O que Aconteceu com Annie

O que Aconteceu com Annie C.J. Tudor

Resenhas - O Que Aconteceu Com Annie

Juju 25/05/2021

Eu não sei o que aconteceu com a Annie.
Acho que o livro prometeu mais do que entregou.

Primeiramente, acho importante ressaltar que eu esperava ler um suspense e me surpreendi com um livro de horror, qual eu não posso chamar de meu gênero favorito.

O prólogo é sensacional, um crime brutal, aparentemente de uma mãe que assassinou o filho e em seguida se matou. Contudo, a seguir, somos apresentados a um dos protagonistas mais detestáveis que eu já conheci.

Jonh é um homem de quarenta anos, provavelmente com complexo de inferioridade, uma visão pessimista sobre o mundo e que precisava de terapia. Para mim, não ter nenhuma simpatia com o protagonista prejudicou muito a leitura. Apesar de detestável, Jonh é um bom narrador, gosto da forma com que ele apresenta os fatos e conta a história. Também gosto da linha do tempo proposta pela autora, que alterna entre o passado e o presente.

O livro tem dois enredos principais, o Joe tentando descobrir o que aconteceu com a Annie, sua irmãzinha, e o Joe sendo cobrado pela Glória (a única personagem minimamente simpática) por uma dívida de jogo. Acho que ambos enredos não conversam entre si, e apesar de no final eles se completarem, sinto que um atrapalhou o desenvolvimento do outro.

Agora, definitivamente, o que me fez dar somente três estrelas para o livro: Eu não faço ideia do que aconteceu com a Annie. Nem com o Ben. Nem com aquela outra que eu esqueci o nome. Nós flertamos com uma solução, descobrimos mais ou menos o que aconteceu naquela noite, mas não tem nenhum esclarecimento do porque aconteceu o que aconteceu. Não entendi o que era a mina, como ela se formou? Algo vive lá? Os besouros tem alguma serventia ou são somente uma praga? Porque a Annie se tornou o que se tornou? Provavelmente nunca saberemos.

Quero dizer, eu entendo porque nós não sabemos o que aconteceu com a Annie. Nem o próprio Joe descobriu, ele somente se conformou com o que aconteceu (uma pena que ele tenha demorado tantas páginas), e o livro é narrado em primeira pessoa. Mas eu meio que li para descobrir o que aconteceu com ela.

Gostei do plot final, sobre aquele o cara rico e o agiota que cobrava o Joe. A leitura é muito fluída, eu gostando ou não do enredo.

Recomendo para quem gosta de horror e um bom suspense.
Amandenha 04/06/2021minha estante
Olha aí no perfil q eu acabei de explicar o que aconteceu com ela?

Amandenha 04/06/2021minha estante
Olha aí no perfil q eu acabei de explicar?

Amandenha 04/06/2021minha estante
Olha aí no perfil q eu acabei de explicar?

Kassandra.Janis 02/03/2021

História boa porém não é surpreendente
Já tinha lido o Homem de Giz, e quis me aventurar em mais um livro da autora. Gostei bastante da história, porém eu so consegui criar alguma conexão com o Joe que e o personagem principal no final do livro, e não achei que o fim foi extremamente surpreendente. Chega uma hora que você já desvenda grande parte do mistério, e o plot final relacionado a uma personagem específica pra mim ficou pela metade, faltando algumas explicações. E um livro bom, pretendo continuar lendo outros da autora, porém entre Homem de Giz e esse eu prefiro o primeiro.
Fred Zanitti 10/04/2022minha estante
hummm eu também ia fazer igual a você, depois de ler O homem de giz ia me aventurar em outro livro da autora... mas depois de ler seu comentário, desisti :D

brol13 30/06/2021

É visto que a autora leu bastante Stephen King (principalmente It - A Coisa e Cemitério), e ela tem como referência na obra, porém é o segundo livro dela que leio e não me agrada muito, a história te prende bastante, em algumas partes o terror está presente, mas algumas situações ficaram em aberto. Gostaria de ver um filme ou uma série com essa história, seria legal.
Marina 30/06/2021minha estante
S2

Anna 07/07/2021

O que realmente aconteceu com Annie?
Um livro precisa de detalhes, mas tem alguns que são desnecessários para a história. ?O que aconteceu com Annie? era pra ser um suspense de fazer o leitor virar a noite, mas me senti frustrada pois nem o próprio título conseguiu ser desenvolvido. A história termina e você nao sabe o que realmente aconteceu com Annie.
Tem uma pequena reviravolta, mas tão pequena, que não consegue salvar o livro.
Ana Carolina Falcão 07/07/2021minha estante
Kkkkkkk tão crítica. Vergonha das minhas notas q são só 4, 4,5 e 5 ???

Gabi 16/06/2021

err sei lá
Achei que o livro deixou muitas pontas soltas e beeem parecido com cemitério maldito de Stephen King. Achei o começo bem arrastado e parecia que no final do livro e autora queria resolver toda a enrolação que ela fez no livro todo, tudo aconteceu bem rápido no final o que eu achei meio forçado. Pra quem ta começando a ler suspense acho que é uma boa leitura
Mari Mignac 16/06/2021minha estante
To com ele pra ler aqui, acho que vou começar essa semana

Theladyemi 04/08/2021

Melhor do que o esperado
Apesar das muitas críticas ruins aqui no Skoob o livro é muito bom.
O personagem principal é comum como qualquer ser humano e isso para mim foi um ponto bem interessante. Há diversas frases clichês mas que são bem legais durante o livro e o talvez por querer ser professora, me identifiquei um pouco com o protagonista. Algumas pessoas ainda falaram " ah mas não disseram o que aconteceu com Annie." Sim, foi dito mas vc não interpretou. Se você já leu ou assistiu cemitério maldito vai conseguir entender o sentido do livro. A mistura de terror, suspense e até um pouco de alívio cômico fez o livro ser balanceado e interessante do início ao fim.
Alexiany 04/08/2021minha estante
foi uma leitura meio arrastada, mas eu tb gostei do livro

Jean.Medeiros 18/08/2021

Mais do mesmo.
Quando li O Homem de Giz, indicado por um amigo que ama terror, me empolguei e logo dei um jeito de ganhar o livro no amigo secreto de fim de ano, rs. C.J. escreve muito bem, sua linguagem é simples, limpa e direta, a estória contada ali e o personagens são cativantes, tem um toque das aventuras adolescentes dos anos 80, as vezes lembra Stranger Things. O livro é ótimo. Procurei outros lançamentos dela recentemente e vi numa crítica que O Que Aconteceu com Annie, superava O Homem de Giz. Aproveitei minhas férias e comprei o livro. Infelizmente, não sei se pelo sucesso do primeiro ou se esse seja seu modo de desenvolver as estórias que conta, mas o segundo livro tem quase todos os elementos do primeiro, um grupo de amigos, um acidente, um segredo que assombra todos durante a vida adulta, um protagonista tão fracassado que chega a dar raiva ao leitor. O que faltou aqui, é somente a empolgação na narrativa, que se arrasta prometendo algo que o leitor percebe, não vai cumprir. Não sei se volto a me arriscar em outros livros dela.
Vinícius Alves 18/08/2021minha estante
vishhhhh

Alexandre Nabhan 18/03/2020

Curto, Direto e divertido.
Aqui vamos acompanhar Joe Thorne (já é o quarto personagem de livro seguido que leio e tem Thorne no nome, é uma nova moda que eu não tô sabendo kkkkk), ele é um cara com uma vida toda ferra, viciado em cigarro bebida, e em jogo, por conta disso deve uma nota. Ele vê uma oportunidade de voltar para sua antiga cidade e trabalhar como professor em uma escola.

