O que Aconteceu com Annie

O que Aconteceu com Annie C.J. Tudor

Resenhas - O Que Aconteceu Com Annie

Beatriz3282 24/03/2024

Terceiro livro que leio da autora, e tenho certeza que se eu tivesse lido esse primeiro, teria sido o melhor dela pra mim, mas devido aos elementos óbvios que a autora usa nos livros (Sobrenatural, o protagonista tem culpa no cartório, o protagonista é um pobre coitado que só falta viver na rua) fica chato e previsível. Embora os elementos já ditos, a história tinha tudo pra ser a mais interessante, e com certeza é, mas achei chatissimo o momento que ele "derrota" os vilões, foi fraco e sem graça. Falando das partes boas, simplesmente amo a dinâmica passado e presente que a autora faz, gosto muito desse elemento, embora repetitivo, alguns plots foram bons, outros mais ou menos e teve um desnecessário, sinceramente não faria diferença alguma na história, acho que foi só pra encrementar o protagonista "sou fodão, não mexe comigo". Em um conjunto geral, o livro foi BOM, não um dos melhores suspenses que já vi, mas bom!

DidiVioletta 24/03/2024

Assim como boneco de neve é um livro que entretém. Porém não tem nada demais, nada que mexa realmente com o leitor.

VanAbia.Maria 23/03/2024

Esperava um pouco mais do final
Apesar de ter sido completamente envolvida pelo enredo e pela escrita da autora devo confessar que esse final mim frustrou um pouquinho pois terminei essa leitura com o sentimento de que não obtive às respostas que eu gostaria e que realmente eu esperava. No mais achei uma leitura boa e bastante fluida, excelente para quem ama triller.

Hester2 23/03/2024

Da mesma autora eu li "O Homem de fiz" e eu amei muito, logo em seguida li "As Outras Pessoas", da mesma autora. Ao ler "O Que Aconteceu Com Annie", sendo sincera, minhas expectativa caiu por terra, não é muito bem explicado e detalhado, tanto os personagens como também os cenários e os acontecimentos. Não me agradei da leitura, li sem muito ânimo depois de uma certa parte.

Mariah145 23/03/2024

Não sei se comento ???
Achei o começo bem arrastado. Também não tinha gostado do fato da autora colocar parágrafos alternando entre acontecimentos do passado e do presente, mas depois parei pra analisar e acho que a história ia ficar menos interessante se ela tivesse contado tudo de uma vez. Acho que o livro tem uma quantidade ok de páginas e a história prende o leitor da metade pro fim (mas o final é a "melhor parte"). O jeito que a autora descreve cada cena faz você imaginar e realmente se sentir parte da história. Não achei essa história assustadora em si, tava mais pra bizarra/creepy, mas acho que o público mais jovem pode ter uma visão diferente da minha. Me identifiquei muito com o joe e isso me preocupa um pouco kakakakkakaka. Apesar de parecer que a autora escreveu esse livro a base de ilícitos, de furos no roteiro que não ficam tão bem explicados haha e das vezes que a querida jogava umas info nada a ver e nunca mais falava sobre, que não somava em nada na história, apesar disso, tive uma boa experiência lendo o livro e a edição da intrínseca é linda!

Leonardo Lemes 23/03/2024

O QUE ACONTECEU COM ANNE?
Literatura britânica e um thriller sobrenatural. O enredo trabalha, prioritariamente, questões pessoais do protagonista, colocando seus problemas e motivações acima de tudo, e, além de trazer uma narrativa em dois tempos, desvendando traumas do passado, a história não circula apenas em uma linha de acontecimento, deixando a grande incognita do livro em segundo plano. Com personagens extremamente verossímeis e duvidáveis, a autora traz o universo escolar para a narrativa, seus aspectos sociais, a ambientação e discussões sobre os diferentes perfis que se encontram no espaço, principalmente o professor, com todas as nuances enfrentadas ao exercer a profissão. C. J. constrói o suspense gradativamente, embora, a todo momento, abuse na quebra de espectativas. As consequências que uma adolescencia imprudente pode acarretar. Um jogo de segredos, investigação e revelações. "Sei como é. Estamos sempre ocupados demais, concentrados demais no simples esforço de enfrentar o dia a dia: trabalhar, pagar as contas, a hipoteca, fazer compras... que não queremos olhar mais a fundo. Não nos atrevemos. Queremos que as coisas estejam bem. Que sejam exageradamente boas. Porque não temos energia mental para lidar com o que não está bem. É só quando acontece algo ruim, algo irrecuperável, que vemos as coisas como elas são. Mas aí é tarde demais."

deaky 18/03/2024

Um pouco lento no começo, mas atiça a curiosidade. O meio eu gostei bastante e o final foi ok. Apesar de sobrar para a gente criar teorias sobre o que aconteceu com Annie (até porque no título em inglês uma tradução diferente seria "A Captura de Annie Thorne"), a história consegue ser interessante.

caiogs 16/03/2024

Suspense até demais
Eu adorei o livro, gostei de sair um pouco da zona de conforto e ir nesse terror meio suspense.
Eu gosto do estilo de livro em que os fatos e contextos são explicados de pouco em pouco, prende bastante a atenção do leitor e ainda dá aquela emoção de querer saber o que vai acontecer.
Eu só não gostei que esse suspense superou até mesmo final, de forma que o desfecho foi agora menor do que esperava, eu tinha fé que seria algo mais relevante, MAS, deixo bem claro que eu gostei do final e não esperava de jeito nenhum quem estava por trás daquele plano.
E, meu Deus, as últimas 80 pag são puras revelações, e os capítulos do passado dele são incríveis, me interessou ao ponto de querer ler outros livros da autora
Diih 18/03/2024minha estante
Então leia, o Homem de Giz.. esse livro faz uma referência ao livro O Homem de Giz rs.. só peguei pq li antes.. e muito bom, e o final faz a cabeça de qualquer um explodir

caiogs 19/03/2024minha estante
Simm eu quero mesmo ler ele, já até me recomendaram

daniela617 15/03/2024

ISSO É CINEMA
Meu primeiro livro, simplesmente incrível. Era casa plot q eu me senti no próprio casos de família. Sério todas as vezes que me pedem indicação eu indico ele. MARAVILHOSO, INCRÍVEL, LIND O LINDO LINDO LINDO. E o suspense?! Nem me fale.

camifon 14/03/2024

O Que Aconteceu Com Annie
Bom se você realmente quer descobrir o que aconteceu com ela talvez esse não seja de fato o livro certo para você kkkkk
A verdade é que esse livro é muito diferente do ?O Homem De Giz?, que foi o livro que me fez procurar mais do trabalho dessa autora.
Mas ?O que aconteceu com annie? não é um livro de mistério no qual no final você vai se surpreender porque tudo se encaixou por fim, pelo contrário, você vai terminar ainda mais confuso, cada um irá criar sua própria teoria sobre o que realmente aconteceu com Annie.

A história desse livro traz um pouco de mistério sobrenatural, que sinceramente não era algo que eu estava esperando, até certo ponto o livro me prendeu bastante e parecia tomar um rumo do qual eu estava gostando muito, até começar a aparecer fatores que não são possíveis de explicar (humanamente).
Mas no geral, o livro é bom, a autora criou um personagem principal que não se ama loucamente e sim entende o quão humano é falho ele é, e no fim acontece uma reviravolta bem interessante.
2,5/5 acho que é isso

Eduarda2505 14/03/2024

O que aconteceu com Annie?
É um livro que mistura um suspense com sobrenatural, ele vai contando fatos do passado que nos levam a entender aos poucos o grande final do livro. Assim, o livro se desenvolve em um curto período de tempo mas que só entendemos com os flashbacks apresentados.

Passamos o livro todo se perguntando "o que aconteceu com Annie?" e a resposta pode até ser previsível com o passar da história, mas outros plots inimagináveis me surpreenderam bem.

Patcha 13/03/2024

Outro bom suspense da autora
A premissa é a mesma de quase todo livro de suspense: um protagonista com passado obscuro vai para um ambiente novo, buscando se resolver, e se depara com um mistério sombrio. Dentro disso, saem muitas histórias boas e muitas histórias ruins. Essa pode ser colocada entre as boas.

O mérito nesse livro está em não se apoiar só nisso. Logo de cara já conhecemos bem o protagonista, seus problemas e seus ideais. A única questão em aberto é a tal Annie. Será que ela importa para a história? O quão dúbias são as intenções do personagem? Afinal, nosso narrador está longe de ser uma pessoa certa.

Devo admitir que o final me pegou desprevenido. Por mais que a autora te prepare para o que está por vir, ela esconde as pistas muito bem no meio de tantos acontecimentos malucos. Não é um dos melhores livros de suspense que já li, mas me deixou com vontade de conferir o próximo livro dela.

yuri 10/03/2024

É um livro legal, embora no começo seja um pouco parado, no final ele começa a ficar bem interessante, mas há varias coisas que não fazem muito sentido. Ainda assim é uma leitura interessante.