora do lugar. Foi um casal que arrancou suspiros durante a leitura. Inclusive, pretendo fazer a leitura da Noiva do Barão (livro 1), e revisitar esse lugar.

site: https://www.instagram.com/falandodoqueli/