O que Aconteceu com Annie

O que Aconteceu com Annie C.J. Tudor

Resenhas - O Que Aconteceu Com Annie

Ash! 29/04/2024

Nada de fato impressionante, algumas realmente chocantes e interessantes mas nada que me fez ficar tão impressionada, alguns plots são realmente bons enquanto outros nem tanto. Mas a escrita é muito boa, me prendeu demais, a história e o suspense são muito bem feitos e desenvolvido muito bem e fluidamente. O personagem principal me surpreendeu muito, e a história dele é muito cativante e misteriosa o que faz prender muito mais na história. Algumas coisas achei meio confusas e desconexas, faltou se aprofundar um pouco mais na explicação e desenvolvimento, mas em geral é um livro bom.

GianiPlata 28/04/2024

IG @ameninaquevirourapariga
Algo estranho está acontecendo na cidade Arnhill. Algo que já aconteceu no passado e que precisou ser escondido no fundo da memória. Algo que Joe jamais desejou reviver, pois o assombra até hoje. Ainda mais agora que para salvar sua vida, terá que retornar a sua tão odiada terra natal onde ele pensou ter enterrado todos aqueles fantasmas.

Mais uma vez a minha amiga Tudinha prometeu tudo e entregou tudo! ??
A mescla de passado e presente utilizada em "O homem de giz" está novamente presente e fazendo sucesso! ?
E por falar no livro anterior, recomendo que o leia primeiro para identificar as referências no segundo! ? Adoro quando isso acontece!

O suspense é do início ao fim e logo na primeira página me deparei com uma cena grotesca que me fez ficar enojada e ansiosa por mais.

Isaac296 28/04/2024

Gostei bastante da história mas principalmente da forma como a autora escreve!! É cativante. Outro ponto positivo é que ela deixa algumas partes em aberto, não fica explicando todos os pontos que são abertos durante a história.

aishasalsicha 25/04/2024

Eu não entendi nada????
Eu não sei se sou burra ou se esse livro que é todo confuso. Eu já sabia que se tratava de uma história sobrenatural, mas parecia legal, sabe? No fim eu me senti o próprio Patati Patatá com o tamanho da minha cara de palhaça. Vamos por partes.

Vou começar elogiando a narrativa um pouquinho assim ??. Não sou muito fã de livros em primeira pessoa, mas essa foi legalzinha. O que eu não gostei foi como essa autora encheu linguiça. O livro não tem capítulos longos, mas tem mil e uma narrações desnecessárias que no fim não fazem diferença nenhuma. Informações em excesso.

Eu senti que a autora ficou divagando MUITO entre as informações, acontecia muita coisa ao mesmo tempo. Surgia uma coisa ali e outra aqui e quando elas não se ligavam no final, ficavam em aberto. Tipo??? Filha, eu quero explicações. É um livro sobrenatural, você criou o demônio da mina, então você tem que me explicar o que é o demônio da mina. Não é pra deixar em aberto não. Até agora eu não entendi o que c4r4lhos aconteceu com a Annie, também não sei o que aconteceu com o Ben ou com a Julia. A autora só jogou a informação e saiu correndo.

Eu só entendi o básico, mas o básico do básico MESMO. Me senti burra lendo esse livro, eu realmente duvidei da minha capacidade porque eu já não sou muito inteligente. Enfim, não recomendo não. Achei que seria um bom livro, mas não é. O início até te cativa com o suspense e o mistério, mas você começa a ficar biluteteia da cabeça com o passar da narrativa. Um beijo e até nunca mais ?

yaxnunes 24/04/2024

Terminei irada com o final.
A antologia desse livro com homem de Giz me fez fechar as capas desses livros com ódio. Eu comprei essas duas obras esperançosa pela temática apresentada e pela confecção linda dos livros, com capas pretas e pintadas de letras diferentes. Entretanto, apesar da lindeza dos livros físicos, a narrativa é uma coisa tão... tão mixuruca.

Sério, a autora nos faz criar uma ansiedade pela resolução do problema capítulo por capítulo, e quando chegamos no final, não é nada emocionante. Nas duas experiências que tive nos dois livros, a sensação foi a mesma.

Sinto que C.J. Tudor só quis criar umas cenas pesadas de bullying, assédio, e outras desgraças pra brincar com o imaginário do leitor, mas quando chega no final, sinto uma preguiça taaaaao grande em fechar os respectivos livros de forma grandiosa e equivalente ao que fora escrito antes.

Sério, comecei amando eles e terminei os odiando. O final estragou ambas as leituras. Sinto que perdi tempo durante essas experiências.

Lucy Batista 21/04/2024

Joe é o personagem principal e o narrador da história. Ele se encontra em uma situação que o força a voltar para sua cidade natal o qual ele não queria voltar por nada.
Ele é professor, escolheu essa profissão para corrigir seus erros na adolescência. Mas ao chegar na cidade, ninguém o quer por lá.
Ele mesmo nos revela que não é de confiança, é mentiroso e burla o que puder para conseguir o que precisa.