E é aí que tudo começa, pois a cidade guarda segredos, todos os personagens guardam segredos, absolutamente todos. E vai caber a Joe descobrir esses segredos e descobrir os mistérios que ali existem.

O livro se desenvolve através de flashbacks, vamos acompanhado o passado e o presente muito simultaneamente, e é frenético, principalmente da metade pro final, um acontecimento a trás do outro, uma resposta à trás da outra.

Uma das coisas que mais gostei que o livro tem dois lados o sobrenatural e o natural, o sobrenatural é obviamente tudo muito doido e da arrepios, e o interessante é que parte desse mistério fica a nossa interpretação, já o lado natural é tão sombrio quanto ou até pior, porque nós vamos ver pessoas fazer coisas horríveis, e extremamente desprezíveis.

Por fim o livro é muito legal sim, deixa você loco pra saber o que vai acontecer no final. Vale super a pena, indicadissimo.
Ingrid 18/03/2020minha estante
Uau.... o livro é realmente incrivel

Adonias.Rocha 04/02/2021

Na minha opinião, o livro é perfeito se formos fazer uma comparação com o homem de giz, houve um final descente, com muitos plots e pegadinhas da autora, porém, analisando ele sozinho( sem comparações) é um livro que deixa a desejar em algumas partes sobre o que de fato aconteceu com a annie após o seu retorno que a fez ficar do jeito que é abordado na história. Com muitos mistérios e até mesmo um pouco sobrenatural a autora nos faz querer saber mais e mais a cada página :) Recomendo bastante
eztevão 04/02/2021minha estante
realmente parece ser muito melhor que o outro livro da autora, mas, como dito, parece deixar a desejar ainda em algumas partes. quero lê-lo pra tirar minhas conclusões mas ótima resenha ?

@Umpouquinhodemim 26/10/2021

Para quem gostou
do primeiro livro, este não deixa o
leitor na mão não, cheio de
mistério e reviravoltas e um certo
toque de sobrenatural, o que
deixou o livro mais emocionante.
Joe volta a sua cidade depois de
25 anos para ajudar a solucionar
o mistério que aconteceu na sua
adolescência, onde sua irmà
desapareceu por dois dias e
quando voltou não era mais a
mesma Annie, o que será que
aconteceu com ela? Será que o
mesmo mistério está de volta?
Para isso você terá que ler para
descobrir.
roses in winter 26/10/2021minha estante
recomenda?

Jéssica 22/09/2021

Tá aí uma autora que sabe construir uma história!

Começa pequenininha, tem um personagem aqui, um mistério ali, aí a trama cresce, entram uns personagens novos, segredos são revelados e de repente você tá lá chocado e colocando no carrinho da Amazon todos os outros livros da C. J. Tudor porque precisa de mais história e não consegue mais largar a escrita maravilhosa dela.

Senti que nesse ela se inspirou particularmente em algumas outras histórias que também amo, como "It" e outra que não vou dizer o nome porque pode acabar entregando coisa demais da história.
Mare 22/09/2021minha estante
ok, quero ler

Camila.Prioste 12/09/2021

Meu primeiro livro da autora e gostei bastante de sua escrita. A história me envolveu, achei um bom suspense, acho apenas que ficou faltando um encerramento que fechasse melhor a história.
novisckyy2310 15/09/2021minha estante
esse encerramento meio aberto é o modo de escrita da autora, o livro "Homem De Giz" escrito pela mesma tem um filnal meio assim, mas, na minha opinião, combina muito com todo o livro e eu amo isso

vivi 26/08/2021

bom, mas não como eu esperava
o livro tem muitas partes legais de se ler. logo no começo dá pra ver q tem muitos segredos, mas eu fiquei meio confusa as vezes. mas não deixa de ser um livro muito bom. recomendo pra quem tá querendo ler
vivi 26/08/2021minha estante
aliás, eu nunca entendi o final na vdd KKKKKK
dei 4 pq gostei de ficar esperando saber os segredos do que narra (irmão da annie)