Mas no mesmo dessa confusão que está sua vida, houve no passado um acontecimento com sua irmã Annie, ela tinha desaparecido e quando voltou não era mais a mesma, então ele diz que seria melhor ela não ter voltado.
O que pode ter acontecido para que Annie voltasse de uma forma que fizesse Joe, seu irmão mais velho, que tinha tanto chamego com ela, não a querer por perto?

No meio desse mistério que Joe causa ao leitor quanto a sua índole, quando ao que aconteceu com sua irmã, também temos o misterio da cidade, o que ela faz com as pessoas?

Mas o maior mistério desse romance é se essas dúvidas serão respondidas.

Eu gostei da história, ela me instigava. Mas terminei o livro sentindo um vazio, o fim não pareceu fim, estava faltando alguma coisa. Talvez fosse o amarrar as pontas que a narrativa tanto soltou durante seu desenrolar.

Estela104 20/04/2024

O que aconteceu com Annie?
Aí gente, vi muitas pessoas falando que o livro não responde o título, mas acho que essa foi a jogada, nos outros dois livros da autora, nos temos personagens que SABEM o que aconteceu, já nesse não, é só um narrador que fica mudando o tempo em que a história acontece, e ele não faz IDEIAS do que aconteceu com a irmã, então o título provavelmente(!) É a pergunta, o que aconteceu com a menina?! Se nem o narrador que é quem narra a história sabe, imagina a gente sabe, que vê a história do ponto de visão dele, lembrando também que o próprio narrador não é confiável, tem muita ponta solta na história porque o próprio personagem QUER, não sabemos nada sobre ele além do que ele deixa transparecer com o decorrer do livro, simples assim.

cyntilante 20/04/2024

Horrível
Eu me interessei por esse livro por que li As Outras Pessoas e o Homem de Giz da CJ e eu tinha amado.

Mas esse livro é uma completa BOMBA ?
Se você quer saber o que aconteceu com a Annie já pode desistir, por que essa é uma das únicas respostas que o livro não vai te dar.

É construída uma narrativa sobrenatural ao longo do livro inteiro que no final se perde e tudo vira uma grande bola de neve e cheia de pontas soltas.

Um final corrido e que não fala nada com nada.

nota dó

damacenoclara 17/04/2024

Sendo bem sincera, QUE LIVRO RUIM, os plots simplesmente não impactam em nada, os personagens são chatos e morrem de maneiras nada criativas e bem sem sentido, a história tinha tudo para ser boa mas foi desenvolvida de forma péssima e o final foi pior ainda, não percam tempo com isso

jhenifervale 16/04/2024

Esse livro é uma bomba
Gente??? que bomba de livro horrível!!!! não me prendeu em nada, só continuei lendo c a esperança de acontecer algo. a escritora ainda tentou entregar uns plots no final mas eu li assim: ??
Ari 17/04/2024minha estante
Eu gostei, mas confesso que é bem monótono e lentinho mesmo

jhenifervale 17/04/2024minha estante
ai, eu odiei?

Já leu O Homem de giz?

jhenifervale 17/04/2024minha estante
já li, e gostei, é enroladinho no começo mas depois tomei gosto

Sim, é bem melhor

Jaqueline818 18/04/2024minha estante
Tô cm ele pra ler mas já desanimei KKK

jhenifervale 18/04/2024minha estante
eu não recomendo ele, de coração?

Fernanda2264 16/04/2024

Palhaçada, que raiva!
Li esperando poder descobrir o que aconteceu com annie, já que o título é esse, mas acabou que não faço ideia do que aconteceu com ela.

Stella 16/04/2024

O que aconteceu com Annie?
Até agora não entendi (ou não quero entender) rs
Bem, segue a mesma linha do homem de giz e é tão parecido que eu ficava esperando os personagens da outra obra aparecerem. Deve ser uma característica da autora: ir e vir no tempo passado e atual, deixar o ar de suspense com os capítulos terminando deixando a gente intrigado. Mas não me pegou tanto a narrativa e acho muito que é pela semelhança com o conto e tb por ter um quê sobrenatural. Isso não me agrada mt.
Nao é ruim, nao da vontade de largar a leitura, só tb nao é surpreendente.

Maya230586 16/04/2024

O que aconteceu???
No começo, não tava entendendo nada. No final, parecia que tava no começo... ?
Achei que fosse gostar desse livro mais do que de O HOMEM DE GIZ, mas a verdade é que não gostei e nem entendi nenhum dos dois.

Meedicie 15/04/2024

Até agora eu não sei o que aconteceu a Annie. Joe é apenas um professor alcoólatra e cheio de dívidas

Lyia 15/04/2024

Para quem leu o primeiro livro da autora, vai estar familiarizado com a escrita que alterna entre acontecimentos do presente e do passado, mas diferente de O Homem de Giz, acabei achando o desenvolvimento da história um pouco maçante. Não quero dizer que é ruim, apenas que poderia ter tido um desenvolvimento mais liso. Para quem gosta de ler o livro pausadamente eu recomento, mas para quem lê rápido, não, já que a escrita é mais cansativa e deixa a cabeça cheia. Não me arrependo de ter lido, mas não é um livro que tirarei um tempo para reler